12-03-2008, 06:56 PM
Num acreditem nesse gajo verde, viscoso e com tentáculos:alien:. Só vos quer enterrar:mad::madred:
Ai a minha úlcera:confused:
|
Sugestão de Topic Title - Setups
|
|
12-03-2008, 06:56 PM
Num acreditem nesse gajo verde, viscoso e com tentáculos:alien:. Só vos quer enterrar:mad::madred:
12-03-2008, 09:58 PM
Agradeçam mas é ao Bruno pela dica.:blink1:Boa cena, como melhor aqui, deu um exemplo.
Outra coisa: os mais inexperienes deveriam andar ao maximo PERTO dos outros em testes. E fazer uma coisa muito importante: treinar off line, sem ir pra tempos, mas sim COM CARROS EM PISTA, tipo meter 20 AI, e fazer simulaçoes de arranques e races, mete-los em oposition alta ou média, mais na agressividade e treinar, treinar as situaçoes mais complicadas em race: O arranque, e as dobragens. Andar a fazer hot laps é muito lindo, mas não funciona mesmo nada!!! .Em termos praticos, mais vale andar picadinho com outros, AI ou online, pra estar habituado. Sério, façam isso.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
![]()
12-03-2008, 10:08 PM
ArrayAgradeçam mas é ao Bruno pela dica.:blink1:Boa cena, como melhor aqui, deu um exemplo.
Outra coisa: os mais inexperienes deveriam andar ao maximo PERTO dos outros em testes. E fazer uma coisa muito importante: treinar off line, sem ir pra tempos, mas sim COM CARROS EM PISTA, tipo meter 20 AI, e fazer simulaçoes de arranques e races, mete-los em oposition alta ou média, mais na agressividade e treinar, treinar as situaçoes mais complicadas em race: O arranque, e as dobragens. Andar a fazer hot laps é muito lindo, mas não funciona mesmo nada!!! .Em termos praticos, mais vale andar picadinho com outros, AI ou online, pra estar habituado. Sério, façam isso.[/quote] Era o que eu fazia também no começo:rolleyes: PTCS 2008 - 2009 - 2010 Race of Champions 2009
13-03-2008, 09:18 AM
ArrayÉ esse o género de ajudas que as pessoas que não percebem setups querem, com um detalhe adicional, que é o porquê de terem que o fazer e o porquê desse valor. As pessoas que forem percebendo essas coisas, com o devido tempo perceberão um setup melhor. Eu pelo menos prefiro essa forma, a longo prazo é mais vantajoso.[/quote]
I can explain a little bit on this. If a tyre is over-inflated, It will never reach its optimum working temperature. If it's under-inflated, it will overheat... Apart from that, one of the basic principles of rfactor setup is that you have to adjust pressures and cambers of the wheels so that the whole surface of the tyre is in contact with the track. An over-inflated tyre becomes round like a football ball and only the center is touching the track... If you search some information on the Internet, you'll find the information given by rfactor is very short to make decisions and you have to use some external telemetry software... I won't tell anything else in the forum to not to reveal Bercar engineering secrets... :cheesy:
13-03-2008, 09:47 AM
That's only theory lol, which also applies to this, but the main reason why it gets more stable is that lower pressure on the rear tyres makes the get more "fixed" on the tarmac. It might result however on overheating. Having the rear tyre pressure so high, the tyre was spinning too much acceleration and kind of uncontrollable during the whole turn.
I could have just recommended to lower the rear pressure because it was the only reason why the car was so unstable, but having such rear tyre pressure, you need to lower the front tyre pressure because it makes the car turn more effectively on turns. Basically. More tyre pressure on front, more understeer Less tyre pressure on front, less understeer More tyre pressure on rear, more oversteer Less tyre pressure on rear, less oversteer^ There are also other effects of having more or less tyre pressures but you guys need to find that out yourselves :P
13-03-2008, 11:15 AM
Já não sei se hei-de falar inglês ou português :confused:
Obrigado pelas informações. Isso do pneu estar mais cheio ou menos cheio e a superfície ficar em contacto sabia, pois quando tirei a carta, há uns anos, falámos disso, mas nunca tinha pensado dessa forma (temperatura, segurar melhor o carro, virar mais ou menos, etc) nestes carros... Dicas desse género são bem vindas. Não peço a ninguém para revelar segredos. Até porque acho injusto mostrar sem mais nem menos o trabalho de muito tempo, mas se usam software externo para simular situações, podiam dar umas dicas nesse sentido... :cheesy: Abraço e obrigado
13-03-2008, 11:48 AM
Menos pressão nos pneus aumenta a temperatura e o desgaste dos mesmos.
