Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor Tuga
entao eu tinha duas ligas por exemplo..

pagava 5€ da GPL mais 5€ da GTP :blink:

E nos dias em que nao houvesse campeontos? todos podiam usar o server?

A largura de banda penso que é suficiente para se poder ter mais que um jogo a correr ao mesmo tempo para pickup races. (nas corridas de campeonatos penso ke devem ser dedicado o server)
Reply
O ponto que o dEUS referiu é extremamente válido,e ainda ninguem lhe respondeu, ou seja se houver mês X em que não hajam ligas, quem paga o servidor? Visto que somente as ligas pagariam não sei quem teria que suportar esse custo. Na minha opinião um sistema onde se pague somente por liga pode ser válido, mas a ser o único parece bastante limitativo e arriscado.

E outra duvida que fiquei é que uso se daria ao servidor nas 'horas mortas'? Quem decidia o que se lá jogava, por quanto tempo e quem teria direito a isso? Pergunto isto porque as unicas reservas feitas eram para as ligas... no resto o que se faria?
Reply
Temos sempre os anuncioas do google, em 6/8 meses, caso todos ajudem temos dinheiro para pagar 2 meses de servidor.
Reply
Zangão,Jul 18 2005, 08:28 PM Wrote:Para mim só tem sentido um servidor SRP se existir uma quota fixa a dividir por todos aqueles que irão usar o servidor (quota essa que será baixa por este facto).

Depois, mensalmente essa quota poderia ser revista tendo em conta as entradas/saídas de simracers.

Qualquer coisa fora desta solução não me parece que estimule a participação massiva de todos.
<div align="right">[snapback]7558[/snapback]</div>
A ideia é (sempre foi, e para mim continua a ser) essa mesmo: SRP como associação (clube) de pilotos, que pagam uma cota mensal para ter uma série de serviços (site, forum, server, competições, TS), cota essa igual para todos, para programarem ao longo do ano as actividades que quiserem e tiverem capacidade para gerir. Sem ppl de primeira ou de segunda, sem ligas de primeira, segunda ou terceira ordem. E sem confusões criadas por divergencias entre ligas. Apenas uma associação, não 10 ou 12. imho :noworry:
Foi para isso que foi criado o tópico/pool, ao fim de 3 a 4 meses foram conseguidas as condições minimas para se puder avançar nesta perspectiva.
A cota máxima nesta fase de arranque é de 3€ (corresponde a 50 pilotos interessados), e com o avançar do projecto pode (deve e vai) ser reduzida (por ex... somos 200 no forum, se cada um clicar 1€ por mes de anuncios mas sem exageros nem &quot;habilidades&quot; para não nos cortarem os fundos) é uma questão de militancia, não é utopia.
Mas se o esquema n convem por uma ou outra razão à maioria, ou a quem fala por ela, apesar de na altura o tópico ter sido fechado com ppl a dizer que já se tinha discutido tudo e n valia a pena insistir (pelos vistos vale... ), repoem-se o conta quilometros a zeros, e recomeça-se. Recomecem então.
As razões a favor e contra as duas alternativas (a de clube de racers e a de organização de ligas) já foram suficientemente expostas anteriormente, n me vou repetir, deixo isso por conta dos proponentes da alternativa.
Como foi dito, as suas conclusões serão as minhas. Conclusão no sentido de ponto final. :bye:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
o q vcs chamam de horas mortas ja foi referido por mim.
cada liga tem a responsabilidade de usar o server como bem entender. privado, publico, whatever.
a diferença eh q nestes horarios poderiam correr 2, 3, 4 sims ao mesmo tempo.
a liga de gtp decidia q era porreiro fazer uns treinos. abria o server.
a liga de gtr achava q podia oferecer umas borlas a quem nao participasse na liga e entao colocava o server como publico.

como disse o Neo, os anuncios ajudariam a pagar esses meses menos &quot;produtivos&quot;.
e havendo 3 ou 4 ligas, eh complicado encontrar meses pouco produtivos.
no maximo seria agosto, q sem esforço seria ajudado por esses mesmo anuncios.

a opçao do tipo cooperativa agricola nao me parece muito logica, e a medio prazo, pouco viavel.
mas la esta, tou a puxar a brasa a minha sardinha.
Reply
Cada Liga paga o seu ???

Isto é tudo muito engraçado mas ninguém me responde quanto é que a liga GTP (por exemplo) teria que pagar para usar o servidor ?? 150€/Mês ???

Sim ou Não ??? Se não os iluminados das contas que me explicam como é que funciona, porque ainda ninguém conseguiu explicar.

Só vai criar a desunião e separatismo. Depois aí toda a gente vai ter razão quando se começar a denominar o pessoal com os chavões do custume (&quot;People do GTR&quot;, &quot;People do GTP&quot;, etc). E vai contra tudo o que se pretendia quando este fórum foi criado, penso eu de que.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
e q tem o server a ver com o forum?

tas a ir pelo pior caminho
se vamos confundir as coisas entao eh melhor parar aqui.

se souberes qts ligas organizadas existem, sabes qt vais cobrar por cada uma
Reply
Marco,Jul 18 2005, 11:17 PM Wrote:e q tem o server a ver com o forum?

O server não é para servir a comunidade do fórum ??

Afinal isto é tipo &quot;races for the boys&quot;. Se for assim não contem comigo.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
dEUS,Jul 19 2005, 12:34 AM Wrote:O server não é para servir a comunidade do fórum ??

Afinal isto é tipo &quot;races for the boys&quot;. Se for assim não contem comigo.
<div align="right">[snapback]7582[/snapback]</div>
subscrevo.:bye:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
dEUS,Jul 19 2005, 12:15 AM Wrote:Cada Liga paga o seu ???
Só vai criar a desunião e separatismo. Depois aí toda a gente vai ter razão quando se começar a denominar o pessoal com os chavões do custume (&quot;People do GTR&quot;, &quot;People do GTP&quot;, etc). E vai contra tudo o que se pretendia quando este fórum foi criado, penso eu de que.
<div align="right">[snapback]7576[/snapback]</div>
E pensas bem. :fixe:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.975 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.714 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes
  Comunidade Tuga Bruno Nobre 23 15.727 24-01-2005, 10:17 PM
Last Post: Xkapee

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)