Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor para o SRP?
em conversa com o Resonate no msn eles de facto cederam um ubberserver para testar durante alguns dias... como se vê neste extracto,

Resonate says:
ive just gave him an uberserver to test
Resonate says:
and he has not even logged into it yet

ele disse-me que foi dado um periodo para testar, n propriamente um dia.

A propósito, tanto ele como o Denis estão diariamente no messenger (n é preciso usar o email... )para suporte em tempo real em qualquer aspecto que surja com o server, tanto do ponto de vista de acesso como de configuração, etc... aliás, foi esta disponibilidade constante do suporte(mais o ping, o preço e a capacidade) da parte da Jolt que me fez colocar esta possiblidade em cima da mesa, porque não só de banda se faz um server provider. :cheesy:

Mas podia-se testar os servers publicos da Jolt que são ubberservers igualzinhos.... apenas combinar dia, hora. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
agora ja nao vale a pena.
recebi o mail deles um domingo, tentei ligar ao server numa terça ou quarta feira, e os dados q me foram enviados nao funcionaram..
enviei um email e nada.
nao me interessa se tem msn ou nao.

pura e simplesmente a jolt eh uma carta fora do baralho.
ponto final.
a discussao em relaçao ao server para GTR termina aqui.
Este tópico nunca foi sobre um server apenas para GTR, este tópico foi criado para informar, debater e decidir sobre o aluguer de um server multisim 24/7, da Jolt ou outro.
A discussão em relação ao assunto deste tópico termina no fim de Junho.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
porque este jovem (agn) nao aceita as coisas como elas são. Não serve® finito.
Knowledge comes through practice.
- Celtic proverb -
1 - Este tópico n foi aqui colocado por "este jovem", foi colocado pela Admin do SRP em bloco depois de discussão interna. Se tás a pensar em personalizar.... bad luck :toung:
2 - Em discussões e decisões no forum costumo ir direito e até ao fim, respeitando os outros e as suas opiniões mas não abdicando das minhas. Só costumo andar às curvas em pista :cool:... outros preferem zigzaguear aqui ao longo de semanas ou meses.
3 - Se n interessa e é finito, a ver vamos... já noutras alturas o que parecia que n interessava passou a interessar, e o que parecia que era para continuar ficou finito... até foi preciso mudar de nome. :noworry:
4 - Por n aceitar as coisas "como elas são" é que chegámos aqui (ao SRP), trata-se de subir um patamar mais.... tem calma... as coisas levam o seu tempo, mas se tiver de ser... são. :blink1:
se tiver de ser...sao

nem que se faça birra ou se fabrique alguma coisa para tal.
tem eh de ser!!
"1 - Este tópico n foi aqui colocado por "este jovem", foi colocado pela Admin do SRP em bloco depois de discussão interna. Se tás a pensar em personalizar.... bad luck "

--- la estas tu com a tipica mania da perseguição, conheçes aquela musica ? Bad Boys, Bad Boys, What u go to do.....

"2 - Em discussões e decisões no forum costumo ir direito e até ao fim, respeitando os outros e as suas opiniões mas não abdicando das minhas. Só costumo andar às curvas em pista ... outros preferem zigzaguear aqui ao longo de semanas ou meses."

**** ziguezaguear .... Conjugar ....fazer ziguezagues.
ziguezagues

s. m.,
linha quebrada, que forma alternadamente ângulos salientes e reentrantes;

modo de andar, descrevendo essa série de linhas;

ornato com essa forma;

sinuosidade;

caminho que põe em comunicação as diferentes linhas de ataque de uma praça de guerra;

torcicolo. *****

--- como tal ziguezaguiando tambem se anda ou não? Ou é preciso falar para deixar presença.

"3 - Se n interessa e é finito, a ver vamos... já noutras alturas o que parecia que n interessava passou a interessar, e o que parecia que era para continuar ficou finito... até foi preciso mudar de nome. "

---- Nada é o que parece e nada parece o que é certo jovem? mas conta lá mais.... ... O melhor da festa está ainda por gozar?

