Threads: 35
No teu task manager o processo rfactor.exe está a usar mais de 400mb :blink:. Não sei como é que isso é possível, no meu pc durante uma corrida com 19 AI + o meu carro também controlado por AI o rfactor.exe usa 30-40mb.
Passa-se algo de errado aí. O processador é normal andar pelo 90-99%, esse uso da memória é que não sei não
Threads: 233
essa imagem foi de qd jogavas online ou offline?
Threads: 7
A imagem que apresento foi durante a corrida online de segunda feira
Arranjei um disco, e estou a instalar o win xp só com o rfactor para ver se me dá uma dica.
Mais logo posto aqui um print screen
Tanks
"Todas as coisas de que realmente gosto são ilegais, imorais ou engordam..."
Threads: 14
Bom...
Se me for permitido dar umas dicas sobre essa situação aqui vai:
Pelo que vi na taskmanager tens muita coisa a correr ao mesmo tempo sendo que alguns desses processos tomam alguma memória e processador:
Emule, DAP, MSN, Ewido,... são exemplos disso.
Eu tenho um computador «fraco» SEMPRON 2400+ e ATI 9600 e jogo sem problemas nenhuns atingindo 60/70 frames (1024*768), mas tenho o cuidado de «parar» serviços que ocupam memória e processador, sendo alguns aqueles que referi anteriormente.
Outra coisa importante que tenho o cuidado é periodicamente desfragmentar o disco com software dedicado a isso (não o do windows, pois esse não presta).
Tenta desfragmentar o disco, parar esses serviços (emule, ewido, dap, etc... ) que durante o jogo não vais precisar.
Se eu com um computador bem mais fraquinho que o teu não tenho problemas tu não deverias ter nenhum, aliás, atendendo ao pouco que sei do teu computador deverias ter uma perfomance bem superior à minha.
O emule por exemplo toma recursos de rede utilizando alguma da largura de banda e isso pode ser o suficiente para teres lag durante o jogo.
Quanto ao tamanho de memória usada pelo rfactor pode depender de muita coisa mas experimenta estas sugestões e oxalá fique resolvido.
Jorge Rocha, Jaguar Racing
Threads: 233
pois, por isso é que eu perguntei.
tem muito "lixo" para quem ta a jogar online.
ainda assim a mem ocupada parece-me exagerada. poderá ser outro tipo de problemas
Threads: 14
Pois... também acho exagerada a memória utilizada.
Outra coisa que me ocorre e que pode influenciar é a abertura AGP na BIOS.
Mas é sempre dificil resolver às cegas este tipo de problemas.
Threads: 461
Isso acontece só com o CTDP?
Threads: 7
Acho que já resolvi....
Arranjei um outro disco, meti-lhe apenas o win xp e o rfactor fui para a pista e a ocupação do processador continua colado entre os 90 a 99% mas a memoria baixou aproximadamente para os 200M (metade).
Não sei quais os valores que vocês teem mas estive ainda agora na pista com o Vitor Costa e ele disse que o meu carro não estava com lag.
Agora, o verdadeiro teste vai ser na Segunda Feira
Agradeço a todos a vossa ajuda e encontramo-nos na pista
:fixe:
"Todas as coisas de que realmente gosto são ilegais, imorais ou engordam..."