16-07-2007, 09:00 PM
Fernando,
Já pensaste na HD2900XT com 512 mega DDR3?
|
Gráfica
|
|
16-07-2007, 09:00 PM
Fernando,
16-07-2007, 09:03 PM
Essa é outra Mario!!!
Tens uma não é? E q tal o desempenho dela?? Os testes são esclarecedores Miguel. . . . no entanto, em todos eles falta sempre a nova ATI . .
16-07-2007, 10:20 PM
(This post was last modified: 16-07-2007, 10:28 PM by Mario Esteves.)
ArrayEssa é outra Mario!!!
Tens uma não é? E q tal o desempenho dela?? Os testes são esclarecedores Miguel. . . . no entanto, em todos eles falta sempre a nova ATI . .[/quote] Para já, em termos de preço qualidade parece-me bem.é silenciosa e não aquece...muito. Ganhei muitas frames e corro o gtr2 com tudo no máximo com os carros todos na grelha e tenho 170 frames. No rFactor com tudo no máximo tenho 61 Frames.Algo de errado se passa aqui (ou limitação do jogo) pois tenho sempre 61 frames quer com um carro quer com 30... Mas ainda não fiz testes com o TDU nem com o Flight Simulator X.Estes sim irão ser verdadeiros Benchs. Se não correr bem troco por uma 8800GTS com 680 mega de ram. Não vou em GTX ou Ultras porque acho um roubo! Muito também depende da MotherBoard que tenhas e o uso que lhe queres dar, bem como da resolução máxima do teu monitor.Isto é, se tencionares usar SLI e tiveres a Board da Asus optimizada para NVidea (680i) não faz sentido comprares uma ATI. Segundo alguns Benchs feitos com o 3dMark, a HD2900 - com os ultimos drives - chega a bater a 8800 GTX . Infelizmente o 3dMark não é nenhum jogo e cheira-me que há gráficas que só estão optimizadas para o 3DMark e depois nos jogos não bombam assim tanto. Para concluir, Se procuras preço/qualidade e performance e não vais fazer sli (qualquer Board) :HD2900XT Se procuras SLI e vais usar uma board da Asus com o novo chipset : 2 X Asus 8800 Ultra ou 2 x 8800 GTX ou, no mínimo 2 x 8800 GTS usando a Board da Asus Por fim, se vais usar resoluções de monitor normais (tipo 1280X1024), que é o meu caso, uma HD2900 chega e sobra, mesmo com 2 monitores! Se não te sentires roubado por dar quase 700 euros por um pedaço de baquelite, então vai para a Ultra. Mesmo que seja demais, não faz mal.É como ter muita Ram. Nunca atrapalha! O essencial é teres um sistema equilibrado, com memórias de qualidade e uma boa fonte de alimentação.No meu caso ainda falta trocar a board e o processador.Dentro de algumas semanas e quando tiver coragem para formatar o pc, lá acontecerá. Um abraço, Mário
16-07-2007, 10:43 PM
Sem duvida que o Mario tem razão a ATi é uma boa opção, melhor que a 8800GTS pelo menos nos testes que li, e acho que até é um pouco mais barata.
A razão de eu escolher Nvidia prende-se simplesmente por usar o Tripplehead2go da matrox, as Nvidia suportam resoluções mais altas, enquanto as ATI com este sistema da matrox não vão além 2400x600 (se bem me lembro), para além do facto que o GPL que é um dos sims que mais gosto como tem o DX7 nem sequer suporta acima dos 1900x.., com as nvidia posso jogar a 3070x768 em openglide. Por isso uso Nvidia e por isso é que o meu novo PC de jogos tem duas 8800ultra em sli, não sou nenhum fanatico da Nvidia, sempre gostei bastante das ATI e acho que é efectivamente uma boa escolha. De Resto é o que o Mário disse bons componentes para além do GPU, são muito importantes para teres um bom PC para jogos. :fixe:
17-07-2007, 12:23 AM
Bom,
Como sempre o Mario é um espetáculo, perde sempre valioso tempo para ajudar a malta e isso é de louvar. Sinceramente acho q tou com o Mario. Neste momento tenho um sistema de SLI com 2as velhinhas 6800Ultras, que para os anos que tem ainda são umas maquinas do camandro!!!! No entanto a idade já lhes pesa e qd puxo por elas as coitadas já nao se aguentam . . . jogo com 60/70 FPS no GTR2 mas tenho q lhe baixar alguns settings ( o q me irrita imenso) A minha luta sempre foi o facto de ter q ter placas boas para supurtar a resolução do monitor que é de 1600x1200. Neste campo, acham que a Ati se aguenta bem? ( não tenho duvidas que sim) Alem disso ela suporta Crossfire ou ainda não? Se sim então as duvidas tão dissipadas pois mais tarde e adicionar outra e pronto. 8800 ultras, GTX e afins estão fora de questão pois como o Mario diz por um bocado de baquelite 700 euros é muita fruta. Mais fácilmente mandava vir outro cockpit da VPP!! eheheh Abraços pessoal
17-07-2007, 09:56 AM
ArraySem duvida que o Mario tem razão a ATi é uma boa opção, melhor que a 8800GTS pelo menos nos testes que li, e acho que até é um pouco mais barata.
A razão de eu escolher Nvidia prende-se simplesmente por usar o Tripplehead2go da matrox, as Nvidia suportam resoluções mais altas, enquanto as ATI com este sistema da matrox não vão além 2400x600 (se bem me lembro), para além do facto que o GPL que é um dos sims que mais gosto como tem o DX7 nem sequer suporta acima dos 1900x.., com as nvidia posso jogar a 3070x768 em openglide. Por isso uso Nvidia e por isso é que o meu novo PC de jogos tem duas 8800ultra em sli, não sou nenhum fanatico da Nvidia, sempre gostei bastante das ATI e acho que é efectivamente uma boa escolha. De Resto é o que o Mário disse bons componentes para além do GPU, são muito importantes para teres um bom PC para jogos. :fixe:[/quote] Aqui estou com o Miguel.Se usasse 3 monitores com TH2Go, optaria por 2 X 8800 Ultra em SLI.Sem qualquer dúvida! ArrayBom, Como sempre o Mario é um espetáculo, perde sempre valioso tempo para ajudar a malta e isso é de louvar. Sinceramente acho q tou com o Mario. Neste momento tenho um sistema de SLI com 2as velhinhas 6800Ultras, que para os anos que tem ainda são umas maquinas do camandro!!!! No entanto a idade já lhes pesa e qd puxo por elas as coitadas já nao se aguentam . . . jogo com 60/70 FPS no GTR2 mas tenho q lhe baixar alguns settings ( o q me irrita imenso) A minha luta sempre foi o facto de ter q ter placas boas para supurtar a resolução do monitor que é de 1600x1200. Neste campo, acham que a Ati se aguenta bem? ( não tenho duvidas que sim) Alem disso ela suporta Crossfire ou ainda não? Se sim então as duvidas tão dissipadas pois mais tarde e adicionar outra e pronto. 