Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prova #1 - Brands Hatch
Aqui fica o report da corrida. Tendo em conta todas as condicionantes para a estreia no campeonato, isto é, apenas tinha dado umas 10 voltas com o carro, acho que o resultado final foi excelente!!!

Na 1ª corrida arranquei bem e passadas 2 voltas estava em 11º da geral á frente do Nuno Martins, axo eu, tinha feito um pião. No momento em que ele me ultrapassou, fui tocado por 1 Seat e fiquei preso na areia. Não foi fácil de tirar o carro de lá... O resto da prova foi para tentar ganhar o maior número de lugares possíveis.

Na 2ª corrida, esperava fazer um bom arranque, só que o BMW que estava á minha frente ficou parado e não consegui desviar. Fui para último. Depois foi assistir em plena bancada VIP a uma excelente luta do meu companheiro de equipa, Daniel Gaspar, com um BMW, sempre á espera da oportunidade de passar o bmw, sem estraga a corrida do Daniel.

Depois disso, o Daniel teve uma ligeira saída e continuei sem ter adversários por perto até ao final.

Fica a promessa que na próxima corrida tentarei andar mais perto dos melhores Seat!!:blink1:
Cumprimentos,
Tiago Rodrigues
Reply
Que corridas!!!!
Antes de mais, parabéns ao meu companheiro de equipa. Belmiro, tu estás lá!:fixe:

Qualificação:
Depois de ver o Joaquim Cabral, e tendo já visto em quantidade a qualidade do Belmiro em Brands Hatch, não estava à espera da pole position nos Seat; correu bem!

Race #1
Logo após o arranque, o Belmiro passa para a frente - nos Seat claro - e foi vê-lo andar como ninguém. Que grande corrida, parabéns Belmiro! Fui um privilegiado espectador da condução do Belmiro, e a GS Racing consegue os dois primeiros lugares nos Seat.

Race #2
Com a inversão da grelha, sou atirado para a pole, com o Belmiro ao meu lado (gulp). Mais uma vez o Belmiro sai bem, mas tem um descuido na T2:sad2:. Assim foi fácil chegar ao 1º lugar nos Seat, isto depois de ver os BMWs a passarem por mim a rugirem que nem loucos! Vi-me a rodar com o Joaquim Cabral atrás de mim, e foi impressionante a forma como nos igualámos durante a maioria das voltas. Perto do final, dois sustos; o primeiro numa dobragem onde quase tudo correu mal; tive imensa sorte de o carro não parar na areia, e o Joaquim ficou bem mais perto; o segundo susto vem na entrada para a última volta, onde erro na última curva e vejo o carro do Joaquim cada vez maior no retrovisor..., até este se atravessar à saída da mesma curva..., ufa!

Parabéns aos vencedores, quatro em duas corridas nas duas marcas. Parabéns a todos por uma grelha cheia!
A diversidade dos vencedores é reveladora da competitividade que este campeonato proporciona. Foi uma prova muuuito boa; houve alguma confusão no arranque da 2ª corrida - ainda não vi os replays - mas a coisa vai!
Obrigado a todos pela participação, e até ao próximo domingo.

P.S.: o servidor já roda com Teretonga, e com a pass ptcstreino
Reply
Foram duas corridas totalmente diferentes, as de ontem à noite. Na primeira fiquei em 5º depois de as coisas terem acalmado.
Quando o Azinheira caiu fiquei em quarto, mas o N. Martins que se tinha atrasado no início da corrida vinha que nem uma bala. Ainda o tentei segurar durante um par de voltas, mas ele passou-me facilmente.
Na entrada para a última volta tinha cerca de 4 segundos para o senE .V da atariP oidáR, ´(pelo menos é assim que se lê nos carros:biggrinbandit:) quando um piloto atrasado se afasta para o lado na recta. Quando chego à T1 ele volta à trajectória ideal e empurra-me para a escapatória. Quando regresso à pista tenho o Enes encostado. Consigo ganhar uns pozinhos até á direita que devia ter o esse, saio largo toco na relva e lá vai o Enes para o 5º lugar. Grrrrrrrrr.