Uma maneira de ver se os pneus estão a fazer um bom contacto com a pista, é através da temperatura. Depois de darem umas 3 voltas, voltem ao "monitor" e numa das tabs (assim de cor acho que é na Suspensions) podem encontrar 3 temperaturas para cada pneu. Têm registos de temperaturas para a parte interior, central e exterior do pneu. Se notam que as temperaturas exterior e interior estão muito acima das da parte central, quer dizer que os vossos pneus estão com pouca pressão de ar e necessitam aumenta-la. Se ao inves a parte central estiver mais quente que as outras, quer dizer que o pneu esta muito cheio e convém baixar a pressão. Não é só a pressão que influência estas temperaturas, há também o CAMBER, o TOE In, TOE OUT. O ideal é ter uma temperatura homogénea entre as 3 partes do pneu (interior, central e exterior). Um abraço! ArrayThat's only theory lol, which also applies to this, but the main reason why it gets more stable is that lower pressure on the rear tyres makes the get more "fixed" on the tarmac. It might result however on overheating. Having the rear tyre pressure so high, the tyre was spinning too much acceleration and kind of uncontrollable during the whole turn. I could have just recommended to lower the rear pressure because it was the only reason why the car was so unstable, but having such rear tyre pressure, you need to lower the front tyre pressure because it makes the car turn more effectively on turns. Basically. More tyre pressure on front, more understeer Less tyre pressure on front, less understeer More tyre pressure on rear, more oversteer Less tyre pressure on rear, less oversteer^ There are also other effects of having more or less tyre pressures but you guys need to find that out yourselves :P[/quote]
13-03-2008, 11:51 AM
ArrayMenos pressão nos pneus aumenta a temperatura e o desgaste dos mesmos.
Uma maneira de ver se os pneus estão a fazer um bom contacto com a pista, é através da temperatura. Depois de darem umas 3 voltas, voltem ao "monitor" e numa das tabs (assim de cor acho que é na Suspensions) podem encontrar 3 temperaturas para cada pneu. Têm registos de temperaturas para a parte interior, central e exterior do pneu. Se notam que as temperaturas exterior e interior estão muito acima das da parte central, quer dizer que os vossos pneus estão com pouca pressão de ar e necessitam aumenta-la. Se ao inves a parte central estiver mais quente que as outras, quer dizer que o pneu esta muito cheio e convém baixar a pressão. Não é só a pressão que influência estas temperaturas, há também o CAMBER, o TOE In, TOE OUT. O ideal é ter uma temperatura homogénea entre as 3 partes do pneu (interior, central e exterior). Um abraço![/quote] Tens toda a razão no que disseste mas infelizmente isso depende se o mod estiver bem feito ou não. Há mods que não há volta a dar e ver-mo-nos forçados a não seguir essa regra
13-03-2008, 11:54 AM
Penso que o software aqui referido, seja o "Motec". É um software de telemetria que analisa todos os dados do nosso carro. Podem encontrar mais informação e fazer download aqui Motec
Mexer com software de telemetria não é tarefa nada fácil... acreditem em mim! ;-) Um abraço! ArrayJá não sei se hei-de falar inglês ou português :confused: Obrigado pelas informações. Isso do pneu estar mais cheio ou menos cheio e a superfície ficar em contacto sabia, pois quando tirei a carta, há uns anos, falámos disso, mas nunca tinha pensado dessa forma (temperatura, segurar melhor o carro, virar mais ou menos, etc) nestes carros... Dicas desse género são bem vindas. Não peço a ninguém para revelar segredos. Até porque acho injusto mostrar sem mais nem menos o trabalho de muito tempo, mas se usam software externo para simular situações, podiam dar umas dicas nesse sentido... :cheesy: Abraço e obrigado[/quote]
13-03-2008, 11:55 AM
Como em tudo, há excepções à regra :-)
ArrayTens toda a razão no que disseste mas infelizmente isso depende se o mod estiver bem feito ou não. Há mods que não há volta a dar e ver-mo-nos forçados a não seguir essa regra[/quote] |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Sugestão para o Campeonato | Joao Camara | 3 | 1.458 |
06-03-2008, 03:52 PM Last Post: Alexandre Caetano |
|