Threads: 461
01-02-2008, 09:49 PM
(This post was last modified: 01-02-2008, 09:50 PM by Vitor Barreto.)
Ninguém tem mais ideias/sugestões?
Após as criticas que foram uma constante em 2007, seria de esperar que houvesse vontade e novas ideias para a nova época. :blink1:
Threads: 13
Assim em jeito de opinião saloia, eu queria sugerir que fosse proibído fumar durante a acorrida. Além de andarem por aí uns gajos que só dão ASAE, fartei-me de comer fumo o ano passado. :aliens_m:
![[Image: forumsigrf9.jpg]](http://img244.imageshack.us/img244/753/forumsigrf9.jpg) Paulo Baptista
Threads: 31
Bom eu acho q ideias para o campeonato n precisam ser muitas...
O q falhou o ano transacto...
1º- Tribunal...
2º- Mundanças de fisica a meio da epoca (sureal para mim tb)
3º- A falta de competividade e desportivismo de certas equipas q quando n conseguem mais ...desistem ...(mas acho q isso é dos tugas e n dos campeonatos em si).
4º- Equipas poderem increver mais do q 3 pilotos e mais do q uma equipa...
5º- A joia em si...pq pagar uma joia para se correr num campeonato em q so 4 corridas sao competitivas e agradaveis quando se pode correr no FSR ace a custo 0 e com pilotos de alto gabarito???
Bom se for por custos de server e isso tudo ja n esta ca quem falou...
Agora ideias para 2008
Sem duvida q acho q a ideia do Carlos muito boa...pelo menos em termos de competividade, já no ano passado tinha dado essa ideia(e o Carlos tb) e sinceramente acho q o facto de n se fechar as portas a ninguem e só correr quem conseguir fazer os tais cento e n sei quantos por cento do melhor tempo seria a coisa mais interessante de se fazer...pois evitaría q pessoas q n tivessem treinado ou q nem conheçam o circuito possam correr (logo n haver protestos parvos) e mais pessoas competitivas nas corridas...
Threads: 461
ArrayBom eu acho q ideias para o campeonato n precisam ser muitas...
O q falhou o ano transacto...
1º- Tribunal...
Lembro aqui q embora o CCWS n tenha chegado ao fim, n houve durante todas as corridas um unico protesto de tribunal ( i wonder y).[/quote]
Isso foi com o sistema usado no inicio de 2007 até ao verão. Com a introdução da nova versão do tribunal, após agosto, felizmente as queixas diminuiram e muito, e que me lembre só recebemos uma, o que nos leva a querer que esta sistema funcionará em 2008.
Seja como for (e isto já não é quote ao teu post;)), o sistema inicial de 2007 podia não ser perfeito, mas nenhum sistema de tribunal consegia resistir à má vontade evidenciada por alguns membros e equipas ao longo do último ano.
Muitos membros e equipas esqueceram-se que muitas discussoes eram já caso de falta de educação, e de moderação geral do SRP, e não falha das regras da liga. Mas como eramos nós os organizadores, assumimos na altura, e continuamos a assumir, as responsabilidades de tudo o que se passou, mesmo se muito do que nos acusaram já estava bem longe do ambito da liga.
Como dissemos, esperamos, e queremos que as confusões de 2007 sejam em 2008 já uma memória bem distante...
Array2º- Mundanças de fisica a meio da epoca (sureal para mim tb)[/quote]
Isso não voltará a acontecer, até porque ao usar as fisicas da FSR, feitas pelo Renato Simioni, sabemos que vamos usar algo feito por quem sabe, logo não existirá necessidade de se alterar o que quer que seja.
Quanto ao resto das sugestões, seja de limitação (ou não) de inscrições, pagamento ou não, continuem a mandar vir.
Se alguém realmente quer que se faça algo cá em Portugal, de qualidade, esta é a altura para o fazerem, e dizerem o que pensam. Podiamos optar pelo caminho mais fácil, e apresentar já um formato feito, o qual quem quisesse participar, teria que aceitar, se quisesse.
Sabemos que infelizmente a época de 2007 correu terrivelmente mal, mas tentamos o nosso melhor, e voltaremos a tentar pelo menos mais uma vez este ano... Se 2007 deixou assim tantas marcas em alguns participantes e/ou equipas, pouco mais poderemos fazer de momento do que abrir a discussão da 'construção' da liga a todos os que realmente estejam interessados.
Ora nem mais....foi por isso q escrevi tudo isto, a parte negativa , para q n volte a acontecer e o resto com o intuito de melhorar...de resto em relaçao ao modo q foi adotado pelo tribunal, falamos varias vezes sobre isso no MSN Vitor e até fui eu q te disse q iamos fazer assim no CCWS para q n desse origem aquele tipo de cenas lamentaveis, e voçes acharam q era bom e usaram para o FRC ( e muito bem quanto a mim), tanto q melhorou para o fim....Mas sim tenho de concordar q a falta de civismo das pessoas tanto em pista como fora delas foi a grande causadora de o mau campeonato q passou...
