Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FUN RACE
Boas,

Cesar Mendes o acidente nao foi culpa tua, e eu tb nao consegui evitar porque ja estava ao teu lado , so tive foi de ir á box numa altura que nao estava á espera :)

Foi uma corrida divertida, em Spa para os NGT´s é complicada porque o andamento dos Gt´s é muito diferente e temos sempre de andar preocupados com as dobragens e isso fez com que eu nao consegui-se rodar nos tempos da qualificação, mas fiz uma prova regular e terminei que é o mais importante.
Reply
Ora ai está uma bela corridinha de pré época sim senhor, parti com slicks, ke acabou por ser uma boa aposta, tb consegui um setup equilibrado, a questao da tatica é excelente dá bués mais pica, brutal, andei ali ainda numas picarias
com uns storms a meio da corrida, ganda abuso, keria ver o replay mas nao o consegui gravar nao sei pk. Mas ainda vouy xatear alguem para me arranjar isso. eheheh Ainda andei em 2º lugar ;) nao sei como, mas, acabei em 8 eheheh. COOOOOL parabenes a todos.
Reply
Ainda bem que tudo está bem Ricardo :fixe:

Em relação a outros assuntos, queria dizer para o pessoal tomar cuidado quando voltam à pista ou quando estam a fazer manobras depois de se despistarem, pois eu por 3 vezes não bati no pessoal porque não calhou, uma delas até ouvi a chapa a raspar com chapa a 200km/h (foi por um triz) :blink:

Cuidados com as dobragens aos nGT's, pois por duas vezes tive que ir comer relva para não causar ali um acidente mau para mim e para o GT que me fazia a dobragem. Estou a dizer isto pois spa é uma pista larga e com bons pontos de dobragem, mas por exemplo em Orsch isto não acontece, dai o pequeno aviso que queria deixar aqui :cool:

Não estou com intenções de criar "espiga" com ninguém, mas sim por estas situações em cima da mesa de forma a que possamos melhorar o nosso comportamento em pista (inclusivamente o meu). :fixe:

Grd corrida...Um abraco e ate para a semana!! :1a:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Pessoal, vejam lá a história da minha corrida e n se assustem pq n é filme. Descobram agora pq fui de certeza o único a fazer 6 paragens nas boxes :embarrest:

Passo a explicar:

- quando arrancamos a pista tava molhada e eu com pneus secos;
- resolvi parar logo no fim da pace lap (devem ter-me visto sair) para mudar para wet (burro, ninguém o fez, pq já sabiam q n ia chover e q a pista ia secar). Logo aqui fiquei quase a 1 minuto de todos;
- dei 2 voltas com wet e cheguei à conclusão óbvia pelo q disse acima q meti àgua ao mudar para wet. O carro tava ingovernável e os pneus tavam nos 120/130 de temperatura;
- resultado, toca a voltar ao pit para mudar de novos para seco (lá se foi mais 1 minuto). Já lá vão 2 paragens em 3 voltas; :34:
- paragem normal quando se esgotaram os 100l para reabastecer e trocar pneus. Nesta altura tinha recuperado inúmeras posições. 3ª paragem;
- paragem normal quando se voltaram a esgotar os 100l. Desta vez decidi reabastecer e mudar só os pneus da frente (estive sempre com soft-med). Apostei em 60l (que chegaram à justa com 4l no final). Ordenei nesta altura cambio dos pneus da frente e "no change" nos de trás. 4ª paragem;
- o problema é q quando voltei para a pista o carro parecia um barco autêntico. Indescritivel. Fui tentando levar o barco na volta de saída, pensando "o problema é teres mudado só os pneus da frente, agora tá tudo descalibrado, burro, isso não é possível, quem te manda armar em estratega, @£§*%&/@#, etc";
- a passo de caracol lá consegui levar o carro ao pit - 5ª paragem !!!!!!!! - pra mudar só os de trás. Quando paro o carro, qual não é a minha surpresa quando verifico q na cena do "no change" afinal o q fiz foi colocar atrás WET............ Resultado, tinha saido com pneus novos à frente e pneus novos atrás, mas estes afinal eram WET...... Lá descobri porque de repente o carro parecia uma lancha, mas sem leme. £§@€&££@;
- bom, quando ia para o 5º pit ia de tal forma aborrecido e a pensar na estupidez, q me esqueci de ligar o controle de velocidade na entrada das boxes (eh pá foi só desta vez!!). :evil: O resultado já adivinharam: stop and go (já n bastava o resto). Eh pá, este stop and go n deveria ter existido pq eu já tinha parado por mim e pelo Joaquim em conjunto!!!!!!!!!!. :biggrinbandit:6ª paragem.

De resto, posso dizer-vos q por incrível q pareça esta foi sem sombra de dúvidas a melhor corrida q fiz até hoje. Descontando o q acima descrevi, n cometi erros (nenhuma atravessadela, pião, saída de pista, etc). Absolutamente impecável. Finalmente consegui ser consistente e não cometer erros em corrida, tirando os dos pneus, com tempos bastante razoáveis (acabei por ficar com o 2º melhor tempo dos q terminaram a prova). Fiquei por isso muito contente com o 3º lugar e voltei a ganhar experiência. O objectivo é para a próxima só parar 5 vezes:biggrinbandit:

Espero q se divirtam com este filme :bigsmile:
Abraço.

