Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dixit Pilotos - Imola
ArraySão os pedais do Force ou do Racing?
Por vezes tudo o que se tem que fazer é abrir os pedais, limpar a sujidade que se coloca entre as molas, puxar um pouco as molas (faze-las estender para ganharem curso), voltar a montar tudo e fechar.
Das 2/3 vezes que os pedais não funcionavam correctamente bastou um limpeza e voltou tudo a ficar a 100%.[/quote]

são os do racing.

por acaso uma vez aconselhara-me a abrir os pedais, mas eu tiro os parafusos e não arranjo maneira de desencaixar a carcaça :wondering:, depois dessa tentativa frustrada passei um pincel para tirar os tufos de pó que se vão acumulando e parece ter resultado.

outra coisa. imagina que eu tou a aplicar um certo nível de acelerador, e nos controllers a barra do acelerador aparece a oscilar para a esquerda e para a direita, estando eu com o pedal completamente estático :confused:

vou ter de me virar outra vez sobre este problema....:suspicious:

obrigado luís!
Reply
ora a qualificação foi em 1.54.7xx o que me deu uma grande alegria por ter sido a minha melhor volta de todas em imola em 2/3 h de treino ehehe...

Conclusao: fiquei a milhas dos outros e fui c/ meu colega os carros vassoura do pelotão.

a corrida? a burrice de levar intermedios pa corrida, levou-me à 3ª volta a recolher para por slicks e arranjar o para choques da frente ehehe.
mantive a estrategia de 2 paragens embora tivesse parado cedo, e quando vi a chover a potes pensei....la vo ter de ir outra vez à box. mas os slicks ate se aguentaram bem vendo que a minha luta seria apenas c meu colega de equipa. ele coitado tb os problemas dele e foi mesmo o carro vassoura.

Outros pontos a assinalar: ha muita gente apressada no GT's, parece que alguns não compreenderam facto da pista ser algo estreita.

Estoril? uma pista que não gosto nada...
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
alantigu (ou la como se escreve)

A caixa não abre porque por baixo das borrachas tem mais parafusos..... ja passei pelo mesmo:fixe:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Por acaso eu assisti a esse "filme" :blink::confused:até fiquei meio burro quando seguia atras de voces e vejo o carro dele pelo ar e tu a seguires o teu caminho na boa a principio pensei que tinha sido um choque entre os 2, mas para aconetecer semelhante coisa tinhas mesmo de estar parado em pista :blink:parece mesmo k estava la um muro invisivel.

Quanto a minha corrida, comento mais logo :biggrinbandit:
Reply
Boas,

Obtive nesta corrida a minha melhor classificação de sempre, 4º lugar, mas ao mesmo tempo saio algo desanimado, vejamos pq:

Durante os treinos semanais fui reparando que o setup do meu lister conseguia lutar quase de igual de igual com os Ferrari. Isto alidado à minha adoração por este tipo de circuito causou-me um nervosismo que não consegui controlar na qualificação ficando a 1,5 seg da minha melhor marca nos treinos.

RACE:

Quando vi a pista Damp, mas Seco em Ambiente, verifiquei que as minhas hipóteses diminuiam e decidi efectuar ligeiros acertos e apostando em Med-med.

Com o inicio de corrida toda a ansiedade passou e comecei a verificar que a pista encontrava-se a secar o que me aliviou.

Logo na primeira volta o Vaz colou-se a mim, pensei que tivesse menos combustivel e iria parar mais uma vez que eu, e decidi aguenta-lo o mais tempo possivel que durou até à 5ª Volta.

Depois consegui-me manter sempre a 10 seg dos lideres até que aos 27 min cometi o meu primeiro erro que custou algumas pposições.

Após a primeira paragem verifiquei que tinha o spoiler danificado e aproveitei p reparar tudo.

