Threads: 185
ArrayO mundo não dá uma volta cada 24 horas? :blink::blink::blink::blink:
PS: Should I care now about off-topic? :noworry::noworry::noworry:[/quote]
:alien::fixe:
DFP... sem dúvida além de ser o melhor é ao mesmo preço do MOMO e sp dá para brincares um pouco com os 900
Threads: 63
Bem Gabi SL acho que estou em boas condições de te responder. Acontece que tenho os 2 volantes de que falas.
O Speedway é feito "à mão" e tem algumas imperfeições que não se encontram nos equipamentos industrializados. Também tem virtudes pelos mesmos motivos. Principal defeito quanto a mim : usa gameport e não USB. Se dispões de gameport ou de uma placa de som que a tenha não há problemas.
O volante e os pedais são bastante precisos. Problema : mais tarde ou mais cedo obriga-te a fazer "brique-à-braque", se tens geito e gostas não é problema, se não .... :evil:
Os meus estão neste momento parados porque estraguei os potenciometros dos pedais. Entretanto comprei novos e já os recebi mas não tive a pachorra de proceder às ditas actividades de "brique-à-braque".
Se te mantiveres interessado no equipamento vendo-to por 150 com uma série já de peças de reposição e poupas assim uma série de chatices e uma espera de 3 a 5 meses que é o habitual no fabricante desse equipamento.
Quanto ao Momo racing, comprei-o quando fiquei apeado com o SW e à espera de peças. Bela compra pois ainda não tive que voltar a interessar-me pelo SW. Creio que custa actualmente 130 ou 140 e vale bem o preço que pedem por ele. Os pedais são o ponto fraco e já tive que abrir os meus 2 vezes mas consegui resolver o problema sem muito esforço "calçando" os apoios sobre os quais os pedais rodam. É aí que tem residido a maior parte dos problemas ligados aos pedais. Do que tenho lido nos "foruns" o DFP preparado para a PS2 é ainda superior ao Momo Racing, mais sólido na construção. Julgo que custa à volta dos 150 .
Se não quizeres gastar para cima de 500 julgo que estas são as alternativas que tens com maior qualidade. Têm todas vantagens e inconvenientes e os custos associados. Não te posso recomendar a compra do SW se não fores hábil com as mãos e não tiveres interesse nos pequenos arranjos.
Espero que este relambório te seja útil.
:fixe:
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL