Threads: 296
não, era mais o endereço do bom senso. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 76
Carlos eu em Anderstop tive o mesmo problema com o MOTEC. Fiz toda a corrida, repito toda a corrida e acabei com zero voltas. Que se há-de fazer? Paciência.
Threads: 233
eh incrivel q foi preciso um nao-queixoso mostrar a dificuldade em atribuir classificaçao qd o motec nao funciona.
o problema destes casos é do gtr do piloto.
falha a comunicaçao com o servidor e a partir dai perde as indicaçoes do server.
o carlos ainda admito q nao entenda a dificuldade em conseguir atribuir tempos a um dado piloto. mas quem se propos a realizar um campeonato de qq coisa, nao perceber isso, entao realmente falta mais qq coisa q o endereço da SimBin ou bom senso.
Threads: 153
26-02-2006, 01:54 PM
(This post was last modified: 26-02-2006, 01:58 PM by Luis Branco.)
Quem tenta fazer as correcções ao log das corridas quando alguma não corre bem da parte de algum piloto sou eu.
Normalmente sucedem duas situações.
Uma em que por alguma razão o piloto tem mais uma volta (caso do Carlos e Tuareg em Brno, onde ambos tinham mais uma volta dada - e penso que tenham mesmo dado mais uma volta).
Esta é fácil de resolver pois trata-se apenas de tirar uma volta. As restantes estão lá, pelo que a classificação fica certa.
A outra é quando o piloto não tem Motec. neste caso o piloto simplesmente não tem voltas no log.
Para resolver isto significa que se tem que visionar o replay e tentar posicionar o piloto entre os restantes carros. Isto é muito complicado porque o piloto em questão é sempre vizualizado com estando em último lugar. Será necessário controlar o piloto que o segue e o que o precede para conseguir balizar a posição em pista. Não é nada fácil, bem pelo contrário. Até hoje ainda não houve uma vez que o conseguisse fazer.
O caso do João Vaz foi fácil porque todos nós sabiamos que ele ia em primeiro. Não foi preciso ir ao replay balizar o João.
Ainda assim, caso se consiga saber em que posição o piloto acaba tem que se construir manualmente todo o log para aquele piloto. Ou seja, criar n.º de voltas, tempo por volta, tempos parciais e finalmente tempo total. Só asssim o log será lido com a posição correcta do piloto.
Novamente no caso do João, e que deu um trabalhão, foi de alguma forma mais fácil por saber que ele estava em 1º.
E não basta só copiar o log do "1º" na pista (que na realidade era o 2º) e na última volta tirar tempo ao João porque se a posição não estiver certa em alguam volta aquilo dá buraco. Igualmente será preciso que nenhuma volta esteja abaixo da volta normal de corrida ou também dá buraco. Tem mesmo que se construir
Quando assim não acontece, como têm sido todos os outros casos, é uma tarefa quase impossível criar o log já que não se sabe excatamente qual o lugar do piloto em pista.
Reparem que aqui não basta saber em que lugar estão, é necessário balizar com o log do piloto que vai á frente e o que vai atrás.
Concluindo, quando foi o caso do João Vaz jurei para nunca mais tentar fazer tal coisa, tamanho foi o trabalho que me deu.
Lamento que haja problemas destes mas eu próprio foi afectado por eles em Barcelona.
Nessa prova a minha posição final devia ter sido 3º e fiquei classificado em 5º.
É que Eu tinha dobrado o Sérgio e o Nuno Coelho, pelo que quando o motor parte e fico parado na última curva da última volta, quando o Sérgio e o Nuno passaram por mim apenas se desdobraram e não tinham ganho um lugar.
Para põr o João em 1º utilizei o tempo do Carlos pelo que ficaram todos, do 1º ao 4º , com 41 voltas quando na realidade o Vaz já os tinha dobrado todos.
Mas a trabalheira para criar o log do João foi tal que na altura já não tinha vontade de ir rectificar para que as posições ficassem correctas.
Threads: 55
ArrayQuem tenta fazer as correcções ao log das corridas quando alguma não corre bem da parte de algum piloto sou eu.
Normalmente sucedem duas situações.
