Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1ª Prova - bSkilled
Ora então parece que começo eu desta vez.

Em 1º lugar tenho a dizer que isto de correr contra Ferraris é complicado. Os pilotos são bons, os carros nem se fala, ainda por cima são mais que muitos. Sinto-me indefeso a lutar contra todos eles. Eu e o Luís Branco claro (e já agora o Kim).

A corrida correu-me melhor do que estava à espera. Um tempo bem catita nos treinos - 1.37.232 - e ainda assim só deu pra 11º lugar na qualificação. Incrível :evil:

As primeiras voltas de corrida foram muito boas, em plena luta do troféu Ferrari, com o pessoal a rodar todo muito junto, mas sem toques a reportar. Á 3ª ou 4ª volta o Viçoso roubou-me o meu precioso 9º lugar, mas andamos ali lado a lado na travagem e na curva, chegando a tocarmo-nos até. Mas um toque perfeitamente normal de corrida de quem disputa posições, sem intenção.

Na mesma volta mais à frente levo um toque que me atira para as couves. Infelizmente o piloto em causa não se lembrou de parar e esperar por mim :confused:

Lá sai das urtigas e regressei para o 14º lugar. Recuperei o que pude, não fiz um único erro durante a prova toda mas fico com pena de me ter enganado nas contas do fuel. Tenho a sensação que poderia ter terminado melhor colocado com uma estratégia de fuel em condições. Este Saleen bebe que se farta :blink:

Aproveito para endereçar as minhas desculpas ao Marco Rosas a quem dei um toque por não ter conseguido travar a tempo. Obviamente que parei e esperei por ele :blink1:Valeu-me a perda de uma posição mas não podia ser de outra forma.

Uma nota para alguma dificuldade em ultrapassar alguns GT2. Percebo que tem que fazer a vossa corrida mas sinceramente em algumas ocasiões podiam facilitar um bocadinho, sobretudo quando rodam sozinhos. Mas alguns não. Paciência.

Acabei por terminar no 9º lugar que é o mais ingrato de todos, uma vez que fico exactamente abaixo dos pontos. Mas olhando para a lista de carros e campeões que terminaram à minha frente, não deixo de estar satisfeito com a prestação.

Termino felicitando os vencedores Miguel Lopes e Gomes da Silva, mas também todos os outros que participaram e conseguiram chegar ao fim :fixe:

PS - Uma nota para a possível penalização por chat no qualify. Eu tenho por hábito cumprir as regras, sempre. O que aconteceu foi que o servidor fez exactamente o mesmo que fez na qualificação, ou seja fez next track e reiniciou. Como não estava ninguem da organização, a não ser aparentemente alguém no server, eu e o Nuno estavamos precisamente a tentar perceber o que se estava a passar. Depois o server avisou e não se falou mais. Considero que neste caso não devia haver penalização nenhuma.
Reply
A utilização do chat é permitida em qualificação e/ou corrida para reportar alguma situação deveras extraordinária.
Se for o caso devem então referenciar a mesma de forma clara e objectiva.
É óbvio que nessa circunstância não haverá penalização alguma, mas doutra forma ela será sempre aplicada.
É uma questão de mero bom senso.
No entanto, não foi isso que aconteceu no chat. Aquilo que li não fazia referência de qualquer espécie a algo que se tivesse passado ou estivesse a passar.

A aplicação das regras não é cega, mas serão as regras aplicadas com firmeza aionda que com atenção a cada caso.
É por isso mesmo que as classificações apresentadas serão incialmente colocadas de forma provisória e posteriormente de forma definitiva.