Após reabastecimento dei tudo por tudo e comecei a rodar em 3º (com abandonos do Vaz e A. Melo), pois parecia-me que o Carlos Monteiro teria de parar mais uma vez que eu e o T. Mendes, até que começa a minha desilusão..começa a chover quando faltava 30 min:evil::evil:

Pensei que era apenas passageiro e apostei na continuação de Slicks.

Após a paragem de T Mendes fiquei a 8 seg dele e começo a ganhar 1 seg por volta, até que quando estou a 3,7 seg apanhei o colega de equipa, que apenas me bloqueou numa curva, e na volta seguinte, talvez devido a maior incidência de chuva, os frame Rate reduziram-se mto, provocando o meu despite na chicane ..cometendo o erro novamnte mais tarde.

Com tudo isto o Carlos Monteiro, após a sua ultima paragem, saiu 2,5 seg à minha frente. Despitou-se nessa volta onde o passei, mas os meus pneus estavam gastos. O Carlos Aproximou-se facilmente e passou. Decidi não mudar de pneus pq pensei que a minha vantagem podia ser suficiente e se fosse à boxe perderia o 3º lugar de certeza.

Mas os fracos frame rates aliados à falta de aderencia fizeram-se cometer mais um erro (a 3 voltas do fim) que permitiram a subida de posição do nuno Coelho.

Parabens aos Vencedores. :biggrinbandit:

PS: Adorei a luta sempre leal com o J. Vaz, Carlos Monteiro e Nuno Coelho.. Excelente! :fixe:
Reply
ArrayPara quem se queixa dos bugs GTR tenho a certeza que nunca ninguém se irá queixar tanto quando o André Mello com o que lhe aconteceu em Imola.

É daquelas coisas que não consigo perceber.
Na pequena recta entre as curvas 8 e 9 (antes da chicane) o André vem em 12º e eu em 11º (na altura só sabia que era um 550 que estava atrás de mim).
Ora quase a meio dessa recta o André vem pela direita e eu também vinha a ocupar parte da direita da pista devido á trajectória que os carros tomam na saída da curva que dá acesso à subida inicial.
Como a melhor abordagem à chicane é fazer a aproximação pela esquerda, deixei-me ficar no lado direito para que o André tomasse a esquerda e passasse antes da chicane.
O André apercebe-se que eu vou ficar na direita e vai para passar pela esquerda quando o carro dele literalmente explode (salta o splitter, o capot, perde uma das rodas da frente e é projectado contra o muro do lado esquerdo da pista).
Se o carro dele me toca eu não sinto nem tão pouco deixa qualquer mossa no meu mas fosse como fosse a verdade é que não encontro razão para que o 550 explodisse daquela forma. Parece que bate num muro de cimento.
Apenas me ocorre que tenha existido algum lag e que o André tenha realmente chocado contra a minha traseira mas, autêntico twilight zone, tal apenas tem efeitos do lado dele, pois em segui impávido e sereno.

Há com cada coisa com que nem o diabo sonha e esta então foi demais. Ainda por cima foi logo com o André pois foi o fim da corrida para ele:sad:[/quote]

Olhem que assim a ler tem todos os indicios de sabotagem ,uma bombita no automovel sei la eheh

Sim Marco de facto achei estranho pois deveria ter espaço para todos mas podes confirmar no replay.Segue o meu carro logo apos a 3 pit.Umas voltas depois tenho uma saida e vou pra box .É quando começa lol.

