13-06-2005, 08:46 PM
A SB eh proprietaria dos servers todos?
Nao acredito q a FIR$T va por esse caminho...era a ruina deles
|
FIRST Net
|
|
13-06-2005, 08:46 PM
A SB eh proprietaria dos servers todos?
13-06-2005, 09:53 PM
(This post was last modified: 13-06-2005, 09:54 PM by Vitor Barreto.)
Isto do modding vai dar que falar, já nenhuma produtora/editora se livra dele...
Quanto à ISI convem acrescentar que não produzem só os jogos... também vendem o seu motor de jogo, basta ver o GTR e o Nascar SimRacing que ainda usam o motor gmotor1 (acho que é assim que se designa) e o GTLegends que usa o novo motor sendo provavel que a Simbin o use também em outros titulos que produza. o rFactor parece ser também em si uma plataforma de mostra do motor de jogo quem sabe para captar outros clientes.
13-06-2005, 11:17 PM
Marco,Jun 13 2005, 08:46 PM Wrote:A SB eh proprietaria dos servers todos?Um dos admin de servers contactados por nós quando foi da escolha do server para apresentar a proposta do server multi sim SRP (que depois recaiu na JOLT), sobre a possibilidade de ter o GTR e os jogos do FIRST, lembro-me de ter dito que no caso do GTR o problema era da Starforce e da nova aplicação server, e que no caso da FIRST, se fossem coisas parecidas com Nascar etc... tb iriam suportar "isto no caso de ficar disponivel para outros que não a FIRST, no que eu n acredito".:worried:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
13-06-2005, 11:43 PM
Tive a pensar no seguinte cenário... os gurus da informática puderiam dar feedback sobre se isto é sonho ou posso tar a ver bem...
Aqui há uns anos, falou-se muito de thin clients... computadores "estupidos" sem hd ou quase, sem aplicações ou quase e com um SO reduzido e muito especializado: fazer correr aplicações sediadas na Net. Foi quando apareceu o primeiro iMac, o tupperware. :amuse: A banda larga, nessa altura era digamos... estreita... e a ideia nunca vingou... Agora imaginem duas coisas: <span style="color:orange">Cenário 1 - é distribuido por subscrição um executável minimo, que dá acesso a um server que aloja o grosso da(s) aplicação(s) (jogos, mods) da FIRST. Não vendem nada, apenas fazemos download desse pequeno executável. Pode dar acesso à FIRST, com vários preços conforme os sims (open whell, rallye, 4x4, irl, nascar) que quisermos, ou mods dentro de um mesmo sim. Tudo o que é necessário ao jogo está no server: carros, pistas, a nossa identificação, tempos e hotlaps.... setups... Facil de taxar por tempo de ligação e fácil de pagar aos editores de mods tambem... de acordo com a sua utilização. <span style="color:orange">Cenário 2 - mais ou menos o mesmo, mas em vez de um executável.. uma placa para colocar num PC... quer em tua casa quer numa sala de jogos comercial... essa placa PCI tem os circuitos necessários para fazer correr em sync com os servers da FIRST os jogos etc... agora que a sony vai passar à CELL e à PS3.... fica disponivel a tecnologia da PS2 para outras coisas... GT4 no PC online etc... a FIRST faz o desenvolvimento deste projecto, a RSC dá o forum, a DEmporium o site de compras... Ok... já acordei... agora digam-me (concretamene) e do ponto de vista técnico o que tá mal nestes cenários... comercialmente tambem... e não digam que é impossivel etc e tal apenas por ser estranho...tambem nunca tinha pensado num cenário Intel com Apple inside e ele aí está!! :bigsmile:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
14-06-2005, 12:12 AM
(This post was last modified: 28-09-2006, 07:31 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
14-06-2005, 12:38 AM
o cenario 2 eh utopico.
o cenario 1, eh viavel, mas nao practicavel. a valve tem algo semelhante. o meu HL2 foi sacado pela net, dos servers deles. foram nao sei qts gigas. agora vamos ver as coisas pela optica aplicacional. um executavel tinha de ser mais q isso. seriam varias files. muitas ate. pq o jogo nao eh so carros e pistas. o motor grafico e fisico teria de estar no pc do cliente. e q iria acontecer? cada vez q jogava fazia o download? e depois? apagava? reparem q cada vez as aplicaçoes sao mais pesadas. e as ligaçoes nao acompanham esse crescimento. para alem de q nunca estaria ao acesso de todos. com consolas talvez se possa fazer isso. mas o utilizador de pc nunca iria embarcar nessa ideia. eh mais facil vender o suporte e depois taxar pelo tempo de uso. e ai sim, podiam tar guardados os dados do piloto. mas isso o RaceMore ja faz. menos os setups.
14-06-2005, 01:08 AM
(This post was last modified: 14-06-2005, 01:14 AM by Artur Nunes.)
Pois... do cenário 1 nada sei... apenas achei piada que com um download de uns quantos mb (20-50) se pudesse abrir a possiblidade de jogar num server... hoje é smart client - dumb server, tava a ver a coisa mais integrada do lado do server dumb client - smart server... :amuse:Tu downloadas o mod que queres jogar, ligas ao server que tem o motor do jogo, o mesmo para todos os mods, só que estes o modificam nos parametros para dar com cada mod... :suspicious:
O cenário 2 parece-me mais concretizável, até numa perspectiva comercial... mas não me explquei bem: n era uma playstation num pc... era algo tipo placa gráfica+placa som+placa jogo (cliente) integrado, tipo powerbox da netcabo... mas para jogar... baseado ou não eventualmente na tecnologia ps2 actual... apenas como hipotese para terem uma noção. :nuts:(lembram-se do Amiga com os seus 3 processadores especializados em som, grafismo e cálculo?) Mas prontos, n se pensa mais nisso. ps: engraçado como o mundo actual está, material, social, politicamente e tecnologicamente cheio de antigas utopias.... :noworry: depende apenas em que linha do tempo as queremos agarrar... eh eh:amuse:
14-06-2005, 10:25 AM
isso q falas Artur ja existe a muitos anos.
Sao as tao conhecidas makinas das casas de jogos...outrun, ridgeracer, etc etc etc. Os jogos nessas makinas era uma placa. Para mudar de jogo...mudavas de placa. Talvez por isso eh q eram um dinheirao. Nao eh viavel um jogo numa placa. Primeiro pelo preço de concepçao. Depois pq ja existem suportes mais q suficientes para utilizar para jogos. CD, DVD, Blue RayDisc.
14-06-2005, 03:41 PM
Eu acho que nenhuma situação é viavel para um simulador.
Porque um simulador requer muito treino antes de poder participar numa corrida.. ou seja muito do treino tem obrigatoriamente de ser offline, senao as corridas é um conjunto de gajos a fazer pioes e a sair de pista :amazed: E se o jogo é disponibilizado para o offline, entao fazem-se logo uns pacthes manhosos e corre tudo por directIP :bigsmile:
20-06-2005, 11:34 PM
estás fora artur, muito fora
Se um gajo em Portugal paga um balurdio por uma porcaria de ligação, imaginas a largura que tinhas de ter ????
Have Fun !!!
|
|
« Next Oldest | Next Newest »
|