Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor para o SRP?
eu nao sei qual o teu interesse taoooo grande no servidor.
tas a bater no ceguinho.
ninguem vai pagar por 3 horas. nem por uma, nem por 1000 horas.
o pessoal vai fazer o campeonato de GTR sem pagar servidor.
se eh para se entreterem a dar umas voltas, entao ha muitos servidores no lobby do GTR, para alem dos da RaceMore.
se o interesse do server eh para Nascar, GTP, GPL, entao força. Têm todo o meu apoio.
Agora nao usem o GTR como desculpa para algo q nao ta bem explicito.
O campeonto de GTR ja tem servidor. Ninguem vai pagar por ele. E ponto final. Fim da discussao em relaçao ao GTR, no q respeita ao campeonato.
Se querem fazer outro campeonato de GTR, no servidor da jolt, entao cheguem-lhe. O q projectei e desenvolvi nao ta interessado.

Boa sorte com os restantes campeontos e sim.s
Ora bem...se este é 1 bom negocio? parece-me k sim pk é o unico sim com td pronto pra avançar pra 1 campeonato. e já há mto tempo k o Marco tenta encontrar 1 servidor com qualidade pro GTR. N faz sentido ele fikar dependente e à espera k outros sims decidam avançar pra organização de campeonatos pra tds em conjunto alugarem 1 unico servidor.
Se + tarde surgir campeonatos pra GPL, LFS, rFactor, etc pk n se pensar dps num servidor pra tds? lá por agr se tar a tomar esta decisão n invalida k daki a uns meses o GTR n se possa mudar pra outro servidor com maior qualidade e em conjunto com outros sims. Mas por agr parece-me uma excelente opção. Poix + nenhum sim tem nada de concreto pra avançar com campeonatos ou axim (à excepção do F1c mas que devido à falta de interessados, n avançará).

Se o server tem qualidade? pelos testes efectuados n há nada a apontar...parece k tem 1 comportamento impecável.

Eu tb n axo k a opção cada 1 por si seja a melhor...mas neste caso n se trata dixo...o GTR é o unico pronto a avançar e por ixo vai arrancar com o campeonato. Kdo xegar a altura de haver vários sims interessados em servidor pra realizar campeonatos aí juntamo-nos e discutimos a melhor opção em conjunto. Afinal "a união faz a força". :amuse::blink1:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
eu para já passo...é claro que gostaria de participar no campeonato gtr, mas aposto na possibilidade de servidor único, (agora que é possivel correr o gtr no jolt, não vejo razão para não apoiar o campeonato de gtr na jolt) e como vão começar as férias, não tenho interesse em entrar num campeonato para largar logo de seguida...
Começo por dizer que entendo o SRP como uma comunidade, no sentido do que o Dj_Pro disse da "união faz a força", e aproveito por felicitar o Dj_Pro pelo seu post, dá para perceber uma orientação e argumentação válida, n cria um guetto entre o GTR e os outros sims, deixa as portas abertas para alternativas futuras, subscrevo quase tudo o que lá está.
Seguidamente, queria dizer que depois de ter tido o tempo que julgo necessário para formar a minha opinião (e tendo esperado que saísse a tal versão do server, que era importante para aferir a orientação que a simbin quer tomar), considero o GTR o jogo que me vai prender daqui para o futuro: está excepcional, n tenho tido problemas com o online excepto a qualidade dos pilotos, a paragem quando alguem entra na corrida e, noutro angulo, as pistas: são excelentes, detalhadas, precisas, sente-se bem o piso, mas são pistas na sua maioria modernas o que quer dizer chicanes!! odeio aquelas coisas, a pista perde toda a fluidez e ritmo, é como começar duas ou tres vezes as voltas em cada volta, ninguem me convence que as pistas ficam mais seguras com aquilo...
A Simbin tem tomado as decisões correctas no desenvolvimento do jogo e da comunidade, GT Legends a seguir... um pouco como o Gpl mas 6 anos depois, a sensação de ter algo de novo neste campo.
Por isso, e para este ano, e como n tenho mais tempo que tinha antes pelo contrário, vou correr a sério no GTR, tendo o GPL e o GTP como segundas escolhas, para particpar quando puder e sem grande investimento em treinos, setups, etc...
No entanto acho que n se deve diminuir os outros sims por isso, e sacralizar o GTR: dizer que só há o camp de GTR pronto a avançar é um pouco errado, porque de GPL continuam e devem continuar os camps actuais, de GTP está a criar-se tambem, LFS.
E é nesse sentido que luto e pugno por um server que sirva a comunidade SRP e que n crie separações entre o ppl. Espero que isto sirva para tranquilizar o Marco sobre qual o "meu" interesse "taooo grande" num servidor com estas caracteristicas e fundamento. É o mesmo desde há 2 anos, n mudo de opinião todos os meses.
Sempre afirmei que o server para todos iria para a frente se, com o apoio de alguns carolas, se reunisse a verba necessária, mas que n seria para serem só esses carolas a usar ou a administrar o(s) server(s). Seria colocado à disposição dos participantes no forum e dos pilotos inscritos nas várias ligas, independentemente de estarem numa unica ou em várias. E obviamente seriam administrados pelos responsáveis/criadores dos camps e não pelos admin do forum SRP.
Agora quanto ao server GTR...
Dizer que ninguem vai pagar pelo server e logo acrescentar que custa 25€ mensais.... é porque alguem o vai pagar.
O problema no server da Jolt era que se se dizia que o principio era corredor pagador, n se iria ter uns a pagar para outros correrem... afirmava-se que quem n tem dinheiro n tem vicios... agora já pode ter.
Quando se dizia que o server iria ser pago pelos que se dispusessem a tal e iria ser utilizado por todos quer os que pagam quer os que n o pudessem fazer, era-se criticado e ridicularizado por (dizia-se) todos puderem pagar nem que fossem 2 € mensais.
Agora afinal já pode ser, quem participa numa liga n paga por isso.
Repito: tudo bem, cada um faz as suas opções e caminho, só preferia que os argumentos expressos em dada altura para apoiar as opções se mantivessem para lá da sua vida util enquanto bases de discussão, e fossem matriz da concretização prática das ligas.
De facto , não tenho capacidade para negociar chicanes... é como reiniciar uma volta (ou debate) de cada vez que se nos depara uma dessas aberrações: são optimas para despistar e atrasar as coisas.
Dj_Pro: dizes que a união faz a força. Correcto. Temos tado a desenvolver esforços conjuntos (os apoiantes e os anuncios, por ex) para chegar ao aluguer do server unico. Achas que, podendo usufruir e aderir (e concordo com o que dizes do timing, n tem de ser já mas deixar expresso que, quando todos avançarem, n tem problema em o fazer tb, digamos dizer que se pode contar com o GTR quando estiverem todos prontos para isso) é factor de união, logo de força, e contribui para desenvolver toda a comunidade fechar a porta a essa possibilidade? Dizer que n se está interessado mesmo que os outros todos estejam?

