Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vídeo para análise!
ArrayNuno para esse tipo coisa aconselho-te a escolher uma câmara fixa num dos carros e um pouco afasta para n se perder nada com a mudança de posição da câmara.

No que se mostra no video não vi mudanças de direcção q eu considere ilegais, mas isso não quer dizer que não tenham ocorrido, isto sem querer meter a honestidade do Nuno em causa, mas se não foram colocados tempos de replay pode haver outras situações. Esse tipo de análise deve tambéms ser feita com o replay do servidor que é o único imparcial.

Quem se sente prejudicado deve, no meu entender, fazer o protesto no local próprio e é no local próprio que o piloto em causa se deve defender. Parece que o que o Nuno quer com isto é apenas esclarecer a situação e evitar mal entendidos no futuro, o que é bom, mas pode facilmente descambar como já aconteceu noutras ocasiões...[/quote]

Vou pôr da câmara do Ferrari do Nuno, para se ver do carro dele o q se passou!:racer:

Eu não quero causar problemas, ou começar discussões, nada disso apenas gostaria de saber a opinião de alguém da parte de fora q não eu o o Nuno Martins, se existe alguma manobra ilegal da minha parte (pq eu e ele somos suspeitos). :23:

Isto foi só uma corrida de teste, por isso não fiz nenhuma exposição formal do sucedido, é só mesmo para saber se houve alguma ilegalidade para eu e os restantes pilotos dos campeonatos saberem o q não podem fazer. :D
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Eu não vejo nada a não ser uma boa disputa (esta lingua portuguesa...) e correcta.. uma boa defesa, sem mudanças de direção ilegais..
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
ArrayNuno para esse tipo coisa aconselho-te a escolher uma câmara fixa num dos carros e um pouco afasta para n se perder nada com a mudança de posição da câmara.

No que se mostra no video não vi mudanças de direcção q eu considere ilegais, mas isso não quer dizer que não tenham ocorrido, isto sem querer meter a honestidade do Nuno em causa, mas se não foram colocados tempos de replay pode haver outras situações. Esse tipo de análise deve tambéms ser feita com o replay do servidor que é o único imparcial. [/quote]

Relativamente aos replays estou cada vez mais confuso... Filipe (e/ou um membro da organização dos campeonatos GTR2) agradeço-te imenso se puderes esclarecer as minhas dúvidas sobre a questão dos replays... tu referes que o replay do servidor é o único imparcial. Significa isso que o replay que eu tenha de determinada corrida não é fidedigno? Em que medida?

Como sabes, há pouco tempo abri um topic sobre a possibilidade da organização dos campeonatos disponibilizar o replay das provas, e o Marco referiu que "o melhor replay é o próprio replay porque o do server está dependente de todas as ligações" (a quem interessar este assunto: http://www.simracingportugal.net/index.p...opic=4428)

Então qual é o melhor? O do meu PC ou o do servidor?

Nuno, desculpa-me por ter aproveitado o teu topic para falar deste assunto, mas parece-me bastante pertinente e pode ser que contribua para esclarecer outros pilotos que eventualmente tenham as mesmas dúvidas.

Mas relativamente à questão que colocaste, em primeiro lugar acho perfeitamente aceitável que peças a opinião a outros pilotos. Não entendi que se tratasse de um protesto, apenas um pedido de opinião a quem veja o replay com algum distanciamento. Na minha opinião não há qualquer ilegalidade na forma como defendeste a tua posição. Concordo que o replay da perspectiva do carro do Nuno Martins seria muito útil para analisar o que se passou, mas com base no que foi disponibilizado, só vejo uma excelente luta.

E dou-te os parabéns por, na curva em que o Nuno Martins consegue se colocar ao teu lado e ultrapassar (curva que antecede a recta da meta), teres deixado algum espaço. Já vi situações deste género em que o carro que tem o interior da curva simplesmente não deixa espaço para o carro que segue ao seu lado ao entrar na recta seguinte.

E para terminar, os meus parabéns ao Nuno Martins pela ultrapassagem conseguida naquelas circunstâncias.
Cinco Estrelas!:fixe:
Na minha opinião uma coisa é estar na própria corrida, e outra é estar a ver um replay, ainda por cima pela camara de TV. É difícil de dizer o que é ou não de ilegal... vendo as coisas de uma forma prática: o andamento do carro atrás era evidentemente superior, a ultrapassagem iria acontecer mais cedo ou mais tarde, ambos perderam tempo e pneus! Pessoalmente não concordo muito com trajectórias demasiado defensivas (travar na zona mais próxima da curva), pois só vai fazer com que ambos ainda percam mais tempo... Apenas a minha opinião.
Primeiro Post UPDATED! Tem o vídeo com a vista do carro do Nuno Martins!

http://www.simracingportugal.net/index.php...st=0#entry67515
Para mim foi uma excelente luta... não houve qualquer desvios de trajectórias, nem esses por parte do piloto da frente.