Pessoal eu no estoril estou a trabalhar por isso devo voltar ja com o gtr2 ou ainda é cedo?.
Boa sorte
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Mais uma prova cheia de emoção:
A qualify foi para esquecer, tinha conseguido 1:44.8 na véspera, mas apenas consegui 1:45.alto que me deu a 13ª posição na grelha…
Contado com alguns erros alheios subi para 10º logo na 3ª volta
Na 4ª rodava em 9º atrás do Ricardo Cruz
Mas quando o perseguia, não contava com uma travagem mais cedo e dei-lhe um ligeiro toque, erro meu, pelo que peço imensa desculpa, como cortesia esperei por ele e meti-me à pista depois de um outro piloto regressando em 15º…
Na volta seguinte o Ricardo despista e passo para 14ª
Depois tenho um momento de perseguição ao Luís. Com a má experiência que trazia do Ricardo, estava a medo…entretanto o David Costa despista e mete-se pelo meio, ficamos os 3 de seguida
O David teve um frezz e quando voltou estava atrás de mim.
O Sérgio envolve-se com o Luís na chicana e para não lhe bater sou obrigado a sair de pista, perdendo uma posição, queria a todo o custo apanhar o luís que me dá tanto gozo nos despiques que tenho tido com ele..e lá foi ver se o agarrava , tinha o David e o Ricardo pelo meio..passo o David que seguia colado ao Ricardo, mas deparo-me com o meu trauma, não posso de maneira nenhuma voltar a tocar no Ricardo…mas para sorte minha o Ricardo despista, e fico atrás do Luís, sigo colado, mas na travagem para uma curva o luís trava ligeiramente mais cedo e para não lhe tocar bloqueio as rodas da frente, o carro segue de frente e não faço a curva…perco o luís e uma posição para o David
Volto a ficar em 12º
O David tem uma saída de pista e retomo atrás do Luís
Inicia-se mais uma perseguição até que o passo no cotovelo, já sigo em 8º, mas por pouco tempo, o luís trava mais tarde noutra curva e volta a passar-me, mas sai largo e eu meto por dentro e volto à 8ª posição ;)
Mas o luís queria a 8ª posição. Na mesma volta passa-me noutra curva, travando mais tarde…a luta estava ao rubro…a perseguição continua, mas passadas umas voltas eu despisto e deixo de o ver!
Os pneus já não estavam nas melhores condições e na ultima curva volto a despistar..tinha de aguentar mais uma volta para cumprir a estratégia de mudança de pneus…quando passo na box o luís estava lá a mudar pneus..nessa altura muitos escolheram para ir à box e eu passo para 5º
Saio em 11º
Passadas umas voltas passo o Luís branco e fico em 10º
O Pedro Miguel vai a box e passo para 9º
Sensivelmente a meio da prova sou dobrado pelo Carlos Monteiro

Após muitas voltas apanho de novo o Luís, mas ele despista e deixa-me um pouco frustrado, estava à espera de luta!...passo para 8º
O tempo muda, escurece, passo para 7º, o Rogério foi à box (mudar pneus?)
, o Mário foi também à box, (soube depois que foi uma azar com os mecânicos), passo para 6º, o Nuno Coelho também vai à box e estou em 5º
Nesse momento já chove e tenho um aviso de que não posso continuar com aquele jogo de pneus!
Vou a box trocar e saio em 8º atrás do Rogério Jesus
Mário Gama na box= 7º lugar
O carro estava a comportar-se bem e deu-me confiança, aproximo-me do Rogério e passo-o quando ele se descontrola à saída da chicana, ainda lhe dou um toque mas porque ele já estava descontrolado (desculpa Rogério, mas foi o que me pareceu)
Depois disso foi levar o carro até ao fim, sempre a um bom ritmo…o meu colega teve uma saída na última volta e deu-me o 5º. Desculpa lá Vítor, mas ficam os pontos à mesma na equipa!

até ao estoril
Reply
ArrayPara quem se queixa dos bugs GTR tenho a certeza que nunca ninguém se irá queixar tanto quando o André Mello com o que lhe aconteceu em Imola.