ps: Tambem n vou participar neste camp porque acho que Junho é um mes pessimo para começar algo, e depois temos 2 meses parados.... n vejo lógica. Fico para a 2ª season...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Eu por mim estou um bocado farto disto tudo do servidor, ja parece mais conversa de politicos do que conversa de pessoal amigo que quer fazer umas corridas :blink:
Penso que é de dar o merito ao Marco pelo trabalho que tem tido em organizar o campeonato, quando mais ng se chagou à frente. Se tem pessoal suficiente para avançar, tem os meios (servidor), porque nao?

A solucao de ter um servidor central para todos perde um pouco de interesse quando existem ja solucoes que proporcionam campeonatos para todos os sims que estao preparados para isso. (GPL em accao, GTR e GTP em preparacao).
Os precos de um servidor de LFS tambem nao me parecem muito elevados e sendo assim fica mais barato uma solucao separada do que tudo junto.

Mas ficaram-me umas duvidas, ja que o servidor custa 25€, alguem vai pagar por isso, nem que sejam os admins, era bom se calhar esclarecer isso :bigsmile:

Agora com a questão do problema nos anuncios (ver thread propria ) quanto a mim ainda é mais arriscado avançar para uma solucao do servidor conjunto.
Adenda:

Queria refutar essa ideia dos politicos.... para mim o chapeu n serve, sry.. coloco questões e argumentos que gostava de ver respondidos e contraditados de forma séria e sensata, com alguma coerencia no tempo e que contribuissem para um projecto comum.
Se existe um problema ou objecção, mas se esse problema deixa de existir ou foi resolvido, n se vai buscar outro e mais outro para a água ir para o nosso moinho e n para o moinho do grupo.

Acho que o GPL tem tido problemas com os servers que podem ser resolvidos com um server que seja controlado por nós.
o camp gtp está a ser organizado pelo Miguel, e vai testar hoje o server uk. Existem 3 alternativas, será feita a escolha após esses testes.
o Marco pediiu à Jolt para testar um ubberserver, foi concedido, apenas estranhei que n o fizesse depois. Ou que n aproveitássemos o server publico para o mesmo.
O que parece é que uma solução foi eliminada à partida, fossem quais fossem as vantagens ou desvantagens. E é pena.

