Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Setups & Configurações - Estoril
Os primeiros modelos do Logitech Momo Racing vieram com esse problema, por vezes nem patches, nem novos drivers e nem o “clear calibration tool” resolvem o problema, para isso há que ligar para o suporte ao cliente da Logitech e dizer o que se passa.

Eles enviam uns pedais novos para todos os clientes com esse problema. Quando o material chega há que cortar e enviar para eles a ficha de ligação dos pedais com defeito, isto se quiserem ter garantia da marca dos novos, que pelos vistos até da jeito ter.

Há só que ter paciência de ligar para lá e explicar tudo, depois é só esperar duas semanas ou mais.
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
isso dentro da garantia ou fora da garantia tb fazem isso?
Reply
Comigo passa-se o seguinte....ligo e desligo a ficha dos pedais e durante umas 3 voltas a coisa ta bem, dps tudo de novo, o acelerador só dá 90%. Detecto isso no Motec.....insuportável...grrrr

A logitech anda a perder pontos...fds:evil:

Entretanto reclamei para a logitch pelo nº de telefone 21 316 41 24(assistência).

Mandaram-me experimentar os drivers do site: http://www.wingmanteam.com/latest_softwa...a_main.htm

Ainda não tive tempo para ver se resolve. Se der resultado digam!!!
Reply
Sigma,Nov 28 2005, 12:07 AM Wrote:Mandaram-me experimentar os drivers do site: http://www.wingmanteam.com/latest_softwa...a_main.htm

Ainda não tive tempo para ver se resolve. Se der resultado digam!!!
<div align="right">[snapback]15639[/snapback]</div>

Costuma dar resultado!

MEsteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
:racer: UAHUUUU deu resultado....logo agora que já tinha telefonado pa Vobis para ir lá buscar um novinho.....porreiro de qualquer forma.:fixe:

Let's try some new setups
Reply
Como estamos a caminho de mais uma prova queria esclarecer umas duvidas em relação ás afinaçoes do carro;

Como acham que se deve começar a acertar as afinaçoes do carro, a partir dos settings predefenidos para cada circuito ou sem quaisqueres settings?

Existe alguma diferença considerável que se deva fazer na afinação do carro para a corrida em relação a qualificação para além obviamente dos pneus e limite de rotação do motor?

Em que situações se deve optar por usar pneus medium em vez de soft para a qualificação?, a partir de x temperatura do traçado, exigencia da pista ou ambas?
ando um bocado perdido nisto
Reply
nao sou um mestre de setups, e alguns segredos para mim ainda, mas vai dando para os gastos.

a temp ideal para os pneus eh entre os 80-100/105 mais de q isso ele começa a escorregar mais q o desejado.
em qual uso sempre pneus soft e em corrida, dependendo do traçado vou com med/med ou soft/med

anti roll bar, normalmente atras uso muito pouco, tipo 10, max 20, e a frente dentro dos 140, 150 (mas la esta, depende dos circuitos)

depois, bump e rebound, vou jogando para q o carro fico dentro do neutro/ a deslizar de traseira.

nao mexo em muito mais, primeiro pq nao sei, segundo pq nao preciso e terceiro pq nao tenho tempo:D
Reply
1. Podes começar, como base de partida, com os setups predefinidos no jogo (que por sinal são uma desgraça)
2. Relativamente á afinação do carro para qualificação e corrida sou da opinião que deves primeiro acertar o carro para corrida. Depois, com base no setup de corrida, crias um setup para qualificação. Isto porque é mais difícil construir um bom setup para corrida que para qualificação. As principais diferenças que o setup de qualificação tem são:
a. o tipo de pneus usados (regra para qualificação é soft-soft)
b. menos fuel (3/4 voltas, isto para poderes fazer 2/3 voltas lançadas)
c. Limitador do motor a um nível mais alto de rpm
d. Redução da abertura do radiador
e. Redução do brake duct
f. Possível (atenção, é possível não obrigatório) utilização de um camber mais agressivo (valor negativo)
3. Podes optar por pneus médios quando verificas que devido ao acerto do carro (ou ao estilo de condução) a temperatura dos pneus durante as voltas lançadas ultrapassa em muito a temperatura ideal (que varia, dependendo do carro, entre os 90 e os 100)
4. A temperatura dos pneus depende da pista em si (há umas mais abrasivas que outras), do setup que se utiliza (se mais agressivo exige mais dos pneus) e do estilo de condução.