"4 - Por n aceitar as coisas "como elas são" é que chegámos aqui (ao SRP), trata-se de subir um patamar mais.... tem calma... as coisas levam o seu tempo, mas se tiver de ser... são. "

--- são são são são são são são são são são e são
:bigsmile:
Knowledge comes through practice.
- Celtic proverb -
É assim "Cota" nós tamos aqui para evoluir no mundo da simulação criar um espaço para todos os simracers portugueses agradecia que participes com cabeça e parasses com essas cenas maradas. O servidor é o nosso grande objectivo e quando tivermos condições para tal será alugado independe da opinião de alguams pessoas, é tudo para o bem do SRP n individual.
Posted: Oct. 09 2003,15:20
Outra hipotese apontada pelo Artur é a criação do tal portal, o raceSimPortugal. Com a criação de tal portal, onde ficariam noticias de todos os Sims jogados em Portugal, com um forum, reviews de hardware, links pos campeonatos portugueses.. Talvez conseguissemos ter trafego suficiente, para alguma empresa apoiar com alguma Pub o projecto. Podendo assim ajudar a financiar um server geral, para a comunidade de Sims portuguesa.
É uma ideia a pensar. <span style="color:orange">(André)

Oct. 09 2003,09:53

era uma ideia: ter uma zona /canal / server do xispes (ou do cachaço ou orelheira, tanto faz) dedicado às corridas online com origem em portugal, n necessáriamente só para portugueses...
e com preço promocional para captar adesões, como se faz por cá... 6 meses à borla, para depois passar a pagar.... eh eh eh
Um abraço <span style="color:orange">(Artur)

Posted: Oct. 09 2003,11:49
Boa Artur <span style="color:orange">(Guardian Angel)

Posted: Oct. 10 2003,23:56
nao quero misturas!
e podem correr varios jogos em simultaneo, eh multiprocessamento
e qd falaste do JOLT eh servidor ou jogo? Eh q pagar um servidor para 1 so jogo eh desperdicio de dinheiro.
mas se arranjam pagantes mexam-se, tragam pra ca. nao pode ser só 31 de boca <span style="color:orange">(Marco)

Posted: Sep. 19 2004,15:03
Kim, tudo envolvido nesta proposta foi negociado por mim.
Atraves de diversos contactos, tempo perdido e muita negociaçao.
Como referi, é um servidor para a comunidade Sim de Portugal, e não exclusivamente para o GPLPT.
Sendo assim eu estou a prestar um serviço, sem fins lucrativos, e como tal, não tenho obrigação nenhuma de disponibilizar a ou as empresas envolvidas em todo o processo.
Se alguem estiver interessado em conseguir um servidor é livre de o fazer. Só que como ao fim de 4 ou 5 anos nunca ninguem demonstrou interesse em faze-lo eu avancei, e repito, não unicamente para o GPLPT, mas para todos os campeonatos nacionais interessados. <span style="color:orange">(Marco)

Posted: Jan. 15 2005,19:25
Talvez se possa reconduzir o ponto em que está esta questão:

(&quot;Como bem sabem a uns tempos apresentei uma soluçao para servidor.
Foi muito bem recebida (not)
Se conseguirem ser um pouco mais pacientes, posso conseguir, um server nacional, a custo zero.
Para os aflitos, nao se preocupem que o GPLPT nao perde a independencia, nem tao pouco eu vou querer controlar.
Provavelmente teriamos apenas de efectuar umas pequenas mudanças logisticas.
Penso q seja um preço baixo a pagar para tamanha generosidade. )

<span style="color:orange">[Marco quote]

Na próxima 5ª feira passam 4 meses sobre a interrupão da thread, e pessoalmente queria deixar claro que um servidor para a comunidade portuguesa (e não só GPL) faz todo o sentido, terá obviamente custos ( em numerário ou de logistica ) e que o apoio a 100%.

Apenas penso que n poude ser mal aceite o que ainda n surgiu ou foi entregue, e que quando isso acontecer nenhum de nós é kamikaze que, tendo possibilidades de correr e desportivamente practicar o(s) seu(s) hobbye(s) em condições proximas das ideais em todas as vertentes, vai fechar os olhos (ou a bolsa) à evidencia e preferirá continuar na presente situação que, se contribuiu para o desenvolver de um grupo e aproximou aficionados de sims diferentes, é um modelo esgotado e que n pode continuar por muito mais tempo neste estado sob pena de promover a desmotivação e o mal estar entre todos.
Parece-me que o timing ideal para isto acontecer seria por meados de Fevereiro (entre camps GPL, consolidação do GTR, novidades do F1 C, provavel WC GPL.... ), por isso tamos um pouco aflitos embora pacientes tb. :)
Venha ele! <span style="color:orange"> (Artur)

Posted: Jan. 15 2005,21:28
Não sei se disse isto ja aqui.. mas a solucao do server para mim so faz sentido se for partilhado por outros campeonatos tugas.
Por exemplo, termos um server que tenha um calendario definido, tipo: Domingo para corridas de LFS, segunda para GTR, terça para o GPL, quarta para o RBR, quinta F1C, etc etx
Assim faz todo o sentido e crescemos como comunidade.<span style="color:orange"> (André)

