Threads: 296
ArrayProntos, lá vou eu apanhar mais um warning:dots:
...
Mas prontos, até teve graça, e aquele sinalzito debaixo do avatar até fica bem.:fixe:
De resto, se quiserem garantir que sou banido do fórum basta continuar a dizer bacoradas até eu perder de novo a paciência.:andarem_ai:[/quote]
É giro ver alguem gabar-se dos warnings... e achar graça...
e os outros é que dizem bacoradas e quem perde a paciência é ele... fantástico!
A proósito, comparando expulsão de uma liga ou expulsão de um forum: para mim ser expulso de um forum é uma punição muito superior.
Depois regressar com máscara é uma vergonha inqualificável: alguem que é expulso de um forum (com a sua identidade) e depois pede para entrar com outro nome (é que, supostamente, com outro nome, a identidade é outra...:embarrest:) mostra um estofo moral elevado e uma personalidade enorme.
Nem sei como suportam a vergonha de não poder usar o seu próprio nome.
Pessoalmente se me acontecesse algo do género (com justiça ou sem, com razão ou não, culpado ou não) nunca mais <span style="color:#2E8B57">pediria para reentrar para um forum/comunidade que me tivesse expulsado.
É que uma expulsão (ao contrário de uma suspensão) é para a vida, para sempre. Ou não?... :notrust:
Pelos vistos para outros isso não constitui problema, é um detalhe, com nome próprio, nick nº1 ou nick nº2 ou nick nº3 o que interessa é ser aceite por uma comunidade que dizem desprezar ou que os desprezou.
Cada um segue o código de valores que prefere e sinaliza o seu carácter da forma ajustada. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
ArrayA pena que o Marco apanhou foi a expulsão do FRC F12008, sem duvida, ou seja apanhou uma punição equivalente a uma época ou resto dela.
Como o SRP, enquanto SRP, organiza 1 campeonato por ano, e se dependesse do SRP, seria esse o tempo que ele estaria sem correr em competições cá do burgo (falo do simulador Rfactor).
Mas não, felizmente para o SRP, existe uma pessoa de nome João Paulo Conceição Barbosa, que praticamente sozinho organiza vários campeonatos por ano que vão dando alguma vida a isto, ou seja o dito apoio que se fala resume-se a alguns tópicos e posts aqui alojados.
O campeonato do PTCS, que foi o ultimo evento organizado pelo Senhor João Paulo Conceição Barbosa, foi realizado num servidor alheio ao SRP, e CUSTEADO NA TOTALIDADE pelo senhor João Paulo Conceição Barbosa.
O campeonato dos históricos, segue na mesma linha.
Com que fundamento, base moral, autoridade ou artigo das regras é que um regulamento é questionado?
É com alguma surpresa que vejo agora uma clausula de um regulamento ser posta em questão, vindo de um administrador do SRP, tendo em conta o apoio prestado pela entidade que administra.
Em relação ao Nabais, tenho a dizer isto: " "[/quote]
Caro Luís: sempre nos tratámos cordialmente e sem faltas de respeito e espero que esse relacionamento continue. Em relação ao JPC o relacionamento mútuo que existe tem sido igual, não vejo motivos para o alterar pese embora as diferenças de opinião que possam existir: nem ele, nem tu nem eu estamos amordaçados e sem liberdade para dar a nossa visão das coisas. Se tal for o caso avisa-me para ficar a saber.
Sempre agradeci e louvei directamente e publicamente ao JPC pelas iniciativas que tem tomado, nalgumas tento participar igualmente e tanto como participante como noutra qualidade nunca levantei nenhum problema às mesmas.
Nesta a minha posição é igual.
A iniciativa é do JPC, a regulamentação é feita por quem organiza e sendo organizado e custeado pelo JPC é ele e os seus colaboradores próximos que definem o regulamento etc... não é isto que está em causa.
Todos sabemos que os servidores não são os do SRP, são pagos pelo JPC. Não tinha sido preciso gritar...:noworry:
Tambem sabemos que essa situação não resulta de nenhum veto ou oposição do SRP ao uso dos servidores por parte do JPC, mas da sua vontade, legítima e nunca posta em causa. Entendidos sobre este ponto.
