Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Será o GPL um simulador ultrapassado ?
Mas nunca fomos ultrapassados pelo reco. Ele bem tenta, mas não foge ... os presentes são demasiado rápidos :bigsmile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Eu vi aqueles espaços enormes em branco, esperei que fossem fotos, deixei carregar, mas não, nadinha, o reco fugiu mesmo...
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
:laugh::lol:
Reply
Há simuladores que me fazem lembrar aqueles programas de humor com cenários muito bonitos e bem feitos..mas as piadas são mesmo foleiras..fraquinhas..e por vezes muito ultrapassadas...

cps
Reply
ArrayHá simuladores que me fazem lembrar aqueles programas de humor com cenários muito bonitos e bem feitos..mas as piadas são mesmo foleiras..fraquinhas..e por vezes muito ultrapassadas...

cps[/quote]

:lol2:
Reply
Boas!

A questão colocada nesta thread dá pano para mangas! Mas vou sintetizar!

Pessoalmente, acho que há dois pontos em que o gpl está claramente ultrapassado! São eles gráficos e som.

Quanto à física, continua a par das grandes simulações do momento. Mas há aquele "algo mais" no GPL, já lhe chamaram de mística, já lhe chamaram de magia. Sinceramente, não tenho um termo para isso. Mas que existe mais qualquer coisa, que torna o GPL único e ainda vivo com 9 anos de vida, ai isso há!

Abraços :racer:
<-- GPLRank = -63.6 -->

[Image: trk-bar-nogrip2.jpg]
Reply
Voltando a bater na mesma tecla, o GPL tem algo que ainda não vi muito nas outras comunidades (RBR talvez...):

- camaradagem (quem não percebeu a piada dos recos :noworry::noworry:).

Não que nunca tenham existido alguns podres na comunidade (mundial salvo seja... e sei do que falo que não aterrei aqui de cabeça à meia-dúzia de dias :noworry:), mas olhando para o exemplo dado por outras... nunca vi, mas mesmo nunca vi, por exemplo, o problema de partilhar setups (o exemplo vem de cima... O Gregger Huttu (conhecem, conhecem? :23::23:) nunca teve problemas em partilhar os dele... desde os tempos do GPL, até aos tempos mais recentes. E continua a ganhar provas, o João Vaz que o diga :biggrinbandit:).
Alguém daqui não tem um setup base, pede no fórum e um Ruizão, um Tonizão (:biggrinbandit:) ou um outro qualquer empresta o seu setup sem problemas. Provavelmente sabe que mais importante que a vitória, é ficar com aquele orgulho de ter ajudado um companheiro de corridas.

Enfim, uma comunidade mais madura (com os reguilas do costume! :23:), que na sua grande maioria tem uma enorme paixão pelo automobilismo (quando ainda existia um pingo de paixão no desporto que alguns de nós ainda gostamos! :evil:). Um exemplo a seguir e que, mesmo com os seus problemas (quem, eu? :biggrinbandit::biggrinbandit:), consegue sempre dar a volta por de cima.

:fixe::fixe::fixe:

Thanks Dave Kaemmer

Reply
e agora sem a barreira das 7 equipas :)
Reply
Vejo muita nostalgia :brabham::ferrari::uikabom:
Vou deixar aqui 10 centimos e não pretendo de forma alguma puxar a braza à sardinha pois poderia parecer suspeito no que possa afirmar. Eu gostei do GPL depois do Grand Prix (que eu adorei) não posso deixar de afirmar que o GPL trouxe algo diferente, embora os computadores na altura tivessem uma certa dificuldade gráfica. As melhorias do GPL notam-se até nisso, na capacidade gráfica dos computadores actuais. Gostei não quer dizer que não goste, mas compará-lo a simuladores como GTR2 ou GTL (até mesmo ao fraco rFactor :12:) será errado pois o que está lá dentro do GPL está ultrapassadíssimo e já não convence. Eu conheci as pistas de perto, como se fazem (não tem dificuldade nenhuma em max). Uma pista de GPL pode ser feita em 2 dias depois de um estudo inicial (lofts e meia dúzia de objectos) uns planos verticais e umas texturas uma pista para um simulador moderno (2 dias é para fazer os limitadores em 3d). Uma pista de GPL pode levar 50000 poligonos, só as kerbs feitas em 3d pode levar 200000 poligonos enquanto uma pista pode ir para os 800000. O detalhe os objectos, os carros (nem falo na quantidade de poligonos) é quase comparar a Notre Dame com uma capela.
Em termos de físicas o GPL convenceu-me (nunca soube até que ponto era real - os outros também não sei) até eu perceber como é que aquilo se fazia, porém devo dizer que eram uma complicação para a época mas de uma simplicidade para o momento actual, os parâmetros são imensos no momento, a capacidade de setup nem se fala tudo mudou.
Pode continuar a parecer que estou deste lado da barreira e que deixei o GPL mas não é verdade e quero parecer-me a alguns posts atrás que têm um cheirinho nostálgico.
Gostei, está ultrapassado e serviu para ter alguns amigos na área, no entanto, é imcomparável com os novos simuladores em todos os aspectos, gráficos, sonoros, físicos, etc. Continuo a gostar de Formula 1 mais do que GT, no entanto, se quero fazer uma corrida é no GTR2 (para mim o melhor simulador depois do GTL (nostalgico)).
De qualquer forma o GPL, para mim, continua dificil de conduzir mesmo com o G25 óbvio que nem todos somos Fangios.
Reply
ArrayEu conheci as pistas de perto, como se fazem (não tem dificuldade nenhuma em max). Uma pista de GPL pode ser feita em 2 dias depois de um estudo inicial (lofts e meia dúzia de objectos) uns planos verticais e umas texturas uma pista para um simulador moderno (2 dias é para fazer os limitadores em 3d).[/quote]

Não me parece que o tempo que se demora a fazer uma pista tenha alguma relação com o estar, ou não ultrapassado.
Dizer que uma pista pode ser feita em 2 dias parece-me um raciocínio propopositadamente minimalista e não abona nada em favor do trabalho daqueles que, a troco de nada, dispendem meses ( por vezes anos ) do seu precioso tempo livre a desenvolverem pistas, algumas com um rigor histórico e detalhe impressionantes.

ArrayEm termos de físicas o GPL convenceu-me (nunca soube até que ponto era real - os outros também não sei) até eu perceber como é que aquilo se fazia, porém devo dizer que eram uma complicação para a época mas de uma simplicidade para o momento actual, os parâmetros são imensos no momento, a capacidade de setup nem se fala tudo mudou.[/quote]

Acho que não estamos a falar do mesmo filme.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  O Simulador Grand Prix Legends Tiago Silva 20 19.815 21-10-2008, 11:20 PM
Last Post: MadAE86

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)