Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portugal 1, Race 4, Fase 1
PT2 necessita desse resultado :biggrinbandit:
Reply
Ora bem, cá vai o meu report:

Era já crença minha que mesmo que a nossa exibição fosse desastrosa, a qualificação estava garantida. Os russos iam apresentar-se muito fortes e os belgas não conseguiriam aguentar com os russos, quanto mais conosco.

Na qualificação, fiz o meu melhor, fiquei um pouco abaixo da qualif da outra corrida, fiquei claro contente pela pole do Miguel, que esteve muito bem. O meu objectivo de corrida traçou-se nessa altura, e era ficar pelo menos em 6º.

Na partida, apanho um cagaço memorável. Um dos Lotus russos que partiu à minha frente tem uma partida desastrosa, sempre aos esses, e eu atrás dele a ter que travar constantemente e com medo que me batessem atrás, porque ia muito lento e com cuidado. Então, na entrada da T2 (ultima curva antes da recta que vem antes do Loop), com o Lotus por fora e aos esses, aparece-me um BRM ingles completamente doido a passar-me por dentro que não me mata por centímetros, mas o Lotus russo decide igualar a loucura e de repente faz outro esse para dentro, e puf, fez-se o chocapic, Lotus russo a voar para um lado, BRM ingles a voar para outro, e eu passo ileso pelo meio.

O resto da corrida foi a andar sozinho, com o Dinis atrás (que esteve muito bem!!), e o Lotus russo a discutir posição com o Honda ingles. O Lotus russo passou o Honda, que depois rebentou o motor, e o Nathan tambem se espetou , o que me atirou para um surpreendente 4º posto. Depois foi so gerir o motor e o esforço para chegar ao fim, embora tenha tido um ritmo bastante superior ao da outra corrida (várias voltas em 1.05.xx).

Muitos parabéns ao Paulo e ao Miguel, que geriram bem o esforço. Parabéns ao Lotus russo que surpreendeu... parabéns a mim, por ter ficado em 4º no Honda, e parabéns especiais ao Dinis, que foi convocado 30 minutos antes, devido à ausencia inesperada do Ark, e conseguiu um impressionante desempenho e acabou a corrida num calmo 5º lugar.

A qualificação já está, venha a próxima fase! Essa então... até os comemos!
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Eu fui apanhado de surpresa com uma mensagem do Toni no messenger quando me pediu para ficar alerta no caso de ter de correr, pois tinhamos conversado durante a semana e eu não tinha tempo para treinar.
Bem fiz umas 7 voltas antes das 18h sem nunca baixar de 1:06 e aí fui eu para a corrida :D
Na qualificação consegui fazer 1:05:50 em poucas voltas pelo que passei a treinar para a corrida nos minutos que faltavam.

A partida foi calma e um dos Ferrari passou por mim, mas tudo sem problemas até que chegamos a segunda curva e estava tudo aos pioes e esse Ferrari que me passou la ficou...eu toquei-lhe e por incrivel que pareça o meu carro ficou sem problemas...e só perdi um lugar com a confusão para um Cooper embora na realidade tenha ganho praí uma ou duas posições com o pessoal que lá ficou.
Fui seguindo de perto esse Cooper até que umas voltas depois ele saiu largo no loop e eu passei por dentro.
Entretando surgiu um Lotus atrás de mim que deve ter ficado na confusão da segunda curva que era mais rapido, mas nunca arriscou a ultrapassagem até umas voltas mais tarde ficou no loop...
Como era o Toni que ía a minha frente foi gerir o andamento de quem vinha atrás, sem forçar em demasia. E não cometi erros, tentei sempre travar cedo para o loop para não ficar lá...rodei entre os 1:06:6xx e os 1:07,5xx durante a maior parte da corrida.
O que me surpreendeu foi chegar ao final pois pensei que tanto tempo sem correr naquela pista fosse cometer erros...mas com calma cheguei ao final e com a desistencia de dois dos carros que iam a minha frente subi para 5º.

Parabéns a todos que fizeram uma grande corrida. O Toni antes bem me disse para eu chegar ao fim que eles tratavam do resto :1a::alien:
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply
Vitória esmagadora:clap2::clap2::clap2: Estão todos de parabéns :clap::clap::clap:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Aqui vai o meu report então :biggrinbandit:

A minha qualify correu um bocado melhor que das outras vezes, o Paulão tinha a pole com uma diferença muito curta do meu tempo, depois o Paulo perdeu a pole para o Inglês NAt, e foi ai que eu vi que um de nos tinha de sair na frente, senão ia ser dificil com o Eagle Inglês.
Lá consegui a pole com uma pequena diferença do meu melhor tempo em Glen, mas chegou.
Arranquei bem e logo apos umas poucas voltas tinha uma margem confortavel em relação ao Nat. O Paulão conseguio passar o Nat, encostou-se a mim, eu ia a rodar com alguma calma pois não queria deitar tudo a perder armado em campeão.
A Passar de umas quantas volta o Russo passou para 3º Lugar, mesmo assim fiz algumas contas de cabeça e achei que devia continuar a andar com calma, tinha o Paulo também a ajudar por isso lá fomos nos.
Lá para a 10 voltas do Fim + - o Paulo começou a avisar que precisavamos de rodar um bocado mais rápido e assim foi.
Perdemos alguns segundos nas dobragens como normal, mas estavamos a rodar rápido e era quase impossivél o Russo chegar perto o suficiente de nos em 10 volta com o ritmo de corrida que tinhamos, passamos a rodar nos 1.04. medios\baixos dependendo das dobragens ou de pequenas falhas de condução.
ARRASAMOS TUDO ONTEM!
Parabéns ao TONI fantástico 4º Lugar, e ao grande Dinis que mais uma vez acabou a pontuar, e muito bem em 5º assim sim vale a pena ter reservas :bigsmile:
E ao Paulini obrigado my friend, ontem pareciamos um só a conduzir, uma verdadeira equipa sem duvida.
Reply
Já tinha dito isto antes, mas volto a referir. Não me entendo tão bem em pista com mais nenhum piloto, como me entendo com o Miguel. Conseguimos dar ali umas 50 voltas sempre com 1 segundo de intervalo. Excelente mesmo!

Nota especial para o gozo que me deu em ultrapassar o Nathan Wald :D

Venham os quartos de final agora, para fazermos mais destas ;)

<-- GPLRank = -63.6 -->

[Image: trk-bar-nogrip2.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  4ª Corrida de Portugal, Fase 2 Toni Mau 18 10.561 02-07-2008, 01:56 PM
Last Post: António Veríssimo
  2ª Fase de Portugal 1 Toni Mau 17 10.938 23-06-2008, 07:05 PM
Last Post: Toni Mau
  3ª corrida de Portugal, Fase 2 Toni Mau 9 5.607 12-06-2008, 08:57 AM
Last Post: RedChico

Forum Jump: