Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrida Magny Cours
desta vez não vou protestar, congratulo-me apenas por trazer à discussão este tema, sempre é bom avivar a memória no que concerne às regras...
abraços
Reply
Meus caros,
Salvo melhor opinião, acho que estão a confundir tudo e, com toda a certeza, NÃO viram o replay!
Eu não andei aos zig-zags!Simplesmente o Kim - que estava no cone de aspiração, ou a usar o slipstream - mostrava-se pela Dta e eu desviava para a direita, quando se mostrava pela esquerda, eu desviava-me para a esquerda - é também para isso que os carros de competição têm espelhos.Não é só para facilitar as dobragens!
Não andei em zig-zag contínuo, como quem ler as vossa palavras é levado a pensar - isso sim, seria uma grande palhaçada...
Aliás, se tiverem disposição e tempo, vejam tudo no replay, a partir do momento 4133 até ao fim, e façam-no de dentro do carro do Kim.O Kim mostrou-se duas vezes e eu, por duas vezes me desviei para o lado que ele pretendia ir.Eu compreendo que é muito aborrecido ser-se mais rápido e não se conseguir passar porque o adversário continuamente fecha a porta, mas daí até "zig-zaguear" - como vocês dão a entender- para bloquear o rapaz, vai uma distância muito grande.Eu NUNCA faria uma coisa dessas.

Luis Branco, vê por favor o video (tenho vários que posso disponibilizar) que te mandei de uma situação MUITO real.Será que é a isso que vocês estão a chamar de zig-zag?
Se é isso, então, lamento dizê-lo, não contem comigo pois não estou para fazer corridas em fila indiana, nem para abrir a porta quando o adversário me pretende passar!
A disputa foi limpa, correcta e honesta ( e até bonita)- de AMBAS as partes! Fossem todos os despiques assim...

E, peço EU de um modo formal, muito apreciaria que o Colégio de Comissários do SRP-GTR se pronunciasse o mais breve possível sobre isto para acabar de vez com esta contenda!

Mário Esteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
que video é esse Mario?

as regras do campeonato fui eu que as fiz, e em muitos pontos baseadas na realidade qd assim é permitido.

infelizmente nao tenho o replay todo pq tive de sair a meio da corrida, mas assim q o tenha vou verificar e entao direi algo sobre o comportamento.
Reply
É as regras estão bem feitas....o replay....estive a ver e não me chocou nada. Acho que apenas ouve mudanças de trajectórias para proteger o cone de ar e não quando em algum momento o carro do kim fica ao lado do carro do Mário. Alias isso nunca existiu, ou seja o Kim nunca conseguiu colocar parte do carro ao lado do F550 da Oporto Team.

Mas como desconheço a fundo as regras não sei se é possível defender o cone de ar dos vários lados da pita. :bye:

Já agora introduzo uma outra questão. Não há regra para os pilotos que saiem de pista e desistem não ficarem nas escapatórias a ver passar? A mim isso custou-me 20 ou 30 seg como podem ver no replay. O luis estava em Nurburgring parado e fiquei lá preso até o carro dele desaparecer.
Reply
não existem pq a escapatoria nao eh considerada pista.
alias, tu podes ter um acidente, partir o motor, furar os 4 pneus, e encostares e nada te impede de continuar la.
na realidade se o carro ficar numa escapatoria, muitas vezes nao o retiram.
parece-me q nao ha necessidade estar a pegar por pontos q nao apresentam discussao
Reply
Começo por dizer que não tenho o replay pelo que o que disse foi tão apenas sobre o que me pareceu que estava em discussão.

Ora então uma vez que o que se passou foi que te limitaste a defender a posição, ou seja, tal como no exemplo que dei, mudaste de direcção na defesa da trajectória e aí te mantiveste não pode haver lugar a protesto, uma vez que essa mudança é permitica e faz parte das regras.