Quanto a utilizar esta ou aquela opção, sinceramente, é uma questão de como cada um conduz. A título de exemplo fica que enquanto o André gosta de ter um anti-roll bar alto na frente e baixo na traseira, eu prefiro utilizar valores bastante mais próximos entre a frente e a traseira. Inclusivamente depende como todo o carro está acertado.
Assim á laia de meia regra, se utilizares um anti-roll bar mais alto na traseira também tens que aumentar o power differencial (senão a cada saída de curva lá vais a jogar ao peão), e vice-versa.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Arrayisso dentro da garantia ou fora da garantia tb fazem isso?[/quote]

O meu foi fora da garantia, mais de 2 anos.

Eu disse-lhes que tentei mesmo de tudo e expliquei tudo o que fiz, o qual foi mesmo verdade.

Pediram-me a morada nome numero de série do Momo etc. Passado 2 semanas recebi um volante completo novo sem quaisquer custos de portes de envio.

Agora tenho apenas que cortar as fichas do volante antigo e enviar para lá para a morada que me deram, isto para poder ter a garantia deste novo volante… ainda não enviei tenho que enviar…:cheesy:

São defeitos de fabrico, acontece as mehores marcas, e da forma que me resolveram o problema já estou outra vez contente com a Logitech:fixe:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
Grande Post!!...
Um grande grande obrigado ao JVaz e a todos os outros que deram ajudas...

É de post's destes que a malta nova/rookie precisa para não ficar frustado e acabar por desistir destes destes &quot;jogos&quot; (acho q a palavra jogo n se adequa para GTR, GPL, RBR, GTL...e eventualmente outros, mas EU só posso falar por estes!)

Como eu de certeza que há mais pessoal (e eu conheço alguns) que damos &quot;umas&quot; voltas, fazemos alguns campeonatos em SP e fazemos algumas corridas online, mas como nunca acabamos por evoluir o suficiente, acabamos por nos dedicar a outras cenas ou a outros jogos...
Depois fica sempre aquele sentimento de pena porque se sabe que se tem algo espetacular nas mãos e que não se está a aproveitar...

Já tentei várias passar da fase de rookie mas não está fácil, também porque o tempo não é muito, mas para já estou a fazer uma nova tentativa a sério e quero ver se é desta (espero!)... pelo menos já estou a conduzir melhor...menos mal... (E em parte é devido a vocês!!!!!Obrigado!)

Penso que estes post's que ajudam realmente a malta nova são muito importantes pois acho que todos temos a ganhar com mais pessoal a dedicar-se a estas simulações... Por um lado os jogos não &quot;morrem&quot; e as editoras não deixaram de produzir novos produtos... entre muitas (&quot;evidentes&quot;) razões...

Já agora estou curioso por saber há quanto tempo é que vocês se dedicam &quot;profissionalmente&quot; a estas simulações e quanto tempo demoraram a considerar-se BONS e a ser competitivos online!???
Alguém me pode resporder? É só para ter uma ideia de quanto tenho que sofrer e para ver se convenço uns amigos a não desistir...eheh!

Fiquem bem,
Boas corridas
e continuem com o bom trabalho!
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Setups oficiais AlexB 2 2.584 26-02-2005, 10:03 AM
Last Post: AlexB
  setups pré cozinhados Joaquim Abranches 7 4.930 15-01-2005, 07:11 PM
Last Post: Xtreme_Boy