Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste 19 de Maio - 21H
foi so um teste de carga
a ver se o server aguentava.
pelos visto ta aprovado :)

a partir de agora vamos fazer mais testes de campeonato para acertar mesmo com a estrategia :)

obrigado a todos.
foram impecaveis
Reply
Nós é que agradecemos a tua disponibilidade para organizares estas coisas.

Pessoalmente acho que correu muito bem e a qualidade das ligações pareceu-me impecavel.

Também gostei muito do comportamento do pessoal em pista. Muito civismo e respeito e acima de tudo não vi dakeles tipos k para ultrapassarem vale tudo.

Parece k tamos no bom caminho para um belo campeonato!

Como era um teste essas questões ainda não foram o mais importante, mas acho que num futuro as corridas deveriam ter a volta com o vassoura pois tornam a largada mais organizada e com outra emoção. E o Warmup também me parece imprescindivel. Não sei quanto a vocês mas para mim corridas de 1 hora são cansativas, por isso aproveito sempre o warmup para beber um copo de água, dar a ultima mij...., carregar o setup de corrida, avisar aki em casa o pessoal k durante uma hora o meu quarto não existe, enfim, parece-me k 5 minutos para uma última preparação não fazem mal nenhum.

Quanto às sessões, de facto uma qualificação chegava, mas pôr as duas dá jeito para dar um desconto para os que vão chegando, corrigir algum problema de ultima hora, e sempre dá para os k já estão irem aquecendo.

De qualquer forma, foi uma excelente corrida!
Abraços!
Reply
Sim, o server funcionou muito bem.

Só não entendi o que se passou na primeira largada:blink:

Tivemos que tentar bloquear o Marco para reiniciar já que o malandro parecia uma enguia a esquivar-se à malta na recta da meta.:laugh:

Mas concordo plenamente com a duração das sessões.
Practice 1 + 2, 15 minutos cada, ou uma única sessão de treino de 30 minutos.
Como os tempos da Q1 não servem para nada (a não ser que se consiga por a ordem de largada como resultado das duas sessões de qualificação, e que eu não sei como) também sou da opinião de que Q2 de 15/20 minutos seja suficiente.
Warmup de 5 minutos é mais que suficiente para mudar de setup (eu cá demoro 15 segundos:laugh:click garage, click file, click setup, click load, click race e já está:laugh:)
Não sei qual a v/opinião mas eu julgo que o ideal será que as corridas tenham 60 minutos e podiamos ter uma especial em spa de 90 minutos:amuse:.
Quanto ao clima para a corrida é que podiamos, de vez em quando, ter isso a variar. Sempre podia baralhar um pouco com as táticas de cada um e com a classificação. Para apimentar ainda mais a coisa:bigsmile:

A volta de largada (warm-up) parece-e essencial e imprescindível.
Podiamos fazer uma coisa do género do que temos no ukgtr: na primeira volta só se arranca depois da luz verde aparecer, essa volta é de aquecimento (sem pace car do PC que anda muito devagar) em que todos seguem o lider a uma distancia de segurança e a velocidade será baixa (é o carro da pole que determina a velocidade mas que deve ser baixa, para evitar acidentes cá para trás).
Quando na recta da meta o líder só acelera a fundo ao passar a linha de meta e todos o carros que circulem atrás só podem ultrapassar depois de passarem a linha de meta.
Assim temos uma verdadeira warmup.
Isto funciona lindamente se toda a malta respeitar as regras.

Por falar nisso Marco, era boa ideia publicar as regras antes do campeonato começar.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Eu vou publicar as regras antes do inicio.
Talvez ate mesmo aqui antes de o website estar online.

As regras nao serao definitivas, mas nao irao fugir muito ao que sera apresentado.
Alguns pontos poderao ser modificados conforme se verifique a necessidade de mudança.
Nao pretendo transparecer a ideia de autoritarismo, mas nao vou querer deixar o campeonato entrar em discussoes desnecessarias.
Sao regras baseadas em campeonatos existentes, e na minha experiencia em corridas online.
Por isso, esperem so mais uma semanita e elas estarao aqui :)
Reply
Hello,

Só para dizer que infelizmente não pude estar presente na quinta feira pois tive um jantar de aniversário que não tava à espera, espero que consiga para a próxima!

Abraço,

Hugo Carvalho
Reply
força com o campeonato!