O duelo entrei o Arnoux e Villeneuve e dos mais espectaculares de que há memória na F1, mas naquele caso nem um nem outro mudam de direcção quando estão a ser ultrapassados, ainda que o Arnoux, numas das ultrapassagens do Villeneuve, tenha feito precisamente o que disso no exemplo de Magny.

Assim, e como digo não vi o replay não tenho para ver, desde que essa mudança de posição seja uma única está dentro das regras.

Quem tiver o replay pode também ver uma ultrapassagem que o Monteiro me faz na travagem para a penúltima curva do circuito (aquela antes da chicane na entrada na meta) e como eu o passo logo de seguida naquele bocadinho entre essa curva e a chicane antes da meta ao ter optado por lhe deixar a direita livre na travagem para poder sair melhor que ele para a abordagem á chicane ficando com melhor trajectória. Não sei em que momento é mas não é preciso procurar muito pois a minha corrida foi muito curta
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayOra então uma vez que o que se passou foi que te limitaste a defender a posição, ou seja, tal como no exemplo que dei, mudaste de direcção na defesa da trajectória e aí te mantiveste não pode haver lugar a protesto, uma vez que essa mudança é permitica e faz parte das regras.[/quote]

Foi exactamente isso que fiz e continuarei a fazer até que me digam, CLARA E INEQUIVOCAMENTE, que o não posso fazer!
Tenho o replay de Magny e posso enviar a quem o desejar. (são cerca de 26 mega)
Agora PAREM com análises pseudo-dedutivas sem terem visto as imagens!
Por fim, volto a repetir, foi um duelo bonito, honesto e limpo - O Kim portou-se lindamente e não houve, em qualquer momento, uma única tentativa, quer minha, quer dele, que se possa rotular de menos limpa.Desta vez foi eu que cheguei primeiro, da próxima poderá ser o Kim (ou outro colega qualquer), mas não contém com facilidades da minha parte.Aliás, a bem do SRP-GTR, seria bom que todos se comportassem com a lisura e desportivismo que o Kim demonstrou!

Até Anderstop...

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
ArrayJá agora introduzo uma outra questão. Não há regra para os pilotos que saiem de pista e desistem não ficarem nas escapatórias a ver passar? A mim isso custou-me 20 ou 30 seg como podem ver no replay. O luis estava em Nurburgring parado e fiquei lá preso até o carro dele desaparecer.[/quote]

Fiquei lá parado cerca de uma volta, não porque o espectáculo estivesse a ser super interessante, apesar de todos os números de circo que assisti mas, porque estava no Teamspeak, com o Marco,a tentar arranjar uma solução para o carro fantasma dele. Afinal, tinha sido a primeira vítima.

Ele estava a andar noutro ponto da pista mas, o carrro, para todos os outros concorrentes, continuava parado no meio da pista com pings altissimos (19 000), mesmo se para ele toda a gente (tirando alguns casos habituais), estivessem normais. A sutuação só foi mesmo resolvida com a saida do &quot;boss&quot; do servidor. A simples desistencia da corrida não resolveu nada.

Mal me apercebi que o teu carro estava preso no meu, o que pode ter demorado um bocado porque andava a verificar os pings de toda a gente ..., carreguei imediatamente em escape.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Luis agradeço imenso...não tivesses feito isso e nem o 6º lugar teria conseguido. Mesmo que com algum sentimento de revolta pois um 2º ou 3º era realmente melhor, percebo o que se passou.

Esta situação serve para mais uma regra que deve ser implementada em 2006, o tal Marshal deve ter isso debaixo de olho, quando tal acontecer, deve banir esse elemento da pista, isto se depois de o avisar para fazer ESC e o piloto não o fizer.

Cá está mais trabalhinho para o Marshal.....é mesmo um elemento fundamental numa liga que se quer realista, competitiva e o mais justa possível.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Corrida - Magny Cours Marco 30 13.459 23-01-2006, 06:17 PM
Last Post: Nico

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)