Na contabilidade que se faz continuo sem perceber como faz alguem que queira participar em 2 ou 3 camps.... quanto vai pagar.... fica mais ou menos barato para cada piloto? como acertar horários para permitir a participação de todos ou da maioria? e, sendo server SRP, tambem n se pode alugar/ceder a terceiros 3 horas por 25€ por ex?...

Se quiserem responder no concreto a estas questões em vez de assobiar para o lado ou enviar bocas, agradeço. Se não quiserem, tambem acho que fica respondido.
Assobiar para o lado n faz o meu estilo. Ocultar informação tambem não.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Eu tenho que concordar com o André... a discussão já está muito desviada do que devia ser, quando o interesse se desvia do essencial que é a diversão/utilidade que o servidor poderia dar o melhor é repensar tudo.
Eu concordo com o Artur, não é muito a minha filosofia de eu faço o meu e os outros que se desemmerdem. Mas também não vou criticar o contrário.

Acho que isto já teve muita conversa e poucas decisões, como diz o povão os cães ladram mas a caravana passa. O problema aqui é que a caravana continua parada. Nunca se foi a lado nenhum à espera de consensos.

Por mim esgoto o que tenho a dizer sobre isto porque realmente ainda não temos servidor e já cansa.

1 abraço a todos
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
O server sempre esteve lá... o que falta é a vontade de o usar...
Quando se pode testar (e até se pede para... ) e depois nem se testa nem se diz porque n se quiz testar, tá tudo dito.
A base para uma decisão (os critérios) foram incialmente a qualidade/custo/flexibilidade/suporte das alternativas... agora ninguem sabe bem qual os factores que pesam de facto.:unsure:

Sem vontade não há utilidade/diversão... nem €€`s :sad: (tamos a 20- 30 € de o conseguir, sem contar com os anuncios, nem com os 25 que custa o server GTR :sad2:).

Nem estou a criticar a decisão de avançar a solo, apenas critico a porta fechada desde já à possibilidade de mais tarde se juntar esforços, recursos humanos e materiais, se for para melhorar a vida de todos.
Se fosse cinico tambem podia dizer que a decisão de arrancar um camp em Junho (e nesta altura sem saber regras, calendário, dias e horas, etc....), onde se vai correr no máximo 2/3 provas antes das férias é uma jogada de antecipação para justificar uma decisão. Como n sou, n digo.

ps: o meu timing pessoal sempre foi Maio/Junho para fechar a discussão. Não acho que se tenha esgotado o tempo de procurar consensos. Entendi sempre que se prepara nesta altura as condições para arrancar uma época em Setembro, de regresso de férias. Não é uma decisão que se tome precipitadamente ou de impulso do momento. Em Junho é altura de fazer o balanço e tomar a decisão. Nessal altura dou por findo a minha colaboração e passo a treinar um pouco mais. Esgotado e cansado ando eu.... apesar de tudo prefiro as chicanes das pistas. :noworry:
Viva povo!

Voltei de ferias e estou fresco q nem uma alface. Um pouco mais escuro, mas isso nao tira o ar viçoso.

Qd disse q ninguem ia pagar pelo server, era mesmo isso a q me referia. Ninguem vai pagar pelo server para correr.
Notem q o post foi depois do post do DJ.
Para bom entendedor, meia palavra basta.
Mas se nao chegar digam.

A Jolt colocou a minha disposiçao um servidor privado de GTR, infelizmente colocou exactamente na mesma data do teste do servidor escolhido.
Agradeci a gentileza, mas pedi para mudar a data.
Ate hoje nao recebi resposta à ultima missiva enviada.

O servidor escolhido para o campeonato de GTR provem de alguem que nao tem o minimo interesse em realizar lucro. Ao contrario da Jolt.
So por esse facto nao tinha a obrigaçao, ou a pachorra de atender aos muitos mails por nos enviados.
No entanto sempre se prontificaram a esclarecer e ceder o server qd assim o entendemos e requisitamos.

Outro ponto q quero deixar esclarecido.
O contracto com o servidor pode ser "desfeito" a qualquer altura.
No entanto, como parece obvio, nao o vamos fazer a meio de um campeonato.

No futuro, se alguma soluçao de server conjunto nos parecer boa, e q cumpra os requisitos por nos impostos em relaçao ao GTR, entao o campeonato tera todo o gosto em mudar.

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.973 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.672 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)