Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato iR-PT S2 – Prova #4 – Suzuka Grand Prix
(19-12-2011, 12:05 PM)CManzini Wrote:
(17-12-2011, 01:34 AM)Tiago Moreira Wrote: Ainda não sei se formato o pc amanhã, ou depois de 2ªf... Vou passar para o Windows 7 64-bits. O Pai Natal chegou mais cedoSmile
Nao deve ter problemas com isso, mas em todo caso espera depois da 2ªf, sempre tem atualizaçoes e pode acontecer algo....

(Eu ainda espero o pai natal...ja nem durmo!!!)Tongue

Acabei por formatar o pc... tive uns problemas, e já que tinha de perder tempo, optei por fazer logo tudoSmile
Reply
Já está lançado o servidor.

Até já Wink
Reply
Bem isto foi para esquecer. Desde o arranque nas luzes vermelhas até o ultrapassar a minha pit no stop & go... xiça :| Depois vi que ia fazer uma corrida sozinho, abandonei... Venha a próxima, entretanto vou treinar as cores :|
And remember... respect is everything!
Reply
Sou um nabo. Achei a semana toda que não tinha velocidade suficiente em qualificação.....até que (depois de fazer literalmente umas 25 sessões oficiais durante a semana) durante o practice do SRP é que me apercebi que se tirasse o combustivel do meu set de corrida era mais rapido que o set de qualificação. Subitamente tinha a velocidade de qualificação que queria Smile

A corrida parecia que ia ser interessante, com o Sérgio a ganhar-me tempo e a apanhar-me, mas depois ele teve de parar porque se tinha esquecido de ter combustível para a corrida toda. É pena, podia ter sido uma corrida interessante, mas foi um anticlimax Sad

Parabéns ao João Pinho e ao Gil Abóboreira ( MrGreen )pelo podium!
[Image: joaobanner.jpg]
Reply
Obrigado por me deixarem participar Wink

qualifiquei-me em 5º a uns milésimos do Gil mas decidi partir das boxes para não me meter na corrida do campeonato, mas graças a tanto despiste lá me vi metido ao barulho. Podia ter conseguido um bom resultado mas a falta de experiência no carro também me fez sair de pista e voltar lá para trás.

Isto sim, é que é ser nabo, não é andar a fazer 56.0 em vez de 56.1 em qualificação Tongue
[Image: tiagox.jpg]
Reply
Minha corrida do meio pro fim descambou...ia em 4º quando na 12ª volta, toquei no corretor externo e fiz uns 10 pioes terminando com a asa torta bem na entrada do pit, como esqueci que tinha um "fast tow", fui ver se conseguia continuar e cometi outro erro por conta da asa partida...minha corrida acabou ai praticamente, depois fui ate o fim e ainda fiquei em 10º...ainda tive um pouco de disputa com o Lapa que foi bom!!!!

grande corrida do Pinho/Gil e parabens ao Cardoso pela vitoria.
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
A minha pista preferida embora nunca lá tivesse andado com o SM, fiz quase toda a Q com o setup de corrida e fuel de corrida para perceber o que me esperava, optei por um setup bem conservador para não ser apanhado desprevenido. Lá para o fim da Q lá pus o mínimo fuel e consegui melhorar um pouco o tempo fazendo o 6º.

Como o Tiago decidiu partir das boxes vi-me em 5º de inicio atrás do Gil, como sabia que os 3 primeiros eram bem mais rápidos o meu objectivo era passar as primeiras 10 voltas da corrida a melhorar os meus tempos tentando não fazer asneiras, se durante esse tempo pudesse manter-me junto ao Gil sabia que podia aproveitar algum deslize, o que é fácil de acontecer em Suzuka. Logo nas primeiras voltas esse deslize aconteceu à saída da Spoon e aproveitei para subir a 4º, logo depois o Gil teve outro deslize em Degner e eu fiquei à vontade, depois disso foi levar o carro até ao fim e ir subindo posições com a paragem nas boxes do Sergio e o despiste do Rodrigues.

Um 2º lugar importante para a classificação por equipas e venham as próximas.

Parabéns a todos os participantes e em especial ao João Cardoso pela vitória.
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply
Bem, ao contrário do que certos brazucas pensam (Angel), tive uma corrida bem fraca, onde o lugar final foi imensamente melhor que a exibição!

Gosto bastante de Suzuka, mas mais uma vez voltei a não treinar antes da prova (old habits die old) MrGreen . A meio da sessão de treinos-livres, apercebi-me que estava a usar bem menos apoio aerodinâmico que o resto da malta. Após mudar para o setup que usei em Silverstone, fiquei ligeiramente mais rápido e, in extremis, consegui chegar ao 4.º lugar na qualificação (na única volta de toda a prova onde acertei com o raio da travagem para a chicane Angry ).

Para a corrida acabei por ter um ritmo bastante fraco, tendo logo começado mal com um erro na Spoon, que permitiu ao João Pinho passar para 4.º lugar, mas volta e meia depois acabei com um pião na Degner, onde o carro se passou sem qualquer tipo de aviso (já disse quanto detesto o OTM?!).

Com esse erro, tive de deixar passar todo o pelotão, dado que não era prudente voltar à pista naquela zona com o pessoal todo em ritmo de corrida.

Com isto tudo desci para 10.º ou 11.º, logo atrás do meu mate. A partir daí, foi assistir a um carro de cada vez a errar à minha frente (Tiago Moreira, Tiago Lapa, CManzini, Gabriel Ereira, João Rodrigues, Sérgio Moura), pelo que acabei em 3.º...

Parabéns ao João e ao Joao ( Big Grin ), bem como a todos os que apareceram (e o Lapa finalmente acabou uma corrida!).

Depois da época festiva, há mais (na pista que gosto menos deste Campeonato Blush ).

Reply
Bem, por falarem em nabos... cá vai o meu report. Undecided

Optei por começar a corrida com o set de qualificação (asa 26-34) e esquecer o set de corrida (que tinha alterado 15m antes da qualificação, colocando menos asa) visto não conseguir ser consistente. E claro, lá me esqueci de acrescentar gota para a corrida.

Tem piada que só me apercebi disso quando ouvi o sujeito a dizer que só tinha gota para 5 voltas... até lá estava todo contente atras do Cardoso a pensar que tava com um grande andamento! Big Grin depois foi tentar configurar a paragem (coisa que nunca tinha feito, e que até acertei) e tentar acertar na entrada das boxes pois não tinha a certeza por onde era.

Após ficar em ultimo (a estratégia duma paragem não resulta nesta pista!! Tongue) fui tentando recuperar e a pensar que com tanta asa não iria ser fácil ultrapassar... e não foi, mas ainda assim tive umas lutas interessantes com o Tiago Orfão e o Tiago Moreira. Obrigado Orfão por teres facilitado na minha desesperada ultrapassagem Smile

Parabéns a todos pelo excelente respeito em pista, ao Pinho e ao Gil pelo podium, e claro, ao João Cardoso pelo impressionante ritmo de corrida. 1,56,088 que grande tempo João!!!! Wink
Reply
Boas!

Devido a problemas técnicos não pude participar nas sessões de treinos-livres e de qualificação. Valeu as voltas que dei na 6ªf salvo erro...

Na corrida, arranquei de 11º da grelha, mas o Mário cedeu-me cordialmente a 10ª posição, obrigadoCool Depois acho que me aguentei uma volta e meia sem fazer disparates, até que fiz um pião na curva spoon... Fiquei em último, e por pouco não lixei a corrida ao Tiago Órfão... eu pensava que era mesmo o último, mas não reparei que tu tinhas arrancado das boxesBlush

Entretanto a malta foi cometendo erros, e eu ganhei algumas posições... ainda fiz mais uns dois piões, mais um na spoon (onde perdi a posição para o meu colega de equipa) e umas voltas mais adiante na Degner...

Já no fim tentei aguentar o Sérgio, mas apenas consegui atrasá-lo para não chegar à traseira do GilSmile Eu forcei na travagem para a chicane e saí largo, acabando por levar o aviso de bandeira preta... tive de levantar o pé, e com isto fiquei com o Tiago Órfão à perna. A T1 foi feita mesmo à justa, mas consegui aguentá-lo atrás do meu Mazda durante o resto da última volta.

Parabéns ao João Cardoso pela vitóriaSmile
Parabéns ao João Pinho pelo 2º lugar merecidoSmile
Parabéns ao meu colega de equipa Gil pelo 3º lugar3a

Vemo-nos em ZandvoortSmile
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #6 – Spa-Francorchamps Grand Prix iRacing-Portugal 18 8.479 22-01-2012, 03:20 PM
Last Post: Gil A.
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #5 – Zandvoort Grand Prix iRacing-Portugal 17 9.790 07-01-2012, 03:33 PM
Last Post: Gil A.
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #3 – Infineon Raceway - Long iRacing-Portugal 30 13.253 07-12-2011, 09:44 PM
Last Post: Tiago Moreira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)