Nota: Pela minha parte dou os parabéns aos recém-chegados e aos outros pelo civismo em pista. Nem sempre se pode desaparecer da frente, mas toda a gente foi colaborando na medida do possível :fixe:
Reply
Eu apertei contigo sim senhor César :23:mas foi porque te confundi com o Pedro Miguel :laugh:
Depois até passei mais por fora da pista que por dentro mas se fosses o Pedro tinha sido diferente :biggrinbandit:(kidding)

Mas foi mesmo na brincadeira. Em campeonato aquela dobragem valia bem uma advertência, e se fosse numa corrida oficial tinha esperado, tal como é meu hábito.
A este propósito alerto para que mesmo situações em que não haja toque (como foi este o caso) mas que seja evidente o exagero ou despropósito da manobra podem reportar a mesma. Mesmo que não seja caso para aplicar uma penalização serve para dar uma advertência que põe os pilotos em sentido se sabem que o seu comportamento está a ser observado.

Quanto a regressarem á pista depois de terem um deslize, tambem alerto para que haja cuidado quando o fizerem.
Procurem ter a certeza que não vão causar danos a nenhum dos pilotos que se aproxima. Se preciso for esperem que todos passem antes de voltar á pista. Quando voltarem, como entram mais lentos por virem de fora, não ocupem de imediato a linha da trajectória normal.
Ontem apanhei um Lister a regressar á pista em Pouhon (que é aquela secção muito rápida para a esquerda, com duas curvas coladas) e foi impossível evitar o embate. Felizmente vi o Lister fora da pista a tentar regressar e já tinha levantado bastante o pé e puxado tudo para a corda. Mesmo assim fiz para ali uns quantos peões e até voltar a parar na box para mudar de pneus e reparar os estragos, o carro perdia quase 15km/h entre a Eau Rouge e travagem para Raidillon (aquela recta grande onde se atinge a velocidade máxima).

Também na entrada em pista após a saída das boxes é necessário ter alguma atençao.
Ontem tambem apanhei um NGT a entrar vindo da pit e não fosse já o ter visto na subida de Eau Rouge e ter-me preparado para fazer a saída pela esquerda (mais lento mas seguro) e tinha havido mais umas peças pelo ar. Todos temos que ter atençao. Quer os que estão a entrar vindo dos boxes quer os que estão a passar em pista junto á saída (o mesmo para outras situações) se forem tomadas precauções e nos preparmos para os outros carros o risco de acidente é menor e a nossa própria prova corre de feição sem risco de ficarmos fora da corrida.

Bem Joaquim, com essas avarias todas estiveste mesmo a andar bem. Vê lá é se te decides quanto a pneus que isso sai caro:biggrinbandit:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Ora ca vamos nos:biggrinbandit:

Depois de ter tido uma pessima qualificação ja que so consegui fazer uma volta lancada, ja que de todas as vezes que sai para a pista, ou despistava-me ou apareciam carros parados no meio das rectas mas enfim, mesmo assim consegui o 4 tempo, muito longe do meu melhor tempo.

Fui para a corrida com um excelente setup que a meu ver daria perfeitamente para seguir o ritmo do Luis e companhia, mas corrida nao consegui largar muito bem mas deu para segurar o quarto lugar, 3 voltas depois encontrava-me em 3 em luta com o segundo classificado quando 3 voltas depois os meus colegas de equipa enformam-me via TS que eu tinha saido jogo:evil: mas a net estava a funcionar perfeitamente TS incluido.

Ja reparei que aconteceu a muitos de voces, dai o meu pedido ao luis e ao Marco para dentro do possivel como é logico, tentarem saber o pq destas quedas todas.

Um abraço
Reply
ArrayTive pena de nao poder ir, mas a net pregou-me uma partida.

Reparei que houveram 3 pilotos a fazerem 13 voltas na qualificação.
Tenham em atenção que a penalização é de um credito.[/quote]

quem as fez teve autorização deo luis, EXCEPCIONALMENTE. :fixe:

relativamente à corrida....tinha SET mt bom, bastante equilibrado...fiz 2 erros em td a corrida, um dos quais tive de ir box reparar...mas comecemos de inicio....
arranquei de 12 acho...subi a 1º (andei 1 volta assim eheheh)....cai para 16º por ter ido box arranjar estragos de um toke no rail....(escorreguei na gravilha antes do autocarro que me fez perder a traseira e bater de frente no outro lado da pista)...entrei, recuperei até 3º ainda com 16 pilotos em pista...e a 7m do fim pensei: boa, tenho fuel pa 8 voltas pneus bons ja ca canta 3º lugar, vou abrandar rimto e poupar.
Pois bem, numa passagem de caixa no fim da meta a reduzir calmamente de 6 para 5...o motor cala-se......foi o fim....partiu com radiador a 4!!! fikei triste mas adorei a corrida.

so de chamar atenção que houve mt gente a dificultar a dobragem...e parabens ao Joaquim pela excelente luta que tivemos em pista..mt boa mesmo.

cumps
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
ah bom
sendo assim tao perdoados :)
Reply
ArrayBem Joaquim, com essas avarias todas estiveste mesmo a andar bem. Vê lá é se te decides quanto a pneus que isso sai caro:biggrinbandit:[/quote]

Joaquim? O Joaquim n gastou o orçamento da época toda em pneus só numa prova de pré-epoca. Ai dele, perdia direito ao patrocínio :biggrinbandit:
Reply
apos um despiste que me custou 3 voltas e uma ida á box para colocar a asa dianteira a corrida ate foi bem fixe.
Saí com wet mas estava a contar troca-los cedo mas apos o despiste atrapalçhei-me na box a seleccionar os pneus e saí outra vez com wet aqui é que foi o grande problema ,tava com temperaturas de 150 atras nas curvas parecia um damper com direccao atras eheheh tao a imaginar lol..

La fiz uma paragem mais e la saì normal desta vez depois foi gastar o fuel ate baixo e colocar mais ....foi uma meia corrida e tanto.

Luis nao usas o TAB para ver o nome do pessoal em cima?
assim nao confundias o Cesar eheh..

Eu so em magny em principio :biggrinbandit:
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)