Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
6ª Prova GTR2 Trophy@DocMath
Daqui a pouco a lista de espera vai ser maior que a lista dos que não esperam. Temos de fazer como nas cirurgias dos hospitais: horas extras, uns terminam à meia noite e os outros arrancam depois dessa hora
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
Confirmando, estarei na espera as 22.25
Reply
Mais uma para a lista de espera, se bem que não sei bem como vai ser a minha vida amanhã à noite
Se puder estou aqui pelo forum a fazer uns refreshs a ver se tenho vaga
Reply
Boas malta,

Uma pergunta, sobre a regra da ultrapassagem na 1a curva: Qual é considerada como 1a? Como se começa com uma esquerda a fundo seguida de travagem para direita em 3a/4a vel. queria saber que curva devemos considerar como a 1a, logo proibido ultrapassar.

A esquerda ou a direita? Pergunto isto para dissipar algumas duvidas que poderão causar problemas no final da corrida.

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
A curva 1 é a esquerda que se segue à recta da meta. Mas dúvido que alguém consiga passar na direita seguinte a não ser que o piloto que vá à frente cometa um erro colossal ou que lhe dêem um encosto.
Já agora lembrem-se que os carros vão com pneus e travões frios, pelo que as distâncias de travagem aumentam e o risco de bloquear é bem maior.
Quando não têm ninguém à vossa frente, se a travagem não corre bem o que acontece é que alargam a curva ou saiem da pista, mas com carros à frente o que acontece é uma cacetada na certa. Por isso calma que a seguir têm um muito melhor ponto de ultrapassagem: a travagem para o gancho. Mas á mesma cuidado nessa travagem, pois ainda lá chegam com pneus e travões bem frios. É fácil o carro não querer travar tão bem como nas voltas seguintes. Precaução é o que se pede.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Ainda na linha do que o Luís era bom que pudessem dar uma olhada aos arranques da liga SRP-LFS... :amuse: Aquelas que eram conhecidas como corridas das cacetadas estão agora muito civilizadas e é raro o problema "na 1a curva".

Toques e encostos são naturais em corrida e é isso que acontece. Aliás diria mesmo que observar as corridas na integra é um bom exercício pedagógico... Basta ver que não tem havido uma única reclamação após as corridas da divisão A e as corridas de monótono não têm nada... Há lutas que chegam a durar a corrida toda.

Eu sei que eventualmente pode ser considerado despropositado falar aqui de outra liga, mas eu não deixo de ficar triste quando vejo que em provas como estas que servem basicamente para nos divertirmos o pessoal não tem cuidado nem respeito pelos outros que estão em pista. Fogo!!! Custa muito travar um bocado mais cedo nas 1as curvas da corrida até deixar a confusão passar??? Caneco!!! Temos uma hora de corrida pela frente!!!

Eu apenas participei em 3 corridas destas e em duas levei pancada na 1a volta... Tenham mais cuidado e, acima de tudo, mais paciência e respeito pelos outros.
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Já agora lembrem-se que a volta de formação é com Pace Car. O pace car anda devagar (ando a tentar modificar a velocidade mas ainda sem sucesso).

Se deixarem algum gap apraos pilotos da frente não comecem depois a aclerar como se tivessem a pista livre porque logo a seguir vão dar de caras com os outros carros atrás do pace car.
Não quero nem um toque na volta de formção.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Boas,

Ora nem mais! No gancho acreditem que vai haver confusão se nao travarem bem cedo... Eu vou travar prai nos 180 Mts... É q o MC simplesmente nao trava a frio....

Cumprimentos
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Boa tarde a todos!

Filipe, venho informar-te que por manifesta falta de tempo não poderei alinhar na corrida de Magny Cours.
Espero que tal não me aconteça nas próximas provas...

Fica assim vaga a minha "slot" para um dos pilotos que se encontra na "fila de espera".

Votos de uma boa corrida a todos os pilotos! :racer:
Reply
Lista actualizada.
Alguns pilotos já passaram da lista de espera para a lista de inscritos.

Relembro a todos os pilotos as alterações nas regras, e novo formato da 1ª volta. <!--/sizec-->
Peço a todos o maior cuidado possivel durante toda a prova para evitar acidentes.
Não se esqueçam que foi constituído um tribunal e que qualquer piloto pode apresentar queixa de um acidente. As penalizações existem e não haverá contemplações.

Já estamos na 2ª metade do campeonato e o ojectivo desta 2ª fase já é aproximar ao máximo as provas às corridas do campeonato oficial. Já queremos ir além da pura diversão... Aliás a diversão de uns tem acabado mal para outros...

O que se pede é simplesmente responsabilidade e profissionalismo.<!--/sizec-->
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Balanço-GTR2@DocMath Filipe Galego 17 7.877 06-02-2007, 05:26 PM
Last Post: BlueRallye8
  10ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 86 33.222 18-01-2007, 08:51 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 106 37.984 12-01-2007, 10:21 PM
Last Post: NunoMartins