Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Re-inicio da corrida
Realmente Pedro, que galo :confused:

Marco, tudo bem, percebi, mas a minha opinião era também sobre os outros pontos que estás a equacionar e bem. Fica feito o ponto de situação sobre a minha opinião. E já agora sobre a entrada no WarmUp, é possível? Achas bem?
Reply
Eu na minha opinião acho bem a historia dos 25% no final de 2 voltas..

2 voltas são mais do que suficiente para verificar se existem problemas com o servidor e alguns clientes, isto é, com algum piloto que esta a correr, neste caso 25% dos pilotos existentes em corrida.

Concordo também em, caso seja possivel, permitir a um piloto entrar no servidor durante o warmup onde ficará sem tempo, logo irá partir da ultima posição da grelha. :fixe:

Concordo com ambos estes pontos que referi acima :racer:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
eu atrevia-me a dizer que esperaria pela 5ª volta e não pela só até à 2º. a diferença também não seria muita...daria sensivelmente 300segundos... ou acham que já seria esticar demais?

cumps
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
se tivers problemas tens logo mal entres na grelha
a 2ª volta eh apenas uma margem de segurança.

o dedicated server do GTR nao permite entrar no warm-up.
esta totalmente fora do nosso controlo
Reply
Eu ontem ainda tava com esperança k o server fosse abaixo! :biggrinbandit:Mas não tive sorte nenhuma! :blink1:
Reply
Não me parece mal a regra dos 25%...

Mas teria que se fazer uma nova qualy, mais curta (15 minutos) e possivelmente uma corrida tb mais curta (1 hora)... como já alguem disse.. e é claro que é preciso contar com os "chico-espertos"...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Estive agora a ler o tópico e a minha opinião sobre o assunto é a seguinte:

1. Não é possível os pilotos entrarem no servidor quer na warm-up quer durante a corrida. Isso está completamente fora de questão porque o GTR pura e simplesmente não permite a entrada de jogadores nessas duas sessões.

2. Quedas durante a warm-up. Sou da opinião que devem contar para efeitos de reinicio de corrida.

3. Quedas durante a volta de formação e 1ª volta lançada, também devem contar para efeitos de reinicio de corrida

4. Quedas após a 1ª volta lançada não serão relevantes para efeitos de reinicio de corrida.

5. Para se decidir quando deve ser reiniciada a corrida considero que pode ser adoptada a seguinte regra:
a) queda do pole position durante a warm-up ou durante a volta de formação ou durante a 1ª volta lançada. Julgo que a razão é óbvia, pois esse de certeza que não vai desligar o modem ou o que quer que seja, mas também duvido que alguém o vá fazer propositadamente.
b) incluindo o pole position queda de 12,5% (arrendondado por excesso acima ou igual a 0.5 por defeito abaixo de 0.5) no conjunto de warmup + volta de formação + 1ª volta lançada. Significa que:
30 pilotos = 4 quedas
28 pilotos = 4 quedas
26 pilotos = 3 quedas
24 pilotos = 3 quedas
e assim sucessivamente
c) considera-se equivalente a queda a perda de motec em qualquer das 3 fases (warm-up, volta de formação e 1ª volta lançada). No caso de perda de motec, o(s) piloto(s) em questão devem efectuar na mesma a volta de formação e iniciar a volta 1ª volta lançada. Assim pode-se comprovar que efectivamente não tinham Motec.
d) Qualquer piloto que indique falta de Motec e que no log que fica gravado no servidor as suas voltas sejam contadas (o que significa que o Motec está a funcionar) não terá qualquer classificação nessa corrida (o seu registo será removido para efeitos de classificação) e será suspenso de participar na corrida seguinte.
O mesmo será aplicado a pilotos para os quais se venha a verificar que a perda de ligação tenha sido forjada (que duvido venha um ou outro caso a suceder)

6. Forma de reinicio
a) Um dos admins verifica o log da qualificação. Se o admin em questão estiver no servidor e não tiver sido vítima de queda a sua eventual saída do servidor para proceder ao reinicio não conta como queda, pois o próprio admin faz o aviso de reinicio de corrida
b) É anotado a ordem da grelha no final da qualificação por parte do admin por leitura do respectivo log
c) O servidor é reiniciado com 5 minutos de P1 e 5 minutos de Q2
d) Os tempos obtidos na Q2 após o reínicio são irrelevantes.
e) Durante a volta de formação o admin dá indicação de qual a posição que cada piloto deve assumir durante a formação independentemente do lugar que esteja a ocupar na grelha após o reinicio (conta a posição obtida durante a Q2 antes do reinício do servidor). O primeiro a ser chamado será o pole position, depois o 2º na qualificação , o 3º e assim sucessivamente. O admin ocupará o seu lugar obtido na qualificação após o final da chamada dando indicação aos restantes pilotos que vai ocupar o ser lugar.
Se necessário efectuam-se duas voltas lentas para permitir que todos os pilotos ocupem os seus lugares respectivos.
f) quedas que ocorram após o reinicio do servidor não darão lugar a novo reínicio sob pena de se ficar a noite inteira a reiniciar o servidor. O servidor será reiniciado uma única vez.

A minha opinião sobre o assunto.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Por mim parece-me bem o exposto pelo Luís :fixe:
Reply
convem eh q exista sempre um admin a correr.
isso quer dizer q vais ter de voltar as lides Luis.... embora eu possa garantir 99% das participaçoes pode acontecer como em mugello...por isso... ja sabes, volta a por o volante no sitio
Reply
Parece-me muito bem! Acho que estamos a evoluir! :blink1:Assim é que é!

Abraços a todos!...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Inicio dos campeonatos bSkilled GTR e GTR by PortugalNetworks Marco 45 16.733 10-05-2006, 02:23 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)