Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexão a meio da época
ArrayPor falar na primeira mudanca eu ando com ela sempre metida, em muitos circuitos, ou seja utilizo primeira ate ter mesmo que meter a segunda, sinto mais o carro e faz com que agarre mais nas curvas....mas isto sou eu.[/quote]
Não és tu não, é o mod. E a meio da época foi tirado um "bug" porque ao reduzir muitas vezes de 3ª para 1ª o motor rebentava:confused:(pelo menos no FSR, aqui não sei). Agora geme, geme, geme... mas não rebenta:wondering:
Reply
Ora boas a todos,

Já não venho aqui a algum tempo e eu sou um dos que abadonou este campeonato. Porque!? Penso que por muitas razões e algumas já foram referidas, as quais faço "quote"

ArrayComo ex-participante, apenas acho que as regras quer dentro, e principalmente FORA das pistas deviam ser mais rispidas.[/quote]
ArrayParte do problema é que, para se ter bons resultados, quer queiramos quer não temos que rodar muitos kilómetros e gastar muitas horas

Depois o ano vai passando e as coisa vão mudando e muita gente não consegue ter a mesma disponibilidade para "ensaiar"...[/quote]
ArrayO mod tem umas fisicas como o Xico falou e bem , e isso desmotiva um pouco.
.....
Para mim , hoje em dia as pessoas cansam-se de tudo muito depressa: compram uma bicicleta de 1.000 euros cheios de tesão, andam 3 vezes e encostam-na. Andam atrás de uma aparelhagem top model, ouvem 15 dias e pronto, encostam. Vão pro ginásio, pagam as costas, compram o material todo , e ao fim de 2 meses já arranjam desculpas pra nao ir. Compram um telemóvel , mas passados 4 meses sai outro e já não presta. Por isso há quase mais divorcios que casamentos. Ninguem está pra aturar ninguem.
.....
Para mim, só vinga uns mini Campeonato de flashes , tipo 3-4 provas[/quote]
Eu talvez não seja um bom exemplo, porque este não é o meu hobby preferido, sou apenas um entusiasta e dedico menos tempo a este hobby no Verão, quando o tempo bom aparece e surgem outras actividades com as quais me dedico mais. Para além disso sou casado e tenho filhos.

Para a minha saida aponto as seguintes causas:
- a minha falta de competetividade,
- a grande exigência de tempo de treino (para mesmo assim ficar a 2 segundos por volta do + rápido),
- a desmotivação pela falta de resultados pese embora a minha participação afincada nas primeiras 6 ou 7 provas,
- um ambiente fora das pistas que se tornou pouco salutar,
- e por um motivo de saude, porque sempre que ando bastante tempo neste mod fico com os olhos super inflamados. Esta ultima dificuldade não me aparece quando ando noutros mods.

Em todos o caso não deixei o sim racing e por ter encontrado outro campeonato onde me encaixei melhor, (menos exigente, mais divertido e com melhores resultados) acabei por desistir apenas do campeonato de F1.

Existe uma grande diferença entre o real e o sim racing, e com tal penso que não se deveria emitar tanto à risca os referidos campeonatos na realidade. Aqui ninguem é pago por correr, e portanto só participamos quando se consegue manter durante algum tempo a motivação pelo divertimento e interesses que este hobby possa trazer.
- Qual o interesse em fazer um capeonato com 17 provas e com uma duração de quase 1 ano!!!?? Para imitar a realidade !? - Esta simulação da realidade tras muitos custos!

Como diz e bem o António, hoje em dia as pessoas tem pouco tempo, fartam-se depressa, a vida e as pessoas estão sempre em mutação, existe pouca tolerância entre as pessoas.
Assim é necessário, na minha opinião, adaptarmo-nos a estas condicionantes, criando:
- campeonatos mais curtos (máximo 3-4 meses),
- mods mais acessiveis ou que exijam menos tempo de treino,
- pontuações para maior numero de pilotos (conforme já referido aqui),
- possibilidade de descarte de 2 corridas/resultados, num campeonato de 10 provas (este sistema é utilizado em várias desportos), para os casos de connection lost, falta de comparençia por motivos fortes, azares de corrida,
- com um campeonato com menor duração, vão surgir menos problemos por resolver e a organização vai ter mais tempo para ser + rispida com situações menos salutares.

Por fim quero agradecer à organização e a todos aqueles que me ajudaram no tempo que cá passei.
Reply
Boa ideia era arranjar um "lastro" para os que se revelam mais rapidos. É injusto, já sei, mas nivelava mais.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Bom, sempre foram mui poucos - ou quase ninguém - os que me deram ouvidos aqui neste fórum, mas como vi o tópico... resolvi arriscar, uma vez mais, e ainda não sei bem o porquê.

Talvez porque eu ainda goste do campeonato, mas enfim, direto ao assunto:

Um campeonato de F-1 tem um complicador que é o número de etapas. Falaram por aí que campeonatos curtos são melhores, e é a mais pura verdade. O número mágico é 10. Entre 8 e 10 etapas, se consegue um campeonato com ótima média de participantes, e a razão é simples: não ganhamos pra competir, ao contrário dos pilotos da F-1 real, então quando estamos na etapa 17, e o campeão já se fez há 4 etapas, ninguém se sente na obrigação de correr.

