Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT M69 Race02 @ Montjuich
ArrayQuanto à pista..Bem, sem querer ser do "contra", acho este track fantástico..Muito difícil, é certo, mas é ,para mim, uma delícia desfrutar uma obra de arte como esta..Se a vão tirar do campeonato digo, muito honestamente, ser um erro..Mas tudo bem, quem sou eu para mandar "bitaites".. :confused[/quote]

Desculpa, mas esta pista online é desastrosa. Para além do meu erro que nem sequer me permitiu entrar no servidor, pelo menos QUATRO pilotos foram postos fora de prova por um crash gráfico provocado pela sobrecarga de gráficos. É normal este erro acontecer, mas não com QUATRO pessoas ao mesmo tempo. Sem falar no elevado risco do servidor ter crashado e ninguem ter acabado a corrida, o que já aconteceu em vários outros servidores em diversas ocasioes.

No GPL é simples: beleza e jogabilidade online são incompativeis, quanto mais bonita e complexa é a pista mais erros acontecem.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
ArrayDesculpa, mas esta pista online é desastrosa. Para além do meu erro que nem sequer me permitiu entrar no servidor, pelo menos QUATRO pilotos foram postos fora de prova por um crash gráfico provocado pela sobrecarga de gráficos. É normal este erro acontecer, mas não com QUATRO pessoas ao mesmo tempo. Sem falar no elevado risco do servidor ter crashado e ninguem ter acabado a corrida, o que já aconteceu em vários outros servidores em diversas ocasioes.

No GPL é simples: beleza e jogabilidade online são incompativeis, quanto mais bonita e complexa é a pista mais erros acontecem.[/quote]

Toni,acredito nos teus argumentos, mas pelo que me tenho apercebido, eu nem tenho das melhores máquinas a jogar o GPLPT..O meu PC é um AMD Sempron 1.8..A placa gráfica não vai alem de uns modestos 256 MB, e posso-te dizer que até a instalação do track está em Hig-resolution, aliás,tenho corrido sempre em todos os circuitos em Hig-resolution quando os tracks o têm e NUNCA tive problemas de crashs a jogar em online..
Tive problemas, sim senhor, no início das corridas em online, mas foi por causa do meu analfabetismo funcional, porque não estava a pôr a BW patch direita..(sem ironias,claro..:cheesy:)
Agora,na ignorância do macaco, ponho uma pergunta: Poderá ser da linha dedicada ou do Server..? A minha Net é da ONI, aliás ,agora até passou para a CLIX, mas mesmo assim, continuo a não ter problemas e a não me preocupar em ter ou não Hig-resolutions no meu pc..:blink1:
No mesmo universo da ignorância penso que ,talvez, fosse curioso analisar se poderá haver ou não uma relação directa ou indirecta dos crashs e dos volantes que os jogadores usam..Ou não..?:rolleyes:
Reply
Olá malta.

Obrigado. realmente foi a minha 1ª vitoria no Gpl PT em corrida oficial. Vila do conde pré epoca não conta.

Foi também a primeira corrida com o g25. Apesar de em termos de rapidez não notar grande evolução, mas claro que só vou saber isso qd repetir uma pista, pode ser já para a semana em glen65, noto que estive mais descontraido e seguro devido à boa precisão do novo equipamento.

Tive pena que tantos tivessem desistido. O grip fez falta para servir de lebre, em condições normais nunca o acompanharia.
O grande Ruizon tb fez falta claro e tb o Stella. isto para me tirarem do podium claro.

Abraço
Mota
Reply
[quote name='Schumota' date='Oct 18 2007, 06:07 PM' post='105765']
".. só vou saber isso qd repetir uma pista, pode ser já para a semana em glen65, .."

Penso, nesse caso, que vais sentir a diferença ao fazer a curva do "Loop"..:bigsmile:
Reply
"..No GPL é simples: beleza e jogabilidade online são incompativeis, quanto mais bonita e complexa é a pista mais erros acontecem. .."

Então,se bem entendi, a "culpa" é do GPL e não dos servidores ou das linhas da Net..Há jogos com gráficos muito mais elaborados, como o GTlegends, o Rfactor e quejandos, e pelos vistos, não existe esse problema..
Trabalhei muitos anos em informática, embora reconheça estar agora muito desactualizado, pois a situação de reformado (era bancário) não proporciona, como dantes, a troca de informações e opiniões mas, como em tudo na vida, o que parece às vezes não é, e confirmei-o muitas vezes quando andava nessas lides..:rolleyes:
Reply
Array"..No GPL é simples: beleza e jogabilidade online são incompativeis, quanto mais bonita e complexa é a pista mais erros acontecem. .."

Então,se bem entendi, a "culpa" é do GPL e não dos servidores ou das linhas da Net..Há jogos com gráficos muito mais elaborados, como o GTlegends, o Rfactor e quejandos, e pelos vistos, não existe esse problema..
Trabalhei muitos anos em informática, embora reconheça estar agora muito desactualizado, pois a situação de reformado (era bancário) não proporciona, como dantes, a troca de informações e opiniões mas, como em tudo na vida, o que parece às vezes não é, e confirmei-o muitas vezes quando andava nessas lides..:rolleyes:[/quote]

Depois de investigar isto e até depois de ter curtas conversas com outras pessoas que fazem pistas para o GPL, chegámos a uma conclusão mais ou menos unanime:

- Quando a pista tem mismatches (linguagem técnica :P), a hipotese de ter erros sobe mais de 100%... mas quase nenhuma tem, só os trackamakers iniciados cometem esse erro.