Dou antes os Parabéns ao Basto por conseguir segurar um carro mais rápido 3 seg atrás dele. São ambos da mesma classe só tem de defender a sua posição se assim desejar. :fixe::fixe:

Assim acho totalmente legal a situação.. :blink1:
Boas noites..

Já que fui interveniente na disputa..

1- É extremamente irritante ter um piloto na nossa frente que protege todas as trajectórias de ultrupassagem;

2- Ele perdeu tempo e eu perdi tempo e até perdi o segundo lugar nessa corrida;

3- Em dois momentos ele muda de trajectória; Quando faltam 1.47 segundos para acabar o video, é nitido que o nuno muda de trajectória. Eu vou meter o carro por dentro, ele fecha o caminho e depois alarga a trajectória para fazer a curva seguinte;

4- Da unica vez que o nuno fez um curva sem ser na defensiva, sai fora de pista e depois para não deixar-me ultrupassar, mandou-me 1 coice; Perdi 10 segundos e demorei 3 voltas até o apanhar;
5- A ultrupassagem é digna de registo:23::biggrinbandit:

6- Compreendo a posição defensiva do nuno basto. Ele conhece o meu estilo de condução e sabe que arrisco a ultrupassagem onde quer que seja.

7- O nuno basto é um piloto correcto e com fair-play.
uma coisa que tu nao esArray7- O nuno basto é um piloto correcto e com fair-play.[/quote]
ArrayBoas noites..

Já que fui interveniente na disputa..

1- É extremamente irritante ter um piloto na nossa frente que protege todas as trajectórias de ultrupassagem;

2- Ele perdeu tempo e eu perdi tempo e até perdi o segundo lugar nessa corrida;

3- Em dois momentos ele muda de trajectória; Quando faltam 1.47 segundos para acabar o video, é nitido que o nuno muda de trajectória. Eu vou meter o carro por dentro, ele fecha o caminho e depois alarga a trajectória para fazer a curva seguinte;

4- Da unica vez que o nuno fez um curva sem ser na defensiva, sai fora de pista e depois para não deixar-me ultrupassar, mandou-me 1 coice; Perdi 10 segundos e demorei 3 voltas até o apanhar;
5- A ultrupassagem é digna de registo:23::biggrinbandit:

6- Compreendo a posição defensiva do nuno basto. Ele conhece o meu estilo de condução e sabe que arrisco a ultrupassagem onde quer que seja.

7- O nuno basto é um piloto correcto e com fair-play.[/quote]

Quanto ao ponto:
- 1 concordo plenamente ctg, mas nada a fazer neste ponto.:biggrinbandit:
- 2 concordo plenamente ctg, mas compensou com o André Melo pq acabei a corrida à frente dele.
- 3 Uma subtil descair da trajectória para o exterior mas tinhas mt espaço, e cm não gostastes deste-me um toque:fixe:
- 4 concordo plenamente e aí terias matéria para efectuares um protesto, com o qual eu não iria discordar, a minha unica declaração seria que "apenas tentei voltar para a pista sem qq intenção de bloquear a passagem ao Nuno, o toque aconteceu e que aceito a penalização que o tribunal me aplicar".
- 5 5 * a ultrapasagem, demos um pequeno toque mas nada de especial, o carro fugiu-me um pouco, mas tentei deixar o max de espaço para o Nuno.
- 6 Compreendo o teu estilo e arriscas-te a dares toques desnecessariamente, como aconteceu com o A. Melo na corrida de teste e com o Paulo Baptista na Corrida que ficou a meio, e olha q as penalizações são pesadas.
- 7 Mt obrigado, tu tb és, mas ás vezes arriscas demais como já disse no ponto anterior.

E em jeito de resumo das declarações já efectuadas por alguns pilotos, fica a ideia que a esmagadora maioria não encontra qq tipo de manobras ilegais da minha parte.

A todos os que deram a sua opinião um Muito Obrigado.

Agora a cereja no topo do bolo era uma declaração dos Juízes do nosso Tribunal, para darem o veredicto de forma a confirmar se o que aconteceu a 1.47 seg do final do vídeo é uma violação das regras.
Arrayuma coisa que tu nao es[/quote]

Faça o favor de não fazer mais comentários acerca da minha pessoa, porque desde que sai do teu projecto tenho tido o cuidado de dar-te o devido desprezo.

Preocupa-te mais com as reuniões que andam a ser pedidas por causa do rumo que o projecto f1portugal anda a tomar. Ao que parece já há gente insatisfeita e disposta a mudar de rumo.

Nada mais tenho a dizer ao senhor ricardo cruz.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)