Uma em que por alguma razão o piloto tem mais uma volta (caso do Carlos e Tuareg em Brno, onde ambos tinham mais uma volta dada - e penso que tenham mesmo dado mais uma volta).
Esta é fácil de resolver pois trata-se apenas de tirar uma volta. As restantes estão lá, pelo que a classificação fica certa.
A outra é quando o piloto não tem Motec. neste caso o piloto simplesmente não tem voltas no log.
Para resolver isto significa que se tem que visionar o replay e tentar posicionar o piloto entre os restantes carros. Isto é muito complicado porque o piloto em questão é sempre vizualizado com estando em último lugar. Será necessário controlar o piloto que o segue e o que o precede para conseguir balizar a posição em pista. Não é nada fácil, bem pelo contrário. Até hoje ainda não houve uma vez que o conseguisse fazer.
O caso do João Vaz foi fácil porque todos nós sabiamos que ele ia em primeiro. Não foi preciso ir ao replay balizar o João.
Ainda assim, caso se consiga saber em que posição o piloto acaba tem que se construir manualmente todo o log para aquele piloto. Ou seja, criar n.º de voltas, tempo por volta, tempos parciais e finalmente tempo total. Só asssim o log será lido com a posição correcta do piloto.
Novamente no caso do João, e que deu um trabalhão, foi de alguma forma mais fácil por saber que ele estava em 1º.
E não basta só copiar o log do "1º" na pista (que na realidade era o 2º) e na última volta tirar tempo ao João porque se a posição não estiver certa em alguam volta aquilo dá buraco. Igualmente será preciso que nenhuma volta esteja abaixo da volta normal de corrida ou também dá buraco. Tem mesmo que se construir
Quando assim não acontece, como têm sido todos os outros casos, é uma tarefa quase impossível criar o log já que não se sabe excatamente qual o lugar do piloto em pista.
Reparem que aqui não basta saber em que lugar estão, é necessário balizar com o log do piloto que vai á frente e o que vai atrás.
Concluindo, quando foi o caso do João Vaz jurei para nunca mais tentar fazer tal coisa, tamanho foi o trabalho que me deu.
Lamento que haja problemas destes mas eu próprio foi afectado por eles em Barcelona.
Nessa prova a minha posição final devia ter sido 3º e fiquei classificado em 5º.
É que Eu tinha dobrado o Sérgio e o Nuno Coelho, pelo que quando o motor parte e fico parado na última curva da última volta, quando o Sérgio e o Nuno passaram por mim apenas se desdobraram e não tinham ganho um lugar.
Para põr o João em 1º utilizei o tempo do Carlos pelo que ficaram todos, do 1º ao 4º , com 41 voltas quando na realidade o Vaz já os tinha dobrado todos.
Mas a trabalheira para criar o log do João foi tal que na altura já não tinha vontade de ir rectificar para que as posições ficassem correctas.[/quote]
O que só dá razão àquilo que eu disse:"Quem fica sem Motec deverá abandonar a race de imediato, pois trata-se de um problema inerente ao próprio e sem resolução ou de resolução quase impossível".
Não sei se as regras para 2006 cobrem esta situação, mas julgo que tal deveria acontecer.Aliás, estas reclamações derivam do precedente criado com o Vaz.No caso dele foi fácil, e foi inequívoco que ganhou, mas nos casos seguintes foi impossível reconstituir os acontecimentos.(Não fui único em SPA a ficar sem Motec - agora imaginem o trabalho do pobre Luís Branco a reconstituir a corrida de 3 ou quatro pilotos...).
Daí o sabor amargo que estas situações deixam, pois se para uns resultou reclamar, para outros não.Dá ideia de 2 pesos e duas medidas, quando tal não é minimamente verdade.Volto assim a afirmar o que acima disse :"No Motec, No race!"
Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 7
não é a primeira vez que vejo esta situação surgir... e a solução em todas elas foi o que o Mario Eteves disse
"No Motec, No race!"
acho que se devia fazer notar isso nas regras para 2006
Threads: 131
Arraynão é a primeira vez que vejo esta situação surgir... e a solução em todas elas foi o que o Mario Eteves disse
"No Motec, No race!"
acho que se devia fazer notar isso nas regras para 2006[/quote]
Acho isso um bocado injusto, mas se assim forem as regras só resta cumprir, o que não era o caso este ano.