É daquelas coisas que não consigo perceber.
O André apercebe-se que eu vou ficar na direita e vai para passar pela esquerda quando o carro dele literalmente explode (salta o splitter, o capot, perde uma das rodas da frente e é projectado contra o muro do lado esquerdo da pista).
Se o carro dele me toca eu não sinto nem tão pouco deixa qualquer mossa no meu mas fosse como fosse a verdade é que não encontro razão para que o 550 explodisse daquela forma. Parece que bate num muro de cimento.
Apenas me ocorre que tenha existido algum lag e que o André tenha realmente chocado contra a minha traseira mas, autêntico twilight zone, tal apenas tem efeitos do lado dele, pois em segui impávido e sereno.[/quote]

Luís, parece-me nitidamente uma situação semelhante a uma que tive o ano passado em SPA. Seguia descendo em plena recta da meta em SPA quando sem ver absolutamente ninguém o carro bate em alguma coisa e fica completamente destruido. Como dizes parece que bate num muro invisivel. Só mais tarde no replay consegui verificar que tinha batido num carro que aparece em plena recta sem eu nunca o ter visto. Julgo que deve ter sido problema de ligação. É realmente muito chato porque se bate contra um muro invisivel.

Já agora, e a propósito disto, na corrida de ontem nas voltas finais rodei atrás do César Mendes sem o ver. Eu explico: via o tracinho do ping com o nome mas não via o carro .... O curioso é que já tinha passado por ele antes e o carro aparecia. Tão a ver o desatino que é tentar ultrapassar alguém que sabemos que está lá mas não conseguimos ver :blink:

PS - Joaquim o que interessa é que foi mais uma dobradinha para a TMM, apesar de ser em 5º e 6º...
Reply
Antes de mais parabéns aos vencedores!:fixe:

Quanto à minha prova, aqui seguem as desculpas esfarrapadas;
Tenho estado em mudanças, mal conhecia a pista e dês da última corrida do SRP se treinei 10 minutos no GTR já foi muito.
Como tal a minha prova foi Incrivelmente rápida e eficaz no que diz respeito a parede…:confused:

Tive tb um problema durante a corrida toda que me estava a irritar e a desconcentrar totalmente, 5 em 5 segundos a imagem do monitor encravava bastante e um dos muitos despistes por desconcentração resultante foi a gota de água.
Antes que me passasse e atirasse o monitor (que nenhuma culpa tinha) pela janela da minha nova casa, e como ia dar muito mau aspecto para os meus novos vizinhos e muita dor de carteira resolvi antes optar pelo murro na tecla ESC que sai mais barato.:rudolph:

Nunca tive tal problema e foi resultado de activar a porcaria do “Vertical Sync”… Em fim bronquices aqui do Peninhaleve…:madred:
Reply
Com o pouco conhecimento da pista e o pouco treino como é habitual lá parti para mais uma prova na esperança de chegar ao fim. Durante o 1º quarto de corrida foi bastante divertido, andamos num grupo compacto, eu, o Luis, o Joaquim Abranches, o Sérgio e o Ricardo Cruz, foi o verdadeiro momento de corrida conforme o Joaquim Abranches já aqui fez uma excelente descrição.
Mais tarde, quando passei a andar sozinho, no inicio da chuva perdi concentração numa ligeira curva, sai de pista e o carro foi ao muro, cheguei lá devagar e pensei que nem ia dar direito a spliter, furo ou lá que fosse.
Qual não é o meu espanto quando vejo o capot a voar e uma roda a ser arrancada, nem queria acreditar, é por isto que tou ansioso que venha o GTR2. Á momentos em que tenho muita dificuldade em perceber a fisica do actual GTR.
Antes de destruir completamente o meu carro ainda tive que lutar com outra adversidade, por vezes ao reduzir uma velocidade, a caixa reduzia-me duas, quando era de 5ª para 3ª ainda vá, agora de 3ª para 1ª foi uma luta de fazer soar, isto manifesta-se desde que o meu volante ouviu falar do G25:blink1:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dixit Pilotos - LeMans vitor costa 13 6.930 19-12-2006, 05:11 PM
Last Post: vitor costa
  Dixit Pilotos - Monza Tiago Carvalho 7 4.222 08-12-2006, 12:56 PM
Last Post: batman
  Dixit Pilotos - Hockenheim Tiago Carvalho 13 7.057 26-11-2006, 11:05 AM
Last Post: Tiago Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)