Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas nos pedais
hugo, sabes onde posso arranjar essa massa consistente?

eu por acaso tou com dificuldades/receio de tirar os conectores dos pedais. posso puxar aquilo para fora à força? é que se der cabo destes pedais não sei como é que vai ser:12:
Reply
Arrayhugo, sabes onde posso arranjar essa massa consistente?[/quote]
Encontras isso em casas que vendam componentes electrónicos e afins tipo na Rua da Alegria (isto no Porto), também podes usar a massa de mecânica que podes encontrar num supermercado ou tipo na Norauto em Gaia.
ArrayEu por acaso tou com dificuldades/receio de tirar os conectores dos pedais. posso puxar aquilo para fora à força? é que se der cabo destes pedais não sei como é que vai ser:12:[/quote]
Para tirares os fios dos potenciómetros tens que segurar no mesmo e puxar a ficha branca que ela sai. Já os potenciometros não saem dos pedais. Boa sorte!

PS. Aviso que esse trabalho é demorado e incompatível com pressas e pessoas que "tenham mãos que parecem uns pés".:biggrinbandit:
Reply
Ola pessoal. Vejam este link, pode ser util para quem pretende resolver problemas relacionado com folgas nos pedais e volante do momo racing.

http://www.vvronline.com/modules.php?name=...ght=pedais+momo
Reply
Boas,

Como todos sabem ao longo do tempo os pedais do Momo Racing (principalmente o acelerador) dão problemas, de gás a fundo não atingem os 100%, problema esse que já tive e resolvi colando os potenciómetros com supercola 3 e usando o tal programa DXTweak2.

Agora ao fim deste tempo todo, depois de resolver os 1001 problemas do acelerador estou a ter outro problema ridículo...

De vez em quando, quando largo o acelerador o mesmo fica acelerado não vai a 0% fica a dar gás sozinho nuns ridículos 20% oscilantes.

Alguém sabe de uma solução viável antes que eu atire os pedais pela janela?:madred:

Abraços!
Reply
ArrayBoas,

Como todos sabem ao longo do tempo os pedais do Momo Racing (principalmente o acelerador) dão problemas, de gás a fundo não atingem os 100%, problema esse que já tive e resolvi colando os potenciómetros com supercola 3 e usando o tal programa DXTweak2.

Agora ao fim deste tempo todo, depois de resolver os 1001 problemas do acelerador estou a ter outro problema ridículo...

De vez em quando, quando largo o acelerador o mesmo fica acelerado não vai a 0% fica a dar gás sozinho nuns ridículos 20% oscilantes.

Alguém sabe de uma solução viável antes que eu atire os pedais pela janela?:madred:

Abraços![/quote]

O meu acelerador ás vezes fica assim com uns 10% mas desligo a tomada dos pedais no volate e volto a ligar e fica ok,... mas ás vezes dá jeito mantem o carro em aceleração! :D
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
O eu fiz qd tive este problema foi:

-Abrir os pedais e te ratenção ao modo como eles depois tem que encaixar;

-Observar se os petenciometros têm folga (pois é aqui que esta o problema);

-Colocar um papel ou algo que fixe bem os potenciometros;

-Voltar a montar os pedais.

Numca mais tive problemas nos pedais. MAS CLARO LEMBREM-SE QuE SE O VOLANTE ESTIVER NA GARANTIA ENVIEN-NO PARA TRAS!!!
Reply
bom isto aki por casa anda muito complicado... o meu pedal de acelerador ta com vontade k o mande da janela...

o que se passa é o seguinte: quando acelero no jogo os pedal de acelerador raramente vai aos 100% raramente mas vai, quando largo nao vai pra os 0% fica por volta dos 30% e vai aos 100% sosinho anda por ali sosinho acelera desacelera etc... nojento, o problema e k comprei na suica a 2 anos e a garantia ja passou... etc etc ja vi que voces nao sabem de algo que corrija isso mas fica aki a minha contribuiçao do erro "nojento" dos nossos pedais... (era bom que alguem da logitec visse pra nos darem pedais novos ou G25 pra nos calarmos) lol

abraços!

PS: espero k tal nao aconteca com o G25
Yep I love racing...
Reply
Arraybom isto aki por casa anda muito complicado... o meu pedal de acelerador ta com vontade k o mande da janela...

o que se passa é o seguinte: quando acelero no jogo os pedal de acelerador raramente vai aos 100% raramente mas vai, quando largo nao vai pra os 0% fica por volta dos 30% e vai aos 100% sosinho anda por ali sosinho acelera desacelera etc... nojento, o problema e k comprei na suica a 2 anos e a garantia ja passou... etc etc ja vi que voces nao sabem de algo que corrija isso mas fica aki a minha contribuiçao do erro "nojento" dos nossos pedais... (era bom que alguem da logitec visse pra nos darem pedais novos ou G25 pra nos calarmos) lol

abraços!

PS: espero k tal nao aconteca com o G25[/quote]

Tive um problema semelhante com os meus RevB do Driving Force Pro. Solução simples: limpar os potenciómetros dos pedais com um bocado de papel! :racer:

Reply
Obrigado! vou tentar =) mas será do pó?
Yep I love racing...
Reply
ArrayObrigado! vou tentar =) mas será do pó?[/quote]

Não, n é do pó, eu iria mais para humidade e/ou temperatura.

Eu tive tb o problema dos pedais.

Abri, usei fita cola, cola, tirei potenciómetro, pus potenciómetro, usei cola quente... enfim...

Finalmente, o q fiz foi mandar vir 2 potênciómetros como amostras grátis da companhia q os fez (aparentemente):

CTS COMPONENTS TAIWAN, LTD

a referência deles é: P/N 251 B 12 F 103 A 1 N B contactem EmilyHuang@et.ctscorp.com ou EndieHuang@et.ctscorp.com

Respondendo a algumas duvidas, os Pot. saiem dos pedais, estão presos por uma patilha de metal, no entanto ao porem os novos têm de colar pois n têm patilha (e tb n têm aquele pino de plástico p os reter no lugar, logo, mais cola...)

se os pedais se descalibrarem e ficarem com uma pequena aceleração residual, é usar novamente o DXTWEAK e em vez de reduzir o valor máximo aumenta-se o mínimo ou vice versa...

Espero ter sido util :fixe:
[Image: fundonk0.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  LEDS e Feedback em pedais. Rodrigo Godinho 1 2.043 21-05-2020, 08:30 AM
Last Post: Rodrigo Godinho
  Problemas no G27 colemauro 0 2.169 27-12-2017, 03:59 PM
Last Post: colemauro
  problemas com pedais Carlos Filipe Silva 3 4.310 27-06-2014, 01:35 PM
Last Post: Miguel Magalhães

Forum Jump: