Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
analises/ comentarios sobre os ralis
Desculpem estar a postar este video tão tarde mas aqui vai:

CRM 2008 - Rali Vinho Madeira - RBR - Pec. 3

NO RISK, NO FUN!!

Cliquem Aqui!
Reply
Treinos para o Rali Centro de Portugal 2008.

Treinei em alcatrão antes de saber que o rali seria em terra.

NO RISK, NO FUN!!

Cliquem Aqui!
Reply
rally do tana (malasia)

fui para exprimentar em prova o evo 6.5, que veio a confirmar as minhas expectativas, muito facil de curvar, bom motor e excelente suspenção!
acabei o rali em 2º da geral a 4s do primeiro! depois do rali já melhorei o carro, a nivel de autoblocantes, tornando o carro mais rapido (1s por minuto)!

Reply
Arrayrally do tana (malasia)

fui para exprimentar em prova o evo 6.5, que veio a confirmar as minhas expectativas, muito facil de curvar, bom motor e excelente suspenção!
acabei o rali em 2º da geral a 4s do primeiro! depois do rali já melhorei o carro, a nivel de autoblocantes, tornando o carro mais rapido (1s por minuto)![/quote]

Ja' agora.. onde e' que esta' os autoblocantes ? qual o nome ? :s
Reply
na parte dos diferenciais

existe a parte do binario (NM newton metros, salvo erro))que queres que a caixa transmita para o diferencial da "frente,traz e central". isto é muito importante, primeiro acerta-se estes valor (geralmente, cada piloto afina consoante o seu estilo de pilotagem, de forma a ter mais eficacia a sua condução)

depois existe outra opção, que tem , left foot brake, acelarar, travar, reduzir...onde os valores estão por % (percentagem). isto são para os autoblocantes.
o que é um autoblocante:o autoblocante é um sistema mecanico geralmente utilizado em carros de competição ou carros desportivos de alto rendimento, que permite que as 2 rodas de cada eixo tenham a "mesma" potencia.
(por ex. num carro de estrada, colocam uma roda na terra e outra no asfalto, e só vai patinar a roda que ta na terra, a do aslfato não vai patinar.

como afinar um autoblocantea ausencia do autoblocante, é como no ex. acima referido, um autoblocante a 100% é absurdo, porque um carro ao curvar, coloca a massa do carro para o exteriror da curva, deixando a roda de dentro da curva mais "leve", se esta mais leve vai rodar mais depressa, com um autoblocante a 100% se esta roda está a patinar, a roda de fora tambem vai patinar, fazendo que o carro derrape. ao derapar está a "perder" tempo.
o maximo nos ralis usa-se perto dos 75% que é um valor já muito alto! nos carros de estrada penso que ronda os 35% a 45%.

Reply
Mto obrigado.. ficou muito melhor =)
Reply
podes sempre afinar,

50% do acelarador ---50% de autoblocante
60% """" 55% de autoblocante
etc
etc
100% do acelarador 75% de autoblocante

assim vai permitir que a saida das curvas lentas o carro derape menos e saia para a frente.

ex. um piloto que com kem já corri, fez anos e anos de ralis sem uma caixa de competição, usava uma caixa de velocidades de série com uma relação mais curta. E andava que se fartava! grande piloto mesmo, aprendi muita tecnica com ele! o dia que montamos na caixa de série um autoblocante a menos de 45% (ele deixou de se entender com o carro..lolo), pior foi quando noutro carro usamos mesmo uma caixa de competição :)....
Masé claro que ele já se entende, pena foi tive de parar os ralis um pouco, e deixar de correr com ele....mas isso são outras contas

resumindo isto, quero dizer que o autoblocante enfluencia muito o carro e a sua condução, percam um pouco de tempo a afinar o autoblocante.

Reply
Mortágua mais uma vez fez das suas!
Tive uma série de despistes, mas nada de grave, apenas deu-me um conection lost quando ia para a ultima pec mas isso resolvi rápido pois gravei os tempos e enviei ao servidor.
Gostei de ver foi o andamento do Ricardo Fonseca, a pouco e pouco está a tornar-se num alien, foi pena a cacetada que teve na 3ª Secção, pois estava a caminho de um pódium de certeza.

Daqui a dias já terei o RSRBR2009 para testar em casa (isso é a vantagem de ser moderador rallyesim) e depois coloco aqui as minhas impressões acerca do novo interface.
Entretanto vou voltar para as traduções para o RSRBR.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Rali Mortagua mais um daqueles ralis em que acontesse sempre alguma coisinha que não permite uma classificação final melhor, desta vez foram uns espectadores que levei à boleia no capot em spirkakim, de resto tudo ok tirando aqueles troços que falta um motor pouco mais de motor para andar nos tempos dos wrc´s
Reply
mortagua, foi um belo rali! andei depressa e bem! n pribam R, a passar na terra tive um despiste, entrei na terra sempre de lado até bater nos pinheiros...não foi mt violento, mas o carro pegou mais ....

mas no geral foi bem porreiro

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Campeonato Português de Ralis Luis Viveiros 305 142.915 28-11-2008, 01:38 AM
Last Post: LuisFonseca
  CAMPEONATO DE RALIS RSRBR Luis Viveiros 66 34.794 24-09-2008, 08:00 PM
Last Post: Carlos Barão
  analises/ comentarios sobre os ralis Bruno.oliveira 0 1.373 29-07-2008, 05:05 PM
Last Post: Bruno.oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)