Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT 67 Race 06 @ Boavista (Porto 1958)
Consegui a minha melhor classificação até à data: um 2º lugar na Boavista :fixe:.
Talvez tenha treinado mais do que o costume, embora nos últimos dias tenha trocado o Eagle pelo Ferrari, porque sem mexer muito no setup consegui uma maior estabilidade na travagem e em curva, fundamental para o Porto. Nos últimos treinos online fiz algumas voltas a 3-4 seg. do Mário o que considerei bom.
Nos treinos para a corrida só fiz uma volta limpa, fiquei longe da pole, mas relativamente perto da maior parte do resto do pessoal, pelo que partir mais para o fim da grelha não era preocupação. Azar o crash do Veríssimo que não permitiu participar :wondering:
Boa partida, um primeiro incidente com outro Ferrari despistado depois da Boavista, e um par de empalhanços sem consequências nas voltas iniciais (o carro não ficou preso nem com problemas), excepto um Shift-R na aproximação à última curva.
Acabei por rodar a prova quase toda em segundo. O Ico foi-se aproximando lentamente, acabou por passar, mas depois saiu. O Sochenna também se aproximou mas acabou por ter alguma saída e ficou novamente para trás. Nas últimas voltas foi reduzir o ritmo e tentar manter a concentração nas zonas críticas.
Saiu-me bem, tive alguma sorte e fiquei satisfeito com a minha regularidade, que sabia ser necessário para chegar ao fim:racer:neste circuito que não costuma perdoar mas de que gosto bastante.:34:Provavelmente a minha melhor corrida do ano. :bigsmile:
Volto para Glen.
Reply
Infelizmente a disponibilidade de tempo está a tornar-se cada vez mais incompatível com os treinos de GPL.
Esta foi de longe a prova em que menos treinei. Treinei no dia anterior com o Mário e o Miguel e a coisa não correu nada bem, voltas "limpas" foram coisa rara.

A prova correu como seria de esperar.
4º lugar (ou penúltimo, como queiram) na qualificação e toca a andar ...

Na corrida o Alex deu um jeitinho e "enfardou-se" no final da recta da Boavista.
Lá fiquei com o 3º lugar de favor ...

O Mota e o Toni seguiam a 2/3 seg com tendência para se distanciarem, restava-me o objectivo de tentar levar o carro até final.
Um freeze, logo a seguir à zona de titoreio, acabou prematuramente com uma corrida que iria ser bastante penosa.

Curiosamente este freeze não foi o factor mais desanimador. Desanimador mesmo, foi ver uma grelha de um circuito tão popular ... preenchido com 5 "estarolas".

O GPLPT começa a fazer lembrar o espírito Benfiquista ( tão do agrado dos Portistas), "Ganhamos muitos campeonatos, Taças de Portugal, Ligas dos Campeões, Campeonatos de caricas ( "sameirinha" cá por cima), até somos o maior Clube do Mundo, vejam lá ....", mas isso foi antes .... neste momento são apenas "grandes" em tamanho e história, mas já não ganham nada. ... O GPLPT vai, infelizmente, pelo mesmo caminho.

A actividade deste(s) fórum é sintomática, as pessoas ainda não perceberam que até um "relatório de corrida" é muito mais do que o seu conteúdo, é (mais) uma forma de manter viva uma comunidade ( que queira viver).

Daqui a alguns anos ainda dirão que o GPLPT foi um grande campeonato, com muitos e grandes pilotos. Ape3nas historicamente grande ... como o Benfica.

Parabéns ao Toni, a fazer uns asssutadores 2:07.xx em qualificação, ao Mota que andou sempre num excelente ritmo e ao Mário pelo seu 3º lugar.
O Alex, que seguramente treinou ainda menos do que eu, fez 2:09.002 ... em corrida. Grande !!!

Parabéns ao Juhha e Ico pelos 1º e último lugar do pódium e uns parabéns muito especiais para o Miguel a fazer um 2º lugar numa pista tão difícil.
Reply
Nossa eu adoro essa pista!!!

Sabia desde o início que seria uma prova de sobrevivência. Apesar de diversos incidentes nas primeiras voltas, pude seguir com o carro apenas um pouco avariado, mas sem necessidade de reset. Um errinho aqui, outro acolá, rodei quase sempre em terceiro lugar, num ritmo muito próximo aos do Miguel e do Sochenna. Para o campeonato, um ótimo resultado tendo em vista que cheguei à frente do Joao e descontei alguns pontinhos... Esperam que sejam fundamentais no fim da temporada... :blink1:

Nos vemos em Glen, infelizmente nao poderei correr nos outros mods nas próximas semanas.
Visite meu blog:
http://blog-do-ico.blogspot.com
<<<<<------- Pipoca Racing for ever!
Reply
Muitos parabens Juhha, Miguel e Ico. :clap::clap::clap:. Deviamos é passar a correr juntos para isto animar :fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Obrigado, Ricardo, pelo relatório conjunto da D1 e D2 (no forum speedgeezers). É prático. :fixe:

Algumas notas soltas sobre a última corrida:

1. Tivemos apenas 5 pilotos na D1 e 8 na D2 (7 na corrida mas apenas porque o Veríssimo não conseguiu reentrar). Juntos é pouco mais do que meia grelha :sad:

2. Os andamentos das duas Divs são notoriamente diferentes.
- A pole da D2 dava o último lugar da D1.
- Quase igual nas voltas mais rápidas, com excepção do Juhha, que superou o Mário. O Jol não ficava muito atrás.
- Na consistência tb só o Juhha se aproximou da D1.
- A minha volta de qualificação esteve nos 112% em relação à pole do Mauzão.

3. Em função da adesão às futuras races (esta pode ter sido uma anomalia) talvez se deva repensar o esquema de divisões, mesmo tendo em conta as diferenças de andamento referidas. Andar meia dúzia para cada lado não tem grande piada, e se em circuitos curos como Glen não se nota tanto, já em Nurb ou Spa corremos o risco de passar ao feeling de classificativas de rali ....

4. Valerá a pena fazer-se uma &quot;pré-inscrição&quot; uns dias antes da prova e decidir em conformidade se se lança um ou dois servidores? (Ainda bem que não estamos a pagar tempo de servidor à prova :cheesy:)

Veríssimo, ainda não vi a tua montagem mas estou com curiosidade :cool:
Reply
oi a todos....
parabens ao podium, muito bom...... concordo com isto de vermos se valera a pena ter duas divisoes........ ponho algumas duvidas... em relaçao à corrida.....
é simples, nunca tinha andado neste circuito, tirei a pista na terça durante a tarde, fiz as primiras voltas com o verissimo a treinar antes da corrida, fiz um setup baseado no de origem e foi tentar levar o carro ate ao fim e ir decorando aos poucos a pista...... fazer seg18 nao foi nada mau contando que nunca tinha aqui andado..... se tivesse treinado antes teria feito muito melhor mas todo o tempo que tenho tido livre tenho treinado em glen para o gpl wc. as roximas corridas ja conheço de gingeira e ai vamos ver como fica o campeonato..... parabens ao juhha que veio dar um alento a este campeonato, ou melhor..... as corridas.........eheheehe

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT 67 Race 07 @ Watkins Glen (Tr. Cat. C) Toni Mau 10 5.560 03-04-2008, 12:14 PM
Last Post: Toni Mau
  Boavista - crava-se setup Mario Pires 1 1.831 26-02-2008, 12:52 AM
Last Post: Rui Carneiro
  Fun Race GPLPT 67 @ Silverstone Toni Mau 3 2.225 16-02-2008, 08:39 PM
Last Post: Toni Mau

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)