8800 ultras, GTX e afins estão fora de questão pois como o Mario diz por um bocado de baquelite 700 euros é muita fruta. Mais fácilmente mandava vir outro cockpit da VPP!! eheheh Abraços pessoal[/quote] Aqui o teu "mal" é a resolução do monitor. Com a minha X1900XT (que, já agora, está para venda por uns míseros 100 euros) e com resolução 1280x1024 32 bits tenho frames no GTR2 de cerca de 70 a 80. Tudo no máximo, excepto o nº de carros visiveis (16) e as sombras em high (em vez de full). Ou seja, se baixares a resolução do monitor, mantendo tudo o resto, vais conseguir + frames.Isto se o Monitor "autorizar" a baixa de resolução.No entanto tem presente que o Olho humano, a partir de 30 frames não nota qualquer diferença.As emissões de televisão são transmitidas com 30 frames em 800x600. Assim, se apontares o teu sistema aí para umas 40 frames com tudo no máximo, não te aperceberás da diferença para umas possíveis 150 ou 170 frames. Já agora, no fórum da PCDiga, tem lá um jovem que com 2 ultra em SLI mais componentes à altura (BOAS Memórias, Asus Strike, LE6750, etc, etc) que corre o GTR2 com tudo no máximo, e tem frames de 752!Pergunto-me para quê? Mário
17-07-2007, 10:25 AM
752 FPS no GTR2 é tanga e nem com tudo no mínimo. A não ser que estejam a medir a frame nos menus lol
Relativamente às gráficas a Nvidia está neste momento com melhor desempenho que a ATI. Quem vai comprar gráfica deve ter em mente que maioria dos jogos que temos actualmente (GTR2, GTL, rfactor, Lock On, etc., etc.) não estão assim tão modernos gráficamente. Os novos jogos, mesmo ainda sem DX10, começam a ser lançados com HDR, motion Blur, fumo volumétrico, e um cada vez maior detalhe de imagem. As 8800 neste aspecto ainda chegam para a encomenda, pelo que será de equacionar apostar numa gráfica que permita também boa qualidade para o futuro. Jogos como o DiRT, GRAW2, Crysis, etc, (os 2 primeiros já sairam) são a imagem do que iremos ter como standard nos próximos tempos. Se o GTR2 corre numa 8800 GTX a 1680x1050, 4xAA, 16xAF com tudo no máximo e dá mais de 100 FPS em corrida (mais de 70 na grelha), e cerca de 50/60 à noite com 100% de chuva, o DiRT, com tudo no máximo a 1440x900, dá entre 40 e 60 FPS, tops. Claro que aqui entra em linha de conta a optimização, coisa onde o DiRT podia estar melhor conseguido. O GRAW2 varia entre os 70 e os 100, com uma média de 80 FPS (também a 1440x900), mas gráficamente está abaixo do DiRT. também importa notar que a tendência para jogar a uma resolução superior é cada vez maior com os monitores a serem lançados com ecrans de maior dimensão e ao mesmo tempo que os oreços caiem a pique. Para se tirar partido de uma gráfica potente também é importante um bom CPU. Vejam onde compram que existem diferença significativas de preço entre várias lojas. 8800 GTX a 600,00 , 8800 GTX Ultra a 679,00 . Só as 8800 Ultra factory overclocking (e bem puxadas) da XFX vão para lá dos 700,00
17-07-2007, 10:42 AM
Luís Branco,
Se tiveres oportunidade vê lá este thread : http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=17923&page=12 e, por favor, verifica se eu estou a interpretar mal. :fixe: Mário
17-07-2007, 12:22 PM
Bem me parecia que estavam a medir nos menus lololol.
As medições apresentadas são em practice e aí também tenho mais de 200 frames a 1680x1050 com uma 8800 GTX single e sem overclock. Nos valores apresentados tudo leva a crer que o AA e AF está off, coisa que tenho sempre em 4xAA e 16xAF. Se desligar o AA e AF (coisa que nunca fiz) nem imagino que frame rate possa atingir. Noto também que nas opções do GTR2 activaram o simple debris collision o que ainda potencia mais as frames. Seja como for os 700 e tal só se atingem nos menus, ora isso de nada serve medir. No GRAW2 tenho 1100 FPS nos menus, lololol, mas isso não interessa para nada, como é óbvio. Em corrida podemos reduzir a frame entre 60 a 50% do que se tem em practice, pelo que quando digo que tenho 100 em corrida, as Ultra em SLI devem atingir qualquer coisa a rondar as 130/140 FPS. Para se ter mais frames em corrida no GTR2 é preciso ter mais poder no CPU e não no GPU. Ah, e Mário, 60/61 FPS no rFactor é porque deves ter o vSync activo para esse jogo. Confirma isso no config do rFactor ou nos drivers da gráfica vê se não tens o vSync seleccionado para ser controlado pela aplicação. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
|
|
Problema placa gráfica? | Carlos Costa | 2 | 2.562 |
28-07-2009, 12:39 AM Last Post: Nuno F Martins |
| Grafica AGP para Simuladores | rallye_fan | 0 | 1.615 |
03-02-2008, 05:17 PM Last Post: rallye_fan |
|