Já agora, relativamente ao que se passou com o servidor ao fazer reload da pista sem qualquer razão para tal, é algo que não conseguimos explicar porque terá sucedido.
Só podemos pedir as nossas desculpas a todos os pilotos, tendo procurado remediar a situação da melhor forma possível, aos mesmo tempo que esperamos não ter lesado nenhum piloto com a opção tomada.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Vá pessoal falem da corrida como o vitor fez! Estou curioso!! E já agora screenshots amigos!! SCREENSHOTS VENHAM ELAS :D!
Reply
já agora, o meu report, que é muito curto, por sinal...
14º tempo, com 1:38.4, ou pouco aquém do 1:36.9 dos treinos, e em prova o mesmo, rodava no 1:40, quando nos treinos com setup de race fazia 1:38/39
mesmo assim, tirando um deslize, estava correr tudo bem....preparava-me para dar luta ao Rogério Jesus (acho que era ele que seguia a minha frente aquando de meu deslize) e estava a aproximar-me…já tinha ido uma x à pit, e quando vou da 2ª x aconteceu uma coisa bem estranha…quando desligo o motor, para abastecer, ele não desliga…carreguei nalgumas teclas do teclado ao acaso e não sei se foi por isso, os mecânicos começam a abastecer mesmo com o motor ligado…qual é o meu espanto quando o carro começa a andar sozinho para a pista
tento tomar conta dele, mas nada, parecia que estava em automático, coisa que acho não ser possível online..
ponho-me a carregar em todas as teclas (numa das x carreguei no T inadvertidamente) e lá fui uma ou duas letras em chat, peço à organização e a quem viu que me desculpem, mas estava desesperado e não me apercebi na altura do erro…
acabei por sair da prova…pois não queria empatar a vida a ninguém enquanto tentava resolver o problema…
parabéns aos vencedores e ao meu colega que não fosse aquele toque no inicio teria com certeza pontuado
até a próxima..
Reply
humm, será que inadvertidamente terás mudado de piloto na folha de paragem, é muito estranho sem dúvida
Que desalento, vim à box e já não pude reentrar na grelha, mas gostei de acompanhar a corrida que me pareçeu muito boa.
Reply
Desde já os parabens ao vencedor e equipa vencedora, bem cm a todos os pilotos q participaram nesta prova pois apesar de atípica para mim, foi mto bom ver tts carros em pista. :fixe:bom trabalho por parte da organizaçao ao conseguir este feito q teima em nao pegar noutros simuladores (cof cof...GTL por exemplo:biggrinbandit:)
Bem qto à minha prova, estava td +/- dentro da normalidade na qualificaçao acho q tava no top 10 qdo saí do "cockpit" por minutos para ir "abastecer" e para meu espanto qd volto o acelerador nao funcionava...( tenho um sidewinder da segunda grande guerra q custou há uns 5 anos 25€ na feira da ladra:23:) tentei alterar a configuraçao mas nada feito. a unica soluçao era sair do jogo p ver o q se passava. foi mm o desgraçado do potenciometro q foi ao ar...:notrust:toca a ir p o Jogo novamente, para o ultimo lugar e a acelerar cm o q era o pedal de travao, e a travar cm um botao:23:espectáculo total num Jogo cm o gtr:racer:tava tudo estragado. dps da confusao no servidor fui sempre aproveitando os tempinhos todos para ir p a pista rodar cm a minha nova configuraçao à desenrasca, mas aquilo nao tava la cm mto bom aspecto. la fui p a grelha a espera da chamada e para facilitar a vida a qm estava atras de mim, pk eu ia ser o ultimo a ser chamado encostei-me à direita deixando o corredor vago, vem de lá o Monteiro todo lançado e grande porradao q me da no carro...fiquei sem asa, sem parachoques de tras e cm um furo....:sad:( a noite ate tava a correr tão bem...:23:)o caminho p a box foi complicado, pois atasquei o carro, cm todos devem ter visto:biggrinbandit:e dps da reparaçao ja tinha perdido 3 voltas para todos. foi literalmente de faca nos dentes e a dar cabo do botao q fiz a minha corrida. desculpem se altrapalhei alguem no meio da confusao, pk a minha luta era mm cm o pessoal dos NGT ainda dei um toque no Tiago Carvalho e tb no Marco acho eu ( sorry). Luis, desculpa-la aquela atravessadela à tua frente na entrada da box:embarrest:ja tinha o dedo cansado e nao deu p travar antes.
Bem foi uma prova memoravel apesar do episodio todo e parabens ao Nuno Martins pelo 4º lugar:fixe:

( este deve ter sido o post mais longo q alguma vez escrevi:biggrinbandit:)

Até Brno:fixe:
Reply
Agora é a minha vez :cheesy:

A qualificação correu normalmente, consegui a pole com alguma distancia para o Nuno, o que me agradou bastante ver o 575 fazer frente aos 550 :rolleyes:

A corrida iniciou-se normalmente, consegui manter sempre a liderança do pelotão e aos poucos e poucos fui conseguindo alguma vantagem sobre o 2º. A prova estava a ser magnifica, o 575 estava aportar-se mesmo muito bem. Daí a prova estar a desenrolar-se sem grandes acontecimentos, andei sempre calmo sem cometer erros. Mas isto era o que eu pensava, pois desta vez a vitamina cometeu o maior erro de sempre nas boxes :blink:
As 2 pace laps fizeram com que a corrida se iniciasse mais tarde, deste modo seria possivel fazer apenas 2 paragens... assim sendo dos pilotos da frente parece que fui o unico a fazer 3 paragens o que me fez perder imenso tempo (fui traído pela própria estratégia da epoca anterior :noworry::notrust::biggrinbandit:)

Quando a equipa se apercebeu que os restantes pilotos so paravam 2x ja era tarde demais, mesmo assim consegui passar o Nuno e ficar a uns 9seg do Miguel :confused:

Parabéns aos vencedores, e a todos os pilotos pelo excelente comportamento.
Venham de la esses 20kg a mais :biggrinbandit:

Aé Brno:racer::fixe:
Reply
Bons dias!!

Na estreia oficial pela minha nova equipa consegui um honroso 4º lugar, logo atrás dos aliens do costume lopes,mendes e coelho.

Antes de comentar a minha corrida vou debruçar-me sobre uma questão intrigante para mim. No gt-portugal.net aparece que fiz o 6º melhor tempo (1.37.086). A questão é que fiz 1.36.7 e subi até ao quinto lugar atrás do sergio junior e na frente de vitor viçoso! E no menu de tempos eu estava em 5º..esquesito!

Corrida.. O inicio da corrida decorreu com grande normalidade, seguia atrás do viçoso e aproveitei o único erro que ele cometeu durante a prova para ganhar-lhe uma posição. Em 5º lugar comecei a ser pressionado por um 550 que deu-me luta durante 2 ou 3 voltas..infelizmente para não bater-me em cheio na traseira acabou por ter uma saida de pista e perdeu algumas posições.
A partir desse momento tive um luta há distância com o 6º classificado, eu ganhava 0.2, ele ganhava 0.2 na volta seguinte..
Após a 1ª pit-stop percebi que alguns pilotos iriam parar 3 vezes, o que permitia sonhar num lugar melhor. Mantive um ritmo muito constante no 2º turno de corrida, no qual obtive as minhas voltas mais rápidas. No último turno de corrida, tive de diminuir o ritmo em cerca de 1 seg, caso contrário não iria ter gasosa para chegar até ao final.

Queria agradeciar ao big chefe, filipe mendes pelo auxilio na leitura da corrida e pelos calculos do combustivel " mantem o ritmo carago" :laugh::laugh:..Ao azarado ferreira, obrigado pelo incentivo e na compreensão da corrida :fixe:

Aos gt2, obrigado por facilitarem nas dobragens.

P.S. No gt-portugal, no parametro Consistência, o que quer dizer o 09.954? é calculado de que forma?
Reply
agora sou eu....

qualificação..ate alguns minutos do fim,era 4 dos ngt's, mas suspreendentente vi-me arrancar de 7º...fiquei confuso, mas lá fui confiante em buscar de lugares cimeiros.

