Bem, ao contrário do que certos brazucas pensam (

), tive uma corrida bem fraca, onde o lugar final foi imensamente melhor que a exibição!
Gosto bastante de Suzuka, mas mais uma vez voltei a não treinar antes da prova (
old habits die old)

. A meio da sessão de treinos-livres, apercebi-me que estava a usar bem menos apoio aerodinâmico que o resto da malta. Após mudar para o setup que usei em Silverstone, fiquei ligeiramente mais rápido e,
in extremis, consegui chegar ao 4.º lugar na qualificação (na única volta de toda a prova onde acertei com o raio da travagem para a chicane

).
Para a corrida acabei por ter um ritmo bastante fraco, tendo logo começado mal com um erro na Spoon, que permitiu ao João Pinho passar para 4.º lugar, mas volta e meia depois acabei com um pião na Degner, onde o carro se passou sem qualquer tipo de aviso (
já disse quanto detesto o OTM?!).
Com esse erro, tive de deixar passar todo o pelotão, dado que não era prudente voltar à pista naquela zona com o pessoal todo em ritmo de corrida.
Com isto tudo desci para 10.º ou 11.º, logo atrás do meu
mate. A partir daí, foi assistir a um carro de cada vez a errar à minha frente (Tiago Moreira, Tiago Lapa, CManzini, Gabriel Ereira, João Rodrigues, Sérgio Moura), pelo que acabei em 3.º...
Parabéns ao Jo
ão e ao Jo
ao (

), bem como a todos os que apareceram (e o Lapa finalmente acabou uma corrida!).
Depois da época festiva, há mais (na pista que gosto menos deste Campeonato

).