Para finalizar, e visto que para o campeonato já não adianta não vale a pena darem-se ao trabalho de rever o replay.
Como não basta a minha palavra, e como ía dar muito trabalho a terceiros, mais vale deixar como está.
No entanto, revendo log reparei numa coisa. Apesar de não ter volta nenhuma tenho isto:
LapDistanceTravelled=4763.753418
Aliás, todos os pilotos o têm. Será que dá para fazer qualquer coisa SÓ com base nisto?
Threads: 153
26-02-2006, 08:28 PM
(This post was last modified: 26-02-2006, 08:42 PM by Luis Branco.)
Carlos, não gostei dessa do "Como não basta a minha palavra..."
Até parece que estás a querer dizer que há aqui alguma desconfiança.
É que caso não saibas o log não fica por ordem de classificação. O piloto que no log está antes e depois de ti não tem nada a ver com a posição final que tiveram em pista.
[Race]
RaceMode=5
Scene=GAMEDATA\LOCATIONS\Anderstorp\Anderstorp.TRK
AIDB=GAMEDATA\LOCATIONS\Anderstorp\Anderstorp.AIW
Race Length=0.400
Track Length=4011.3118
[Slot013]
Driver=XXXXXX
Lobby Username=XXXXXX
Vehicle=Saleen Teams - S7-R
Team=XXXX
Penalty=0
QualTime=1:25.340
Laps=10
Lap=(0, -1.000, 2:32.834)
Lap=(1, 192.142, 1:30.300)
Lap=(2, 282.441, 1:28.015)
Lap=(3, 370.456, 1:27.651)
Lap=(4, 458.107, 1:28.343)
Lap=(5, 546.449, 1:28.126)
Lap=(6, 634.575, 1:27.035)
Lap=(7, 721.610, 1:57.219)
Lap=(8, 838.829, 1:31.063)
Lap=(9, 929.891, 1:28.978)
LapDistanceTravelled=1376.368042
BestLap=1:27.035
RaceTime=DNF
Reason=0
[Slot005]
Driver=xxxxxxxx
Lobby Username=xxxxxxxxx
Vehicle=Ferrari Teams - 550 Maranello
Team=xxxxxxxxxxx
Penalty=0
QualTime=1:27.358
Laps=42
Lap=(0, -1.000, 2:40.114)
Lap=(1, 199.421, 4:04.642)
Lap=(2, 444.063, 5:16.700)
Lap=(3, 760.763, 1:49.062)
Lap=(4, 869.825, 1:29.528)
Lap=(5, 959.352, 1:29.772)
Lap=(6, 1049.125, 1:30.723)
Lap=(7, 1139.847, 1:29.970)
Lap=(8, 1229.817, 1:30.020)
Lap=(9, 1319.837, 1:30.657)
Lap=(10, 1410.494, 1:29.702)
Lap=(11, 1500.196, 1:30.620)
Lap=(12, 1590.816, 1:30.040)
Lap=(13, 1680.856, 1:30.148)
Lap=(14, 1771.004, 1:30.148)
Lap=(15, 1861.152, 1:30.701)
Lap=(16, 1951.853, 1:32.434)
Lap=(17, 2044.287, 1:31.783)
Lap=(18, 2136.070, 2:55.542)
Lap=(19, 2311.612, 1:52.734)
Lap=(20, 2424.347, 1:31.647)
Lap=(21, 2515.994, 1:31.030)
Lap=(22, 2607.024, 1:30.469)
Lap=(23, 2697.492, 1:31.633)
Lap=(24, 2789.125, 1:32.024)
Lap=(25, 2881.149, 1:31.777)
Lap=(26, 2972.926, 1:33.298)
Lap=(27, 3066.224, 1:30.774)
Lap=(28, 3156.998, 1:31.107)
Lap=(29, 3248.105, 1:32.909)
Lap=(30, 3341.014, 1:30.059)
Lap=(31, 3431.073, 1:33.347)
Lap=(32, 3524.421, 1:30.820)
Lap=(33, 3615.240, 1:31.622)
Lap=(34, 3706.862, 1:31.256)
Lap=(35, 3798.119, 1:31.606)
Lap=(36, 3889.724, 1:44.148)
Lap=(37, 3993.872, 1:33.015)
Lap=(38, 4086.887, 1:32.912)
Lap=(39, 4179.800, 1:32.774)
Lap=(40, 4272.574, 1:31.872)
Lap=(41, 4364.445, 1:32.820)
LapDistanceTravelled=3957.123291
BestLap=1:29.528
RaceTime=1:13:37.958
Como podes ver tens no início o Track Length.