Em termos de duração das corridas e atendendo que se trata de corridas de "endurance" na minha opinião entre 120 e 90 minutos seria o ideal e 60 minutos o mínimo.
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
60 minutos parece-me razoável, no entanto há uma questãozinha, aparentemente picoinhas, mas penso que tem alguma relevância. Em vez dos 60 minutos eu propunha 65 ou mesmo 70 minutos. A diferença é que com 60 minutos todos podemos correr a 100% com um depósito ao passo k 65 já obriga a alguma táctica e a uma variação da condução para aguentar uma corrida inteira sem ir às boxes. Em termos de esforço para o piloto é quase o mesmo, afinal são só 5 min de diferença, mas acrescentaria muito em termos tácticos ao campeonato.
Reply
Ainda a respeito da duração das provas, e sem querer influenciar o Marco :laugh:, eu não me importo de corridas de 90 minutos.
Aliás tenho feito corridas com essa duração no Wosec e tenho me dado muito bem.
Talvez seja mais um piloto de fundo do que de sprint, até porque em corridas longas consigo ficar
à frente de pilotos que chegam a qualificar-se com quase menos 2 segundos:bigsmile:
Mas julgo que quem encara corridas de 1h30 é porque gosta mesmo de conduzir no GTR ou é completamente maluco (e eu acho que estou no segundo grupo :laugh:).
Seja como for as corridas de 1h30, se bem que sejam feitas em servidor privado com cerca de 20 a 25 pilotos, têm tido grande adesão e muitos que se vêem obrigados a desitir ficam a assistir uns bons 20, 30 minutos ou mais tal é o interesse naquelas lutas.

A titulo de exemplo na ultima corrida que fizemos em Magny com 19 pilotos- e que acabei em 2 depois de me qualificar em 5 - teve um final emociante entre mim e outro piloto (Blaz Potokar que tambem anda no UKGTR).
Optei por fazer duas paragens enquanto ele apostou só numa.
As duas paragens permitiram-me rodar consistentemente em 1.38, com algumas voltas em 1.37 se bem que tenha perdido cerca de 35 segundos com mais uma paragem que o Blaz.
No entanto os últimos 25 minutos foram um espectáculo.
Saí da minha última paragem com cerca de 9 segundos de atraso para o Blaz mas a ganhar mais de 1 segundo por volta a partir daí´.
À medida que o tempo ia passando e a distancia entre nós diminuindo começou a sentir-se pressionado. A juntar a isso as dobragens foram-se sucedendo (dos 19 carros 8 eram GT 10 NGT e 1 G2), pelo que a coisa foi ficando ainda mais interessante.
O resultado é que a cerca de 9 minutos do final estava colado a ele, mas como diz a máxima é mais fácil chegar que passar.
Aquelas últimas voltas foram um assombro em que fizemos 3 dobragens a NGT em que um passava pela esquerda e outro pela direita.
Até que a minha tática de 2 paragens surtiu efeito.
Com penus mais frescos que o Blaz mas ambos com o carro leve na parte final forcei o mais que pude até que na última das dobragens obriguei-o a travar mais tarde e , ups, lá andou aos papeis para não bater no 360 que tinhamos à frente.
A minha oportunidade tinha surgido e passei para segundo.
O tempo que o Blaz perdeu naquela manobra não foi muito ( é um excelente piloto) mas o suficiente para que perdesse o 2 lugar a 3 voltas do fim.
Foi daquelas corridas que deixa uma sensação especial de trabalho bem feito e em que a tática acabou por resultar. E desculpem-se que o diga mas, isto sim é GTR:bigsmile:

Por isso não me importo com corridas mais longas que os 60 minutos. Apenas julgo que tal talvez não tenham assim tanto apoio já que 60 minutos já impõem algum respeito.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
oi
concordo contigo luis as corridas com mais de uma hora sao muito mais divertidas e exigem a tal tactica ( poupança de pneus acima de tudo) e realmente pelo que tenho jogado é preciso acima de tudo muita consistencia nas voltas o que numa corrida de 45 minutos por exemplo nem se nota pois tanto o deposito como os pneus aguentam perfeitamente um bom ritmo. Eu tambem proponho corridas com mais de 60 minutos.
Abraço a todos
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Teste de Aptidão Luis Branco 7 4.285 14-12-2005, 06:56 PM
Last Post: Carlos Costa
  Nova corrida de teste Marco 21 8.552 16-05-2005, 06:39 PM
Last Post: Marco
  Corrida de Teste Marco 22 6.810 02-04-2005, 01:46 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)