Threads: 434
Para esclarecer em relação ao que o Vitor disse quanto às físicas...neste momento as mais fortes possibilidades é de usar as do FSR (feitas por quem sabe, Renato Simeoni (que fez as do F1 79) apesar do pouco tempo disponível) ou as do MMG 2007 se sairem a tempo e se forem melhores.
Quanto ao ponto 2, também sou contra mudar a meio da época...mas na altura todos achavam que o mod que tinhamos era uma merd* e iamos para um melhor. E se bem me lembro, foste um dos que apoiaste a mudança na altura. :P Mas nunca foi nem nunca será nosso objectivo mudar isso a meio de uma época e como parece que devemos ter um bom pacote de físicas desde inicio...não deve acontecer.
Não percebi o ponto 4, então a GS apresentou 2, diria mesmo 3, equipas competitivas de top 5 na época passada...e com essa regra estavas a eliminar pelo menos 2, assim estavas a baixar a competitividade e isso vai contra o desejado por todos. ;P
5- Certo...mas também não há prémios...e aqui...se houver lugar a pagamento de inscrição será para haver prémios. Caso não haja pagamento de inscrição...não há prémios (excepto se...).
Quanto à época passada, o dinheiro foi tb para pagamento do servidor e do GPCos.
@ Carlos: E é um campeonato competitivo que queremos...e com grelha cheia.
Quanto às divisões, só se houver mmo um número de interessados que o justifique. E esse número terá que ser no minimo por volta de 24 equipas/50 pilotos interessados e mmo assim...
A regra dos 100 e tal % está tb a ser discutida pela Admin, não está fora de hipotese e por isso é que estamos a pedir sugestões, pois podem até surgir ideias ainda melhores que essa...mas não me parece má ideia a que mencionaste (102% para o seguinte).
A ideia de haver pagamento de inscrições a ser devolvido por quem n faltar é também uma forma, de essas equipas que vêem que n têm hipotese, serem premiadas por não desistirem e não faltarem, sendo recompensadas por receberem o valor de inscrição quase todo (ou todo).
No entanto, caso se opte por haver pagamento, também andamos a pensar em alternativas de não deixar ng de fora por não poder pagar...
O nosso objectivo é ter um (ou mais?) campeonato(s) competitivo, com grelhas cheias e sem deixar ng de fora, dentro do possível...
Vá, mandem mais postas. :D hehe
Tudo certo, mas estás enganado em relação de eu ter apoiado a mundança da fisica, sim é verdade q a testei mas ja nem estava no campeonato quando isso foi, em relação ás equipas só digo isso para haver mais equipas , mas isso é cagativo... A cena dos pagamentos por mim é cagativo tb é só mais pq ha muita gente q foge por causa disso, no entanto para pagamento de server ou prémios ou o caraças ,completamente de acordo...
Threads: 9
pessoalmente axo o sistema de qualify interessante so que mesmo com treino, pode acontecer despistareste no qualify...e pode ser um pouco frustrante.
 PTCS 2008 - 2009 - 2010
 Race of Champions 2009
Threads: 45
Continuo com a minha opinião, inscrição mais joia, quem não deve não teme, ou seja se vão fazer todo o campeonato e parte-se do inicio que será essa a situação, não "perdem" dinheiro nenhum. Mas claro, que já se está a ver o rumo que isto vai tomar, reclamam porque a joia não faz sentido porque já estão em pensar nas baldas que para o fim do campeonato vão dar...enfim a esperteza saloia do português sempre ao de cima...Depois qual é o interesse de ter 20 equipas num campeonato? Competitividade???Não me parece.
ArrayContinuo com a minha opinião, inscrição mais joia, quem não deve não teme, ou seja se vão fazer todo o campeonato e parte-se do inicio que será essa a situação, não "perdem" dinheiro nenhum. Mas claro, que já se está a ver o rumo que isto vai tomar, reclamam porque a joia não faz sentido porque já estão em pensar nas baldas que para o fim do campeonato vão dar...enfim a esperteza saloia do português sempre ao de cima...Depois qual é o interesse de ter 20 equipas num campeonato? Competitividade???Não me parece.[/quote]
Ora sim senhor ...aqui está a verdadeira esperteza saloia do português...para manager dás umas ideias...tu tens de falar com mais gente e tentar saber a opiniao das pessoas e olha q sao muitos os q reclamaram da joia de inscriçao....mas agora digo eu...ja se esta a ver o rumo q isto vai tomar...continua q estas bem...
|