Threads: 75
Pessoalmente prefiro a primeira forma, para os Megane: duas corridas de 25 minutos, com a inversão da grelha na 2ª, etc.
Recordo um dos argumentos apresentados anteriormente, que com duas corridas mesmo que uma corra mal haverá sempre outra hipótese em cada prova do campeonato Megane.
Apesar de também estar interessado em participar nos Clio, acho que não se deveria comprometer o contexto inicial do campeonato dos Megane.
Threads: 211
Eu tb prefiro as duas corridas nos Megane, e sendo isto Turismos, n vejo grande interesse em paragens nas boxes, já q a ideia é ser pé a fundo na luta durante toda a corrida!! :blink1:
Threads: 38
Desde já agradeço-te Ricardo pela tua participação em dar ideias para a organização deste evento!!! :fixe:
Infelizmente terei que discordar contigo, pois algumas das ideias que esta organização teve para utilizar este tipo de modelo de corrida foi o facto de este ser um campeonato de sprint algo que o SRP praticamente (ou defenitivamente) não tem penso eu, dai as paragens nas boxes terem sido retiradas do modelo. Outro motivo é a adrenalina que se tem em fazer uma corrida de sprint sem estar com problemas em ter que para nas boxes, é so por combustivel e andar até ao fim. Outro motivo ainda (e penso que foi este que atraiu tanta gente para o campeonato) é a grelha invertida na segunda corrida, algo que para meu conhecimento o SRP nunca teve e prometer ser um modelo bastante competitivo.
Agradeço novamente a tua disponibilidade para nos confrontares com essa hipotese :fixe:
Threads: 32
em relação às ideias que apareceram também queria comentar o seguinte:
1º independentemente de serem ou não sprint interessa reforçar que a ideia é não complicar pois existe pessoal como eu que está inscrito em 3 ou 4 campeonatos e que assim têm oportunidade de correr em mais um sem grande investimento de tempo
2º o campeonato gtl é um campeonato sprint (corridas de 12/15 voltas sem pit obrigatorio), é muito interessante e competitivo algo que se perde com provas longas em que os pilotos se vão afastando
3º pensava que o campeonato de clio iria substituir a 2ª prova de megane (caso a organização aprove a ideia) se assim não for, fazer 3 provas na mesma noite é algo complicado
se se optar por esse esquema (duas provas uma de megane e outra de clios) julgo que não faz sentido inverter grelhas, até porque já vi que vão existir equipas diferentes nessas duas provas, em principio vou correr com o Duarte Pires na de meganes e com o Vitor Costa na de clios...assim sendo não poderemos juntar resultados..
gostava que esclarecessem esta questão
abraços
Threads: 127
O formata a adoptar será divulgado brevemente. Provalvelmente hoje.
Filipe Galego
Threads: 2
César, isto é um forum e serve mesmo para debater estas questões e neste caso decidir ou ajudar a decidir qual o melhor formato. Para mim qualquer coisa é novidade, seja um pit stop ou uma inversão de grelha, uma vez que é o meu primeiro campeonato. Terei tempo de fazer corridas de endurance.
De volta às ideias, eu fiz uma folha de Excel e experimentei vários tempos para não comprometer as horas. Cheguei a outra ideia (prometo que não dou mais, uma vez que a decisão sai hoje) que foi, em ambos os mods, meter os treinos 10m, qualificações 15m e corridas 20m. A pausa entre as 2 corridas de Meganes, e a pausa entre mods mantém-se os 10m. Mesmo que não adoptem a ideia, obrigado por a terem em consideração na mesma:smile:
Threads: 1
oi pessoal nao ha ai uma vaga para mim