Pior ainda: a maioria está desmotivado e só quer que a temporada acabe.

Então, há que se medir se realmente vale a pena um full season, ou 2 temporadas 'meio a meio' durante o ano.

Falo com a experiência de quase 6 anos à frente de campeonatos de corrida virtual, e depois que adotei essa fórmula, vi que essa era a tendência. Campeonatos longos terminam com 3 pilotos correndo.

Outro complicador é o mod, com uma física ridicula para um jogo, mas que felizmente pra uns poucos, é perfeita e desafiadora. Tá, aprendi muito com esse mod, mas aprendo mais como apanhar dele na pista do que a ter prazer em competir. Vocês pilotos da SRP não fazem nada para ajudar os novatos, absolutamente NADA. E claro, com a desculpa de que este é um campeonato sério, para masters of the universe. Bom, gente como eu não tem tempo pra descobrir setups mágicos, ou pra saber as mânhas do mod. Os poucos com talento poderiam, de alguma forma, ajudar. Mas isso nunca vai acontecer, então continuem agindo dessa forma.

Um fator que prejudicou um pouquinho este ano, mas nada de muito sério, foi o tal virus no SLS. Mas isso foi só um mero 'incômodo'. Não é realmente um problema a avaliar.

Problema mesmo é a falta do que fazer de uns e de outros, que vêm ao fórum discutir 3, 4 páginas em aberto, xingando mãe, ameaçando filha, botando olho na irmã, dizendo que é ruim, que é bom, que não sabe conduzir, que é isso e aquilo. Isso cansa.

Então acho que em resumo, na minha opinião, é isso:

- campeonato longo com diferenças grandes de nível
- falta de interesse em ajudar dos mais experientes e rápidos
- mod "só para ases do volante"...
- brigas a cada etapa, no fórum.

sobre punir quem não corre, já se pune bastante com os tais 107%. Eu não corro porque não quero perder meu tempo durante a semana tentando entrar num limite besta que não determina nada, apenas determina que eu fico fora da maioria das etapas daqui. Sou constante, espero os afobados baterem pra melhorar minhas posições, primeiro porque isto é um jogo online e tem suas artimanhas, segundo porque sou ruim, se comparado aos líderes aqui. Então pra quê vou meter-me a kamikaze? Já marquei pontos ano passado por ser constante, sendo lento, e nunca atrapalhei um único piloto aqui, como retardatário.

Mas isso não tem valor.

Bom... taí a opinião. Abraços e boa semana. Vou ver se arranjo meia horinha pra entrar nos 107% de Hungaroring - Magyar GP.
Reply
ArrayO mod tem umas fisicas como o Xico falou e bem , e isso desmotiva um pouco.

Mas o que é verdade é que é sempre assim: O pesoal arranja desculpas para nao aparecer. Os 2 Campeonatos que corri eram com o considerado melhor mod ja feito, e de dezenas de interessados e corredores , acaba-se com 6 no grid. Nos 2 foi igual.

Para mim , hoje em dia as pessoas cansam-se de tudo muito depressa: compram uma bicicleta de 1.000 euros cheios de tesão, andam 3 vezes e encostam-na. Andam atrás de uma aparelhagem top model, ouvem 15 dias e pronto, encostam. Vão pro ginásio, pagam as costas, compram o material todo , e ao fim de 2 meses já arranjam desculpas pra nao ir. Compram um telemóvel , mas passados 4 meses sai outro e já não presta. Por isso há quase mais divorcios que casamentos. Ninguem está pra aturar ninguem.

As pessoas andam assim e aqui é igual. Muitos que aqui passaram ao fim da 3ª prova já estavam a ver como é que iriam sair....por volta da 5ª prova já andavam a inventar argumentos.

Para mim, só vinga uns mini Campeonato de flashes , tipo 3-4 provas[/quote]

Concordo 100% con Antonio. Eu estou cansado do meu parceiro de equipa, mais tenho paciencia para suportar-lhe :biggrinbandit::cheesy:

E muito dificil que tudos os pilotos sigan un campeonato tao longo, mais acho que en este topic ha algunas ideias interesantes:
  • Regra do 105%. Eu estou completamente a favor dela<>
  • Lastros. Sei que nao e justo e que e un pouco mediocre penalizar aos melhores, mais uma cosa e certa: os lastros sao a melhor forma de criar um campeonato igualado, con os puntos e as victorias repartidos.<>
  • Pontos para 10 ou 15 pilotos. Penso que isto faz sentido. Nao sei se 10, 12 ou 15 e um bom numero, mais penso que devian pontoar mais de 8 pilotos.<>
    [st]
    Eu nao gosto muito das fisicas do mod, como Xico diz, os setups rapidos nao sao reais e o &quot;feeling&quot; nao e o melhor. Mais penso que ista nao e a razao das deserçoes...
Reply
ArrayOutro complicador é o mod, com uma física ridicula para um jogo, mas que felizmente pra uns poucos, é perfeita e desafiadora. Tá, aprendi muito com esse mod, mas aprendo mais como apanhar dele na pista do que a ter prazer em competir. Vocês pilotos da SRP não fazem nada para ajudar os novatos, absolutamente NADA. E claro, com a desculpa de que este é um campeonato sério, para masters of the universe. Bom, gente como eu não tem tempo pra descobrir setups mágicos, ou pra saber as mânhas do mod. Os poucos com talento poderiam, de alguma forma, ajudar. Mas isso nunca vai acontecer, então continuem agindo dessa forma.[/quote]