Posted: Jan. 16 2005,01:12
não necessariamente dias diferentes André.... imagina que há ppl interessado em correr determinado sim ou mod pelas 21, e outros pelas 23... pode existir mais que um camp por dia...
e claro que só faz sentido (ou faz mai$ sentido) se for partilhado entre todos os que queiram.<span style="color:orange">(Artur)

Posted: Jan. 16 2005,15:17

jovens..jovens...
nao foi isso que foi falado?
um server para todos os campeonatos?
so assim fazia sentido, principalmente pelos preços.
peço-vos apenas um pouco de paciencia, q logo logo trarei novidades relativas a um server a custo zero ou de valor simbolico.
nao so para o gpl, mas para todas os jogos com expressividade. (numero de utilizadores)<span style="color:orange"> (Marco)

Posted: Jan. 24 2005,23:15
o meu principal objectivo neste momento eh arranjar um servidor que suporte o GTR nas melhores condiçoes, pois se assim for todos os outros jogos correm sem problemas.
infelizmente o q me tem sido proposto, a nivel de enquadramento nacional eh manifestamente insuficiente.
como procuro um server para todos e nao so para alguns, enquanto nao me oferecerem as condiçoes q julgo necessarias e suficientes, nao optarei pela soluçao q tinha em mente.
por outro lado, apareceram umas soluçoes bastante boas, para TODOS os campeonatos.
dentro de pouco tempo espero poder apresentar aos responsaveis de cada campeonato o projecto de servidor nacional<span style="color:orange"> (Marco)

............................................................ :wacko:

:notrust: só depois desta primeira iniciativa (do Marco) ter sido terminada ou abandonada é que a Admin do SRP propôs, dentro da mesma linha de pensamento, a alternativa que discuitimos nesta thread, e que, já aqui, teve estes posts...

se forem dados passos pequenos, mas firmes, por parte do SRP, o tal servidor para jogar q tanto se fala, acabara por chegar naturalmente <span style="color:orange">(Marco)

Eu tb n axo k a opção cada 1 por si seja a melhor...mas neste caso n se trata dixo...o GTR é o unico pronto a avançar e por ixo vai arrancar com o campeonato. Kdo xegar a altura de haver vários sims interessados em servidor pra realizar campeonatos aí juntamo-nos e discutimos a melhor opção em conjunto. Afinal &quot;a união faz a força&quot;. <span style="color:orange">(Dj_Pro)

No futuro, se alguma soluçao de server conjunto nos parecer boa, e q cumpra os requisitos por nos impostos em relaçao ao GTR, entao o campeonato tera todo o gosto em mudar. <span style="color:orange">(Marco)

o que parece vir ao encontro do que eu disse, de que &quot;as coisas levam o seu tempo, mas se tiver de ser... são.&quot;, isto é, quando &quot;xegar a altura&quot; ou &quot;se alguma solução de server conjunto nos parecer boa&quot; e que &quot;o tal servidor para jogar q tanto se fala, acabara por chegar naturalmente&quot;.

Dito por mim de uma forma, ou pelo Marco ou Dj_pro de outra, parece que o significado é o mesmo. Em portugues claro. Um abraço. :noworry:
n tive tempo para ler estes milhares de posts, vim só para dar uma opinião sobre os servers.

Já andei em mtos em mtas ligas mas digo-vos nunca vi um aguentar tão bem com 30 gajos cm ontem o server da jolt da corrida GTP em Watkins Glen! Aquilo parecia offline, praticamente n se notava warp (com 30 gajos!) e n vi ng perder a ligação durante a corrida.

Tinha má impressão da jolt pk os gajos simplesmente n respondem a mails o k é estranho e leva o pessoal a ficar c aversão aos gajos.

No entanto os q estão no messenger estão sempre prontos a ajudar e ainda ontem nos safaram. O server estava programado para 24 gajos apenas e a 10 minutos da qual mto pessoal n conseguia entrar. Pelo messenger pedi ajuda e eles imediatamente mudaram as settings do server e o reiniciaram.

Resumindo o q eu penso da JOLT como opção:
-mails eskecer
-apoio no msn only
-server POTENTE:nuts:
-merece um teste sem dúvida!

se o multi sim ainda for melhor então é POTENTISSIMO:blink:
[Image: banner.jpg]
Miguel Gomes
www.miguel-gomes.com

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.975 07-02-2013, 06:48 PM