A T1 voltou a ser uma desgraça...carambola total entre ngt's, toques, pioes felizmente nem para mim nem para o Felix houve danos no carro e lá seguimos com duas posições ganhas...

As 5/6 primeiras voltas andei atras do felix, mas pelo facto de ele ter um andamento muito forte, começava a sentir meu carro a escorregar e decidi deixar ir e fazer minha corrida.

até que cola-se um sr da GS atras de mim (não me lembro do nome), e andamos +/- 4/5 voltas em luta. passou-me quando ja sentia dificuldades em segurar carro. segundo as minhas contas era 5º.

Se soubesse que iam ser 2 pace laps não tinha apostado em 2 paragens..pois se 100L eram +/- 40m de corrida, dava perfeitamente. ainda me lembrei de mudar a estrategia na box, mas optei por seguir meu ritmo.

O 2º turno foi melhor que o 1º, pois tinha tido 3 atravessadelas....e no 3º foi sempre ao ataque pois segundo a minha ideia estaria em 5 muito perto do 4 e ja com o 6 colado a mim.

Ultimas 3 voltas muito renhidas entre 3 pilotos....quando não é meu espanto que o F360 verde fica sem gasolina (acho), o luis na travagem dá-me um toque e espera por mim qd ia em 3º na ultima volta, só que eu sem pneus e ele numa muito boa travagem passa-me por fora quando defendia a posição. Perdi 3º lugar a 500m da meta por 8 décimos!

Boas lutas, e alguns GT's tenham la calma em dobrar...andam muiito nervosos. Eu abro assim que posso e tentei facilitar ao máximo, mas alguns forçam a passagem ao máximo! a pista era estreita, curvas sinuosas e o ngt não tem poder de travagem que um GT! Ainda levei um toque de um, mas sem efeitos...

parabens a todos...menos a mim que perdi 3º lugar ngt por 8 decimos eheheheh
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Na qualificação não me saía uma volta rápida. Fui apenas uns míseros 0.4 seg mais rápido que a minha melhor volta em corrida com 100L e um setup absolutamente conservador.
Por isso na corrida saí atrás do Ricardo Cruz que me deu grande trabalho para o passar. Eu era bastante mais rápido em toda a zona do circuito excepto nas duas rectas. Cheguei a ficar lado a lado com ele na recta da meta e ele foi-se embora.
Aliás, perdia nas rectas para todos. Nunca me consegui chegar ao Nuno por isso mesmo. Nas duas rectas perdia toda a vantagem que conseguia obter no resto do circuito . Mas que porra que o Lambo perde muita velocidade de ponta com o radiador e o brake duct a 4. Tenho que rever isto para a próxima.
Resultado disto foi que gastei umas boas voltas para o passar o Ricardo e enquanto tentava acabei por ser passado pelo Sérgio Moura e pelo Vitor Viçoso.
O Lambo porta-se lindamente, e o desgaste de pneus é praticamente nulo, aquilo devia dar para levar 200 litros
Andei em 3º e ganhei sempre tempo ao Miguel Lopes, passando-o mesmo em pista, das vezes que nos encontrámos. Mas fiz mais 1 paragens que os da frente. Malditas 2 voltas de formação, que os teriam obrigado a parar mais uma vez o que me possibilitava te ficado mais à frente de certeza.
O Sérgio Moura perdeu o 6º lugar precisamente por o ter passado já com a meta à vista quando o carro dele fica sem gasosa a uns escassos 200 metros da finish line.
Mas noutras pistas mais sinuosoas que Barcelona podem contar com este Lambo, que vai dar trabalho à concorrênica, e com um setup refinado teremos um carro ainda mais competitivo.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Oschers - bSkilled vitor costa 28 10.265 12-05-2007, 12:52 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova Bskilled - Imola Tiago Carvalho 36 13.608 01-05-2007, 01:37 PM
Last Post: JJ Silva
  4ªProva - Bskilled - Dubai César Mendes 25 9.019 17-03-2007, 05:37 AM
Last Post: Sérgio Moura

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)