Esse é o comprimento da pista.
A LapDistanceTravelled é quanto foi percorrido na último volta que o piloto fez antes de passar novamente pela meta
O que importa é o RaceTime. Esse valor tem que ser exactamente igual ao somatório dos valores de todas as voltas.
Repara também que há frente de cada volta tens dois valores: o primeiro é o tempo total de corrida até essa volta, excluindo a volta em questão, o valor seguinte o tempo feito na volta em questão e que serve para encontrar o tempo total de corrida que estará na volta seguinte.
Se reparares também vais verificar que o primeiro valor é o tempo em valor decimal e o segundo o valor em minutos, segundos, milésimos.
O que significa que por cada volta que se constroi tem que se converter o tempo para base decimal.
Nenhuma volta pode ser de tempo inferior ao tempo que está na BestLap.
Os pilotos com problemas no motec aparecem sem qualquer tempo quer para voltas individuais quer para RaceTime.
Agora para terem tempo terá que ser verfificado o log do piloto anterior e do seguinte.
Para isso é preciso saber quem são esses pilotos. Terá de seguida de se construir o log do piloto em falta de forma a que a sua posição, no mínimo, se situe entre esses dois. Se não for assim não se saberá em que posição se está a colocar o piloto ao fabricar-se o log.
O exemplo de cima é de dois pilotos: umque não chegou ao fim da prova mas tem Motec e o outro de um que chegou ao fim da prova também com Motec.
[Race]
RaceMode=5
Scene=GAMEDATA\LOCATIONS\Brno\Brno.TRK
AIDB=GAMEDATA\LOCATIONS\Brno\Brno.AIW
Race Length=0.400
Track Length=5392.7866
[Slot015]
Driver=XXXXXX
Lobby Username=XXXX
Vehicle=Ferrari 360 Modena
Team=XXXXXXXX
Penalty=0
QualTime=2:08.133
Laps=0
LapDistanceTravelled=1541.135864
RaceTime=DNF
Reason=0
Agora o que está acima é o log de um pilotos sem Motec em Brno.
Como vês não tem qualquer informação
Para o campeonato de 2006 temos 1 ponto atribuído pela volta mais rápida. Os pilotos sem Motec não tem voltas, pelo que ao construir o log está a atribuir-se tempos por volta que não são reais (mais uma vez precisam de ser balizados para que o piloto fique na posição relativa que se deseja).
Como vez não é uma questão de palavra e certamente não terá que ser a organização a tentar resolver os problemas que existem do lado dos pilotos.
Aliás, vou simplesmente deixar de me preocupar com os logs. Poupo muito tempo em andar a ver replay a tentar saber em que posição está este e aquele piloto para tentar deslindar que log seria necessário construir. Igualmente os pilotos que façam mais voltas, que é o que normalmente acontece quando se continua em pista depois da prova terminar e se passa novamente pela meta, ou mesmo que não seja, também não serão sujeitos a revisão e correcção do log.
E também não basta colocar apenas o valor do RaceTime se o piloto não tiver voltas que a coisa não vai.