Então qual é a tua sugestão? Um setup base fixo ou os que são mais rápidos partilharem os setups com os mais lentos?
Reply
ArrayEntão acho que em resumo, na minha opinião, é isso:

- campeonato longo com diferenças grandes de nível
- falta de interesse em ajudar dos mais experientes e rápidos
- mod &quot;só para ases do volante&quot;...
- brigas a cada etapa, no fórum.

sobre punir quem não corre, já se pune bastante com os tais 107%. Eu não corro porque não quero perder meu tempo durante a semana tentando entrar num limite besta que não determina nada, apenas determina que eu fico fora da maioria das etapas daqui. Sou constante, espero os afobados baterem pra melhorar minhas posições, primeiro porque isto é um jogo online e tem suas artimanhas, segundo porque sou ruim, se comparado aos líderes aqui. Então pra quê vou meter-me a kamikaze? Já marquei pontos ano passado por ser constante, sendo lento, e nunca atrapalhei um único piloto aqui, como retardatário.

Mas isso não tem valor

Bom... taí a opinião. Abraços e boa semana. Vou ver se arranjo meia horinha pra entrar nos 107% de Hungaroring - Magyar GP.[/quote]

1_Se o campeonato tem diferenças de nivel, mais razão tem a regra dos 105%. E porque? porque tu dizes que vais tentar arranjar &quot;meia hora para treinar&quot; (???) Em meia hora esperas estar ao nivel médio ??
Eu acho que até se torna perigoso nao treinar para 105%
2_Os mais rapidos teriam que ajudar quem não treina? Ou treina 30 minutos ? E eles são os testers..tu vens, sentas no carro meia hora e pronto. E Não querias mais nada? Um cigarrinho e uma cerveja? Essa é muito boa.
3_ Brigas a cada etapa no fórum não é bem assim, com insultos ás mães e tudo isso: O que se passa é que há excessos, mas onde houve mais confusão foi com um cheater, aí sim houve alguma confusão.
Mas se as pessoas respodem no fórum, deve ser porque é.....um Fórum ( um sitio para se trocar ideias ): Não há lugar mais apropriado.

Acho esses argumentos sem sentido nenhum.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

Reply
Eu creo que o mod non é o problema. De feito, se non se correra co Mod de FSR, eu non estaría aqui, e creo que nin o Montañes, nin o Mauricio, nin o Tassano... A min pareceme qeu a melhor idea e a de aumentar o numero de vagas puntuabeis, os 15 primeiros pelo menos deberian aranjar pontos. Para min a regra dos 105% e a melhor que hay.
#12 | equipa Evolution Racing- SRP-F1 2008
Reply
Acho que toda a gente tem um bocadinho de razão. Os organizadores é que têm que decidir se é mais importante manter a pica do pessoal ou seguir fielmente a época da F1 real, com regras, calendário, tempo por volta, guerras de bastidores, espionagem, orgias nazis, pit babes... Ambas as opções são válidas, mas parece-me que não há muitos clientes para a segunda.

Pelo que eu percebi a ideia dos 105% era obrigar o pessoal a treinar e reduzir as diferenças entre os pilotos, e acho que foi conseguido. Mas o MM também tem razão ao dizer que é preciso treinar muito tempo para acompanhar os da frente, sobretudo para fazer um bom setup. No início do campeonato (eu fui o primeiro a inscrever-me) aprovei o mod e as regras, mas agora acho que tinha sido melhor usar o mod original da MMG sem as alterações feitas pelo FSR. Mas também acho que isso não ia ser suficiente para manter o pessoal interessado.

Já com setups &quot;quase&quot; fixos a história podia ser diferente. Por exemplo, permitir alterar o stearing lock, a travagem, e a estratégia de corrida (fuel). Era assim possível fazer corridas com carros mais realistas e divertidos, ainda que menos eficientes. Poupava-se o tempo de fazer o setup, mas acho que se ia manter a necessidade de treinar para se adaptar ao carro e à pista (talvez assim meia hora fosse suficiente para andar na molhada). Eu acho que merecia uma experiência.
Reply
Mas uma coisa é certa: Os que mais treinam e os que mais jeito teem, ganham.

E há quem treine muito. Mesmo com setups iguais, andam muito melhor que os outros.
A mim já me passaram setups bons, e alguns deles nem os consigo guiar direito.

Eu acho que setups iguais é falsa questao: No inicio da época e durante as primeiras provas houve muita ajuda entre o pessoal. Era aparecer no server e nunca se ficava sem setup.

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Reflexão V2 Vitor Barreto 57 27.557 03-02-2009, 10:48 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)