Quando isto não acontece, a probabilidade de um crash gráfico acontecer divide-se por alguns factores:
- 10% devido ao PC do utilizador. Um PC fraquissimo tem obviamente mais hipoteses de crashar numa pista sobrecarregada.
- 20% devido ao servidor utilizado. Um servidor fraco ou em stress aumenta e muito a quantidade de crashes dos pilotos que estão nele. Até existe a hipótese do servidor ter um crash semelhante, e nesse caso ninguem termina a corrida.
- 70% da pista utilizada. O erro não acontece com as pistas originais, portanto deve-se a algum processo de criação das pistas add-on. Como é óbvio, pessoas como eu criam pistas com ferramentas muito diferentes daqueles que criaram o GPL em 1998. Quanto mais pesados são os gráficos, pior é a frequencia dos crashes.

Já vi pistas muito fracas a nível gráfico a darem este tipo de erros. Isso deve-se provavelmente a terem mismatches ou erros não relacionados com o GPL em si, mas algum esquecimento ou mesmo azelhice do track-maker.

Nos outros simuladores, as pistas são feitas em editores 3D com liberdade total nas bermas e nos seus limites. No GPL, são feitas em 2D num sistema de carris nas bermas que não se podem sobrepor em nenhuma secção. Só isso limita e muito as hipóteses em termos de fazer um circuito no GPL...
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Eu nunca tive um crash desses nas corridas do gplpt , nem com o meu pc actual nem com o meu pc antigo que tinha uma grafica so com 64mbs ,
Para mim esses crashs que acontecem a alguns de voces sao por 1 destas 3 razoes ou pelas 3:

1•internet instavel.

2•aquecimento do pc.
(aconselho a tirar as 2 tampas da caixa do pc e a por mais 1 ou 2 ventuinhas , o pc fica mais feio mas isso que se f... , interessa é que funcione bem :biggrinbandit:, depois de se fazer isto as diferencas de aquecimento do cpu e da grafica sao grandes , no meu pc antigo a diferenca de performance nos jogos era muita , Tiago tu tens é um portatil deve ser mais dificil arrefecer isso )

3•nos treinos o utilizador nao afinou o pc de maneira que com uns 10 ou 15 pc drivers os FPS sejam sempre 36fps em toda a corrida.
(tipo afinar os graficos de 100% para 50% ou para 0% , ver menos objectos , escolher 1024x768 ou mesmo 800x600 nas pistas que puxam mais... para que os fps sejam sempre 36 , se baixar dos 36 tem que baixar mais os graficos )

As unicas coisas que se mantem do meu pc antigo para o novo é a ligacao de internet (sempre muito estavel e sempre no speed maximo) e o disco rigido , o resto é tudo diferente .
As pistas que eu uso sao as mesmas que voces , o jogo é o mesmo , pc lento ou rapido tb ta fora de questao como se pode ver pelos meus 2 pc´s e pelo pc do Mario e do Rui que pelo que me lembro sao recentes.

Acho mal nao termos esta pista e Charade no gplpt no futuro , para mim Charade É A MELHOR PISTA QUE JA ANDEI NO GPL (e outros jogos) ATE HOJE ,
para o ano la vamos nos ter que levar com todas as 10 ou 11 originais mais uma vez nao é ?
Como se custuma dizer "vira o disco e toca o mesmo" lol
No proximo ano metam-me na comissao so pra escolher pistas , nem uma das originais iria escolher (talvez so nurburg mais outra ou nem isso) , quem so gosta das originais tinha que treinar as outras tb (nogrip) :cheesy:

GPL tem 300 ou 350 pistas e todos os anos temos que levar com as originais , muito estranho......
Se querem correr tudo mesmo igual como em 1967 (nao concordo) entao nao usem as intermediate long , fassam corridas de GP com avarias reais e sem shfits+R e so com as tracks originais .

Até Watkins Glen nos 65 :fixe:

Se alguem tiver o replay normal ou do server bote aqui ou no outro lado do forum, nao gravei por esquecimento mas gostava de ver.
Reply
Crazy, olha que o meu pc tem 7 anitos...:cheesy:, embora com algumas mexidas.
Quanto a retirar as tampas da caixa, no intuito de arrefcer melhor, o que me dizem é que faz o efeito contrário, aquilo foi feito para funcionar tapado; quanto a meter mais ventoínhas, tudo bem.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Ruizão!
Tá tudo?
Quando é que apareces no msn pah? andas tão rápido que nem te vejo:cheesy:

Abraço
Reply
ArrayCrazy, olha que o meu pc tem 7 anitos...:cheesy:, embora com algumas mexidas.
Quanto a retirar as tampas da caixa, no intuito de arrefcer melhor, o que me dizem é que faz o efeito contrário, aquilo foi feito para funcionar tapado; quanto a meter mais ventoínhas, tudo bem.[/quote]

Entao fiz confusao , lembro-me de teres pedido ajuda no outro forum do GPLpt para instalar qualquer coisa num pc novo , talvez fosse para o teu irmao ou um amigo :cheesy:

Sobre tirar as 2 tampas do pc , o pc arrefece muito melhor sem elas , esperimenta , o ar quente sai muito mais facilmente , o meu pc antigo tava sempre sem tampas (e o novo tb) e com mais 2 ventuinhas e tava sempre fresco tudo,
quando metia as tampas na caixa , depois de 20 minutos a jogar o processador , a grafica e o chip da board quase que derretiam :biggrinbandit:

Rui vale a pena esperimentares , pode ser que ja nao tenhas os crashs online , se quiseres compra tb mais 1 ou 2 ventuinhas de 90mm ou maiores (uns 7 ou 8 euros cada + - ) e liga nas fichas da board , a apontar para a grafica e cpu e disco , ainda fica melhor .
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT M65 Race02 @ Watkins Glen Toni Mau 35 12.033 29-10-2007, 09:18 PM
Last Post: Rui Carneiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)