Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perca de FPS
A Nvidia lançou o Forceware 81.85.
Estava a utilizar 81.84 e vários dos problemas foram resolvidos com a nova release.
Pode ser que os meus problemas de cockpit também tenham sido solucionados ou, parafraseando, é bom que tenham ficado resolvidos ou mando para lá um pato engripado que aqui tenho e depois é que vão ver o que é bom para a tosse:mad:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Lembrei-me de outra coisa que pode influenciar a frame rate, ou a variação da frame rate.

No ficheiro de Config usar a seguinte definição.

[ DRIVING AIDS ]
Data Acquisition In Race="0" - acho que é 1 por defeito

[ Game Options ]
High Process Priority="1" // Improves FPS on some systems, but may conflict with some background applications - julgo que de origem está em 0

Ainda outra possível solução é desligar os replays por completo.

Mais algumas que podem experimentar.
1.Utilizar Vsync On
2.Taxa de actualização do jogo e do desktop iguais Por exemplo. se 75Mhz to desktop, quando correm o config escolham também 75Mhz
3. A mesma coisa para a resolução. Por exemplo, se o desktop está com 1280x1024x32, no config 3D escolham também 1280x1024x32
Reply
:rolleyes:oi people eu jogo ao GTR com um PIV a 1.7 e com uma geforçe mx400 de 64MB:fixe: nao é... e bomba mas é claro ke as potencialidades do GTR ficam no "banco" a ver ...:cool:
Reply
Só hoje é que vi este topico, nao sei se alguem me poderá ajudar.
Tenho um p4 3.2, 1gb de ram, 6600 gt, sb Live 5.1, dois hd de 80 gb ( um deles utilizado só para o GTR, GTL e RBR), xp sp2, drivers actualizados.
Offline com o vsync on, consigo manter os 60 fps da frequencia do monitor, sem o vsync chega a dar 100 fps, mas variam bastante.
O problema é mesmo quando jogo online, os fps independentemente das varias configurações que ja testei nao passam dos 25.
Na utima corrida em Monza o maximo foram 20 fps, na recta 16\17.
Tenho os replays desligados quase tudo em low, em high só tenho mesmo a pista, as resoluções estao como o Luis recomendou( ja tentei tambem ligar o AA e o AO, mas n noto diferença nenhuma), já reinstalei o jogo, utilizo constantemente os anti spyware....

Apesar de ter os 4 mb da Sapo como estou a 7 km da central o maximo de d\l tem sido á volta dos 500 k. Em principio o problema deveria ser este, mas fico com duvidas porque nunca noto muito lag no server e o ping tem estado sempre normal (100-150). Ja fiz muitas corridas com os antigos 256 k e nunca tive estes problemas.
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Podes tentar 2 coisas.

A primeira é no ficheiro config do GTR dertificares-te que tens esta linha com 1:

VBSTRATEGY=1

A segunda é reinstalares os divers da placa novamente.
Aconselho-te a correres o Driver Cleaner antes de instalares novamente.
Já agora utiliza os drivers oficiais da Nvidia que estão na página para download. São os que dão melhor resultado com o GTR.

Mas acho muito estranho só teres perda de frame rate online. Não há qualquer relação entre estares online ou offline em termos de frame rate.
Reply
È rarissimo jogar offline, só mesmo para testar fps e pouco mais, mas ja nem me lembro de conseguir 60 fps numa corrida e offline ainda vou conseguindo.

Reinstalei os drivers da placa, confirmei essa linha do config...mas continua tudo igual.

Offline em monza dá no maximo 40 fps, com o virtual mirror e lcd diminui á volta de 10.

P.s: À uns tempos atras tava com este problema e aconselharam-me a apagar o player e criar um novo...por mais estranho que possa pareçer resultou na perfeição, mas agora o problema é outro.
Reply
Miguel tenta baixar a pista de high para medium.Os outros ajustes podes subir um pouco.A pista pesa mais que os outros ajustes graficos.Comigo resulta baixar a pista.Infelizmente nao fica bonito mas da para correr.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
É muito estranho mas eu inclino-me para problema de drivers.

Eu próprio estava com uma frame rate muito baixa em Monza
O normal é andar entre os 80 e os 100, excepto na largada que anda aí na casa dos 35/40

Mas tinha uma frame rate de 15 na largada e não passava das 38 em corrida:blink:
Isto online. Não cheguei a testar offline

Reinstalei os drivers e voltou á normalidade.
Reply
ArrayLembrei-me de outra coisa que pode influenciar a frame rate, ou a variação da frame rate.

No ficheiro de Config usar a seguinte definição.

[ DRIVING AIDS ]
Data Acquisition In Race="0" - acho que é 1 por defeito

[ Game Options ]
High Process Priority="1" // Improves FPS on some systems, but may conflict with some background applications - julgo que de origem está em 0

Ainda outra possível solução é desligar os replays por completo.

Mais algumas que podem experimentar.
1.Utilizar Vsync On
2.Taxa de actualização do jogo e do desktop iguais Por exemplo. se 75Mhz to desktop, quando correm o config escolham também 75Mhz
3. A mesma coisa para a resolução. Por exemplo, se o desktop está com 1280x1024x32, no config 3D escolham também 1280x1024x32[/quote]

Quando você diz para usar a seguinte definição é para adicionar as linhas:
[ DRIVING AIDS ]
Data Acquisition In Race="0"

e

[ Game Options ]
High Process Priority="1"

no folder Config.ini?
Pois, por default não existem essas linhas na minha instalação, portanto tive que adicionar manualmente.

Sobre High Process Pritority, uma vez eu vi um pequeno software para baixar e bastava clicar com o botão do lado direito do mouse em cima do ícone do jogo e havia a opção "Run in Priority Mode". Mas agora não acho o maldito programa :blink:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)