Mas já agora deixa-me dizer que está na moda e no papel de muita gente minimizar e troçar do ou dos apoio(s) que o SRP dá ou não dá, fazendo do fórum um mero detalhe de pouca importância. E não me parece que esta perspectiva de sentido único seja justa ou correcta.
Algum apoio e colaboração mútua deve existir entre o JPC e o SRP para que o nome da competição tenha o nome SRP no título.
Apenas pensei que ter o nome do forum no título serviria igualmente para validar as decisões que em nome do SRP foram tomadas em devido tempo, sendo observadas e respeitadas, concordando ou não com as mesmas. Foi tudo.
Depois me dirás se o meu ponto de vista é válido ou não.
Abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 4
ArrayÉ giro ver alguem gabar-se dos warnings... e achar graça...[/quote]
Só mesmo por falta de argumentos é que uma pessoa (que eu tinha por inteligente) podia usar isto num reply. Lamentável, e mais uma desilusão.
De resto, a verdade é que o warning não me aquece nem arrefece e, mesmo que antecipadamente pudesse adivinhar que o ia receber, diria exactamente o que disse e da maneira que o disse.
Passo a explicar:
1. Não vos reconheço (vós, SRP) autoridade para julgar casos de batoteiros, muito menos agora. Terão autoridade para julgar casos que ocorram nos vossos campeonatos, mas só isso.
2. Não vos vejo como representantes de comunidade nenhuma, muito menos agora. Como disse na altura continuo a frequentar o forum, enquanto não fôr banido, porque realmente tem algum interesse. Afinal foi através dele que um batoteiro foi denunciado, e tenho aqui alguns amigos. Outros infelizmente sairam, por culpa vossa, e outros ainda se seguirão.
3. Tenha tanta vergonha do warning como de ser apanhado em excesso de velocidade. E a mesma vergonha vou sentir quando me banirem. Vocês simplesmente perderam qualquer autoridade moral que eventualmente tivessem.
Arraye os outros é que dizem bacoradas e quem perde a paciência é ele... fantástico![/quote]
Exactamente. Os outros, que agora são mais um. E se o objectivo é arranjar argumentos para me banir este é um caminho possível: continuem a insultar e a fazer julgamentos de carácter.
Palhaços...
Threads: 12
Eu quando vi a inscrição do Marco recusada também achei que toda a gente merece uma 2º oportunidade, e acho.. Mas...
A vida é complicada e toda a gente erra, uns porque a vida os leva nesse caminho , são educados num meio de erros: isso acontece muito em bairros sociais pobres, em sitios em que a distinção em que o que está certo ou errado é de dificil distinção. Dá-se uma crise de valores facilmente e acontece erros. Nesse caso prende-se ou castiga-se a pessoa , ela cumpre pena e é dada outra oportunidade. senão matava-se.
e aí há 2 caminhos: ou se emenda e pega na ferramenta de trabalho e leva uma vida Honesta, ou cai no erro de novo....e isso prolonga-se indefinidamente.
também acontece em classes sociais elevadas: Os valores por vezes são diferentes dos que regem a média da sociedade, e o dinheiro é uma "doença" em muitos casos. A ganância e o lucro levam a crises de batota a querer ser melhor e mais rico e bem sucedido que os outros.Estes também errram muito, SÒ que teem bosn advogados e vão-se safando por cá.
Numa classe média ponderada e equilibrada acontece menos, eu acho. tem-se mais noção do "erro". O erro tem consequencias e as pessoas sabem e vão evitando.
Esta distinção de 3 classes vale o que vale: Muitas vezes não se verifica, mas conviver com a falta de sensibilidade é sempre complicado.
Isto porque a conversa foi por aí.
Já no que está em questão e em análise, como disse, acho que se merece uma 2º oportunidade sempre.
MAS , o que acontece é que o Marco teve as oportunidaes todas como já disseram aqui: Na altura foi apresentada po mim uma exposição/denuncia e nessa altura o Marco tomou de inicio uma atitude muito sobranceira e jocosa, de gozo. E negou.
