Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Andando e aprendendo
Com os valores do profiler do Felix (excepto os graus) eu no GTR e GTL ainda estava com os problemas que referi num outro tópic, embora em menor grau do que com os settings originais...

Mas vou fazer esse teste dos graus...oxalá funcione.
Já agora sabem se podemos meter os graus diferentes nos profiles dos jogos??
Era fixe não ter que os alterar cada vez que mudamos de jogos...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
A alteração da sensibilidade de facto permite um esforço menor nos pneus o que possibilita a utilização de setups mais agressivos ou de utilizar pneus soft quando antes se ia com médios.

Constatei isto mesmo ontem numa corrida que efectuei em Donington num servidor publico.
A corrida tinha 45 minutos com fuel e tyres em normal. Coloquei 80 litros, que tinha dado para a corrida não fossem as primeiras 3 voltas terem sido feitas com o semáforo vermelho o que me lixou as contas e deixou-me apeado a 3 minutos do fim quando ia em 2º.

Mas a questão é que fui com pneus med-med e a temperatura dos mesmos teimava em não passar os 85/88º atrás e na frente chegavam a um máximo de 76/78º.
Gastei os 80 litros com tempos por volta na casa dos 1.28 com algumas em 1.27 e não fui mais rápido porque realmente os pneus nunca chegaram a estar na temperatura ideal.

Com o mesmo setup, com as mesmas condições mas com a anterior sensibilidade tinhas os pneus com temperaturas atrás na casa dos 94/98º e os da frentes entre os 88/92º.

Portanto, alterações na sensibilidade vão exigir uma acerto no setup por forma a voltar a colocar os pneus na temperatura ideal de funcionamento. Em Monza também tinha notado uma diminuição da temperatura dos pneus mas como se mantiveram em níveis óptimos não fiz muito caso, mas em Donington a diminuição do aquecimento foi evidente.

De notar que considero isto positivo, pois significa que se pode levar um acerto mais agressivo e que permite ser mais rápido sem que isso vá provocar um desgaste excessivo nos pneus, bem pelo contário.
Então atenção aos efeitos que a nova sensibilidade têm em diferentes pistas. De certeza que vão ter que mexer nos setups mas, ainda bem, no sentido de tornar o carro mais rápido.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
tenho o mesmo problema que o pastral, quando mexo na sensibilidade de um pedal o outro vem atrás...
tenho um momo antigo (vermelho)
Reply
Kim e Pastral vocês estão com acelerador e travão em eixos separados?
Se sim acho que não mexer num deles não devia afectar o outro...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)