Na segunda corrida parto em 3º com os dois Seats da GS à minha frente. Quando as luzes se apagam passo os dois pelo meio e chego à T2. Quando estou a ver se seguro a traseira do BM com os pneus frios levo uma traseirada do Belmiro. Ele andava com uma vontade enorme de carimbar a traseira do meu carro:bigsmile:. Ficamos os dois plantados na terra tanto tempo, que acho que chegamos a criar raízes! Logo a seguir, nova traseirada na mesma curva e saio de frente para os rails. Fiquei com a frente toda partida, mas conseguia curvar mais ou menos em condições e não fui à box. Acabei em 14º, não sem antes dar uma traseirada no carro do César Ferrolho na travagem para a T1. Desculpa-me César.
Reply
Bem, que há a dizer disto... Antes de tudo, há que agradecer à organização, que teve impecável (JPC, parabéns por tudo).
Depois acho que é de relembrar o aviso do Vitor Enes, quando ele diz que grelhas destas não se vêm todos os dias e que o pessoal não deve desistir nem desmotivar, porque este campeonato tá muito bom bem repleto.

1ª Corrida- Não tava à espera de um qualifiy tão bom, sinceramente. Tive uma semana ocupada e só consegui treinar... bem.. ontem... antes da corrida. Mas até não me queixo. Deixei passar quem pude e tentei não me meter no caminho dos mais rápido... Um 12º até não me soube mal no final da corrida.

2ª corrida- Arranque lento e estraguei a corrida a alguêm (só que o BMW que estava á minha frente ficou parado e não consegui desviar). Sorry Tiago, não foi intencional. Depois continuei pela pilha de adversários que iam ficando pela T2 e durante as primeiras volta fui-me ficando por 10, até fazer asneira. Recuperei e cheguei a 12º e andei ali em luta com o César Ferrolho, tentando não lhe tocar para não lhe estragar a corrida... mas o inevitável acabou por acontecer e a algumas voltas do fim, ao ver um seat descontrolado no meio da pista, sai largo para a relva para o tentar evitar e perdi o controlo do BMW... A minha corrida acabou ali, com a suspensão danificada e ainda estreguei a do Cesar (desculpa, foi azelhice..)

Mesmo apesar de todas as barbaridades que cometi, considero o saldo positivo, muito à conta da diversão que isto proporcionou... muitos carros em pista, muitas lutas, muitos desvios e ultrapassagens nos limites.. Mesmo muito bom.
Sem dúvida que, grelhas cheias é o que o povo gosta:cheesy:.

Até à próxima!
[Image: bottompp9.jpg]
Reply
Tás desculpado Sandro!!! Levaste foi uma grande pancada. Eu ainda tentei desviar mas não deu mesmo.:blink1:
Cumprimentos,
Tiago Rodrigues
Reply
Array :: Pontuações / Classificações ::
P.S.: confiram, pois pode haver alguma falha..., obrigado.<!--sizec--><!--/sizec--><!--fontc--><!--/fontc-->

:: replays: RACE #1 :: RACE #2 ::

[/quote]
Na 1ª corrida eu apareço em 2º da minha classe e 3º da Geral. O meu colega que ficou em 3º aparece como 2º na Geral. Está-me a escapar alguma coisa? (não li as regras :embarrest:)
Reply
ArrayNa 1ª corrida eu apareço em 2º da minha classe e 3º da Geral. O meu colega que ficou em 3º aparece como 2º na Geral. Está-me a escapar alguma coisa? (não li as regras :embarrest:)[/quote]
Não, não te escapa nada:fixe:. As minhas desculpas pelo erro:embarrest:. Vou já corrigir.
Reply
Para ver as skins da Evolution Motorsports - e que bem ficaram - nada como apreciar o replay da 2ª corrida.
1ª conclusão - se na prova de teste houve muitos problemas de suspensões, aqui fica documentado que algumas equipas também precisam de reforçar o orçamento para espelhos:
[Image: espelhos.jpg]

2ª conclusão - como um pequeno descuido, e não passou disso, acabou por envolver tanta gente. Desde já é de louvar a atitude de todos os que saíram prejudicados. Tiveram a cabeça fria e a capacidade de encarar o que se passou como isso mesmo, um acidente.:fixe:
Ainda assim, recordo a velha máxima: travar cedo..., e travar mais cedo ainda quando há carros à frente.
Reply
Sem dúvida JPC. De hoje em diante vou ter mais cuidado com as travagens:rolleyes:

Por acaso fiquei espantado com a frieza da malta (principalmente o Maciel), mas como tu dizes e bem, tudo não passou de um acidente:blink1:
Reply
Ninguem que por esses replays online? tipo youtubas :D

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  A população de West Kingsdown lança petição para fechar o circuito de Brands Hatch. Maciel 4 2.436 05-02-2008, 01:24 PM
Last Post: campanario

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)