Threads: 296
Arrayeh incrivel q foi preciso um nao-queixoso mostrar a dificuldade em atribuir classificaçao qd o motec nao funciona.
o problema destes casos é do gtr do piloto.
falha a comunicaçao com o servidor e a partir dai perde as indicaçoes do server.
o carlos ainda admito q nao entenda a dificuldade em conseguir atribuir tempos a um dado piloto. mas quem se propos a realizar um campeonato de qq coisa, nao perceber isso, entao realmente falta mais qq coisa q o endereço da SimBin ou bom senso.[/quote]
quando se tenta falar seriamente de um problema real e se manda o pessoal contactar a Simbin... foi aí que penso que faltou bom senso, ou vontade de analizar a situação de forma correcta.
Precisamente por ter já organizado alguma coisa é que me parece que se deve tentar sempre repor a verdade desportiva independentemente das falhas do server ou outras: se dá deu, se não dá, paciencia, mas tentar tenta-se: era assim (e é) a practica do GPLPT, ninguem ficava prejudicado por eventuais falhas de comunicação com o servidor, havendo forma de confirmar a razão confirmava-se, sem stress nem melindres de ninguem.
O problema consiste em saber se há forma de confirmar sem dar trabalho ou não. Mas lá iremos noutro post...
A mim n me aquece nem arrefece que haja mais ou menos um ou dois pontos, não é essa a questão. No camp aconteceram coisas em que me senti (a mim e à minha equipe) prejudicado, mas n levantei questões por razões de amizade pessoal (sempre na frente de tudo o resto) e para manter o bom ambiente no camp. Até porque não é assim tão importante, é apenas um jogo, convem não perder o sentido de escala das coisas.
Sobre o que me aconteceu (isto para responder a quem diz que quem não tem Motec deve desistir logo...) foi o seguinte: faço a practice e a qualify sem problemas (aliás ando no server quase todos os dias um pouco com o ppl sem problemas) e no warmup fico a ver a concorrencia, só vou para a pista com poucos minutos para o fim: tudo normal.
Começa a corrida, vejo tudo normal e penso tb que todos me vêem normal, noto apenas uma coisa estranha: o Motec tanto me dá a minha posição real (depois das costumeiras saidas da primeira volta já tinha trepado uns lugares) como me dá em ultimo. A indicação de distancia para o carro precedente (previous car) aparece e desaparece, a outra (next car) tá sempre a ser actualizada, de forma correcta.
A indicação de voltas dadas fica na Lap1.
Esta situação manteve-se durante toda a prova: de vez em quando dizia que tava em 19,18 ou 14, 17, conforme a minha posição real em pista e os despistes de outros e as idas às boxes.
Uma ou duas voltas nisto. Depois desaparecia e ficava em ultimo. Depois voltava etc...
O meu carro nunca se tornou ghost, nem ficou parado no meio da pista nem andava aos saltos ao que parece.
A corrida foi complicada como imaginam, n tinha referenciais fiáveis de posição ou voltas, mas tinha indicação de tempo por volta. Tinha Motec para umas coisas e não tinha para outras. Fiz a prova meio desconcentrado e de facto cometo alguns lapsos conducentes a saídas de pista, 2 com o Marco atrás ... isto de ter as chefias à espreita :embarrest:... antes da unica entrada em pista tambem começo a notar falta de pneus, mais umas voltas com o carro ao colo (principalmente nas travagens) e alguns sustos.
Quando noto que a corrida terminou, por ver o ppl todo na box ou na berma a confraternizar, o Motec dá-me em 18 da geral.
No meu replay confirmo estas indicações, 18º, e todos os carros correctamente classificados na minha frente, desde o Sérgio ao Vitor.
Infelizmente, fiz um teste depois em Enna e o GTR substituiu o replay pelo novo... noobie ou nabo, não sabia que o GTR "best sim ever" apagava os replays por outros se não fizermos rename...
No meu lugar desistiam?... :amuse:
Isto por um lado... noutro post apresento o resto. :racer:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 131
ArrayCarlos, não gostei dessa do "Como não basta a minha palavra..."
Até parece que estás a querer dizer que há aqui alguma desconfiança.[/quote]
Não leves a mal. Não há desconfiança nenhuma. Mas a verdade é que não basta a minha palavra mesmo, senão qualquer um dizia o que queria! :biggrinbandit:
Em relação ao LapDistanceTravelled pensei que só com esse valor se pudesse determinar a classificação, mas pronto. :cool:
|