Com acesso ao que expus, tanto como os outros, negou e fez de mim palhaço.
Quando contradisse o Marco e disse as coisas de outro modo, ou seja quando foi encostado á parede mesmo, mesmo aí, gozou e deu várias explicações para o sucedido, que acabou na final depois de 50 posts e centenas e Pm's, de que " pus isso para controlar as cheats e acabei por me esquecer de tirar". Shitt happens....disse ele.
Certo.
Mas então se foi assim, porque o Marco foi aumentando o numero de ajudas, prova após prova?
é aqui que ele perde a razão toda.
quanto ao luis Nabais, eu fiz questão de ANTES de publicar o resultado do cheat lhe pedir no MSN para rever um replay porque tinha apanhado um piloto em flagra nitida de cheat. Recusou terminanemente e só queria saber o nome, que não disse com a intenção de ele ver com os proprios olhos e ouvir já agora.
Era importante que o nabais verificasse antes as coisas, na altura certa.
Por isso não reconheço ao Nabais autoridade moral nenhuma para criticar seja quem for neste caso ( e só neste caso ).
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
edit: resposta ao Carlos Rocha:
eu só acho piada (mesmo) a quem pede para entrar num forum, qualquer um, este, o ptsims, o rsc o que quiseres, e depois venha com tretas destas que acabaste de escrever.
Que não ligas a isto ou aquilo... que não reconheces, que não vês... e depois passas a explicar, doutoral, que eu é que tenho de te reconhecer, ou ver como representante... que cena!
não disse que terias vergonha de levar warnings... ao menos podias ter lido com mais atenção.
Disse que eu teria vergonha de pedir para reentrar num forum de que fosse banido a coberto de outra (falsa) identidade.
Não falei no sair de...:noworry:
BTB&BF e agora P(alhaço), tou a ficar com uma lista de piropos de respeito! lol...
ps: e já agora... no meu post... onde é que te insultei?... não inventes que fica mal.
Threads: 43
19-07-2008, 07:15 PM
(This post was last modified: 19-07-2008, 07:17 PM by Luis Nabais.)
Array
Mas então se foi assim, porque o Marco foi aumentando o numero de ajudas, prova após prova?
é aqui que ele perde a razão toda.[/quote]
Isso já foi explicado várias vezes, mas continuas a insistir nisso. Aliás, está explicado alguns posts antes desse, onde eu disse que o Marco estava num outro campeonato de F1 em simultâneo, onde as ajudas eram autorizadas e, já que todos os outros usavam, decidimos experimentar várias ajudas, como tal, elas foram sendo modificadas com o tempo, com as provas. Daí no FRC, em 2 pistas, aparecerem ajudas diferentes. Espero que desta vez tenhas percebido, pois já disse isto umas 3 ou 4x, pelo menos.
Arrayquanto ao luis Nabais, eu fiz questão de ANTES de publicar o resultado do cheat lhe pedir no MSN para rever um replay porque tinha apanhado um piloto em flagra nitida de cheat. Recusou terminanemente e só queria saber o nome, que não disse com a intenção de ele ver com os proprios olhos e ouvir já agora.
Era importante que o nabais verificasse antes as coisas, na altura certa.
Por isso não reconheço ao Nabais autoridade moral nenhuma para criticar seja quem for neste caso ( e só neste caso ).[/quote]
Em primeiro lugar, não sou autoridade de nada, sou apenas um utilizador do fórum. Como o nome diz, é um fórum de discussão. Como tal, tenho todo o direito em dar a minha opinião, tal como os outros também têm. A questão é quando a opinião não tem lógica, pois baseia-se em factos errados. Daí a diferença entre opinião e facto. Dizerem que o Marco usou Cheats, é um facto. Dizerem que ele é um cheater e sempre será, é uma opinião. Não concordo, admito que até respeito e compreendo. O que não respeito nem compreendo é não darem uma 2ª oportunidade a uma pessoa, apenas devido à situação em si, que já referi. Nem o benefício da dúvida de ter usado as cheats inadvertidamente lhe deram. Isso não respeito nem compreendo nem concordo.
Em 2º, como já disse também, não vi o replay para achar o cheater pois tinha o pc a fazer coisas que ocupavam muitos recursos ao pc e que não podiam ser canceladas para correr um jogo e ver um replay, Como tal pedi para tu me dizeres quem era, que via quando pudesse. Insististe para eu ver, até que tive que escrever em maiúsculas para perceberes que não dava mesmo, o qual interpretaste como gritar (o que até compreendo, à posteriori). Isto é só uma explicação, para que as pessoas percebam que não recusei por recusar, como tu dás a entender.
Por fim, tenho a certeza que não saberia reconhecer quem seria, pois como já disse também, não sei identificar TC ligado, pois já fiz testes em vários mods e no momento até consegui identificar ao comparar um e outro, mas não consegui dias depois, quando tinha alguma ajuda ligada em single player e nem me tinha apercebido disso.
ArrayExactamente. Os outros, que agora são mais um. E se o objectivo é arranjar argumentos para me banir este é um caminho possível: continuem a insultar e a fazer julgamentos de carácter.
Palhaços...[/quote]
Acharam o que está de errado aqui? Pequena contradição: diz "continuem a insultar" e logo a seguir chama palhaços... assim se vê o carácter (ou falta dele) das pessoas...
Outra coisa, eu, como gosto que tenho pelo SimRacing, tenho muito a agradecer ao JPC Barbosa pelos campeonatos organizados, ainda por cima com uma organização do nível da que ele tem dado. Apesar de, de acordo com a lógica referida pelo Artur, com a qual concordo totalmente, o campeonato não se deveria chamar SRP Clássicos, mas JPC Clássicos, ou Amigos do JPC Clássicos, pois, para isto ter sucedido, foi certamente uma ideia de vários, pois duvido que o JPC tenha tudo vontade de se chatear por isso, concordasse ou não. Mesmo assim, não vejo necessidade de chamarem o nome dele como o fizeram. Posso discordar de opiniões dele, mas temos muito a agradecer-lhe e nada disso tem a ver com o caso, como o Artur muito bem disse.
Threads: 6
sei que voçes nao me conhecem neste mundo de simulações até porque eu venho aqui forum apenas para ver novidades e aprender alguma coisa com voçes .
sei perfeitamente que nao tenho nada haver com esta situaçao, mas como apenas membro neste forum vou falar um pouco sobre a minha opinião :
joguei americas army durante 4 anos e vi muitas situaçoes identicas a esta o uso de cheat ou hack nao é tolerado pela comunidade portuguesa nem pela comunidade mundial todos os eventos "campeonatos,torneios,etc etc" seriam impossiveis participar a jogador que tenha usado cheats e nao havia 2º oportunidade a nao ser que se prova-se o contrario.
proponho uma sugestao abrir aqui no forum uma sala com os tugas apanhados com cheats tipo "hall of shame"
quero tambem dizer que os exemplos ou comparaçoes com a vida social nao faz muito sentido "penas,justiça,prisao" todos nos estamos num mundo a parte "virtual" acho que nao tem comparaçao nao sei se perceberam:confused:
atençao esta é apenas a minha opniao como membro do forum abraço a todos
Threads: 43
E como era suposto a pessoa provar o contrário? É que o Marco já deu inúmeras provas de que não é cheater e de que é um bom piloto, sem cheats... Isso antes e depois da situação do FRC.
Threads: 72
Basta dizer que os melhores resultados dele foram mesmo antes de usar cheats :bigsmile:
ArrayE como era suposto a pessoa provar o contrário? É que o Marco já deu inúmeras provas de que não é cheater e de que é um bom piloto, sem cheats... Isso antes e depois da situação do FRC.[/quote]
Threads: 4
ArrayAcharam o que está de errado aqui? Pequena contradição: diz "continuem a insultar" e logo a seguir chama palhaços... assim se vê o carácter (ou falta dele) das pessoas...[/quote]
Era agora que eu devia pôr a minha morada, não era? Mas é melhor não.
|