Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SportsDay Fun Races PROXIMA (Junho 10) ULTIMA FUNRACE
Esta ultima corrida não correu nada bem :S
Um pouco também graças ao PC que quando estava muita gente na mesma zona tinha uns breaks e era quase sempre na curva.

Qual -> Nada a apontar, já estava à espera de ficar lá para o fim da tabela.

Corrida -> Normalmente sou eu que dou toques nos outros mas esta corrida como já se previa que seria diferente, foram os outros que me bateram ( mas nada de especial, o habitual) estava um pouco cansado e comecei a correr só por correr, via que já nao conseguia fazer muito, cada vez via os de trás a aproximarem-se mais e os da frente a fugirem (excepto o Pedro Oliveira :P que acho que com mais uma volta eu conseguia ultrapassar ali na 1ª curva) mais tarde furei o pneu fui às boxes e desisti.

PS: Obrigado JPC e Duarte pelos setup's que me arranjaram ao longo deste mini.torneio de Fun Races.

Fazer um resumo dos mods destas Fun Races.

V8 -> Esta 1ª corrida talvez a pior corrida de todas, não só por ser a 1ª como também pelos carros, não me consegui habituar aos carros que faziam pioes quase por tudo e por nada. Não gostei muito do mod, e não sei se seria bom para um campeonato porque os que se manteram na frente foram os pilotos experientes.

FabCar -> A corrida que me portei melhor e podia ter ficado em 2º se não fosse um pneu furado quando já faltavam poucas voltas para terminar a corrida. Carros rápidos e de fácil adaptação, um bom mod.

ETCC -> Apesar de não ter corrida muito bem, o meu carro por mais que acelerasse não conseguia apanhar os que iam na frente, e ter feito coisas que não se deveria fazer em corrida. Não sei porque gostei destes carros, são fáceis de conduzir, porem têm problema com o aquecimento dos pneus

PCC05 -> Ultima corrida, e ultimo mod..... Correu mal!
[Image: 6023.gif]
[Image: 2774.jpg]
[Image: 11265.gif]
[Image: 9864.jpg]
Reply
Boa ideia...

Conclusão:

Gostei das fun races :D podiamos ter mais pessoal mas... 15 chegaram!

Os mods... e pistas:

V8's : Para mim, foi o melhor mod.... adorei mesmo os carros são lindos de conduzir... o feeling está lá sentimos o carro e a sua potencia... como que um F1979 mas pronto é os v8's para mim campeonato disto (alem de que as suas pistas sao lindas tb)

Porsche Fabcar: Nao participei... mas o mod é interssante muito louco de se conduzir... mas com uns bugs graficos :/

ETCC: Muito bom fisicamente tb sentimos os carros, são porreiros de se conduzir... e é um mod em que haverá sempre muita luta!! Mas... a parte grafica deixa-me desiludido :/

PCC 05: È um mod porreiro, mas talvez lhe falte oleo! De resto curti!

Pistas:

Oran Park: Esta pista é linda... linda...linda... e com os V8's ainda se tornou mais bela! Aquela primeira curva marota... dificil dificil mas MUITO DIVERTIDA and challenging

Estoril 88: Muito porreira... mas falta de grip ! tava gelo nesse dia?

Birmingham Motorplex: Que grande qualidade tb! Uma pista muito boa... penso que aqui todos concordam!

Laguna Seca: Está porreira... mas falta graficos melhores! Mas divertida tb :D

O que gostaria de ter testado mais:

rTrainer: Estes carros são porreiros msmo para isto... FUN RACES... e numa pista pequena como nuerburg sprint seria um gozo! ou outra pista!

Nascar: Tb seria bom termos feito uma corrida de nascar... mas talvez tivessemos de ser uns 20 no minimo e muito treino!

E por fim os caterhams que sairam ontem! :D

Pistas que gostava de ter testado tb:

Golden motorpark
Macau
Nordschleife
Varano
Reply
Primeiro de tudo quero dar os parabens ao Duarte pela iniciativa, estas corridas foram muito agradaveis e divertidas.

V8 /Oran - Este é um dos mods de melhor qualidad, mas requerem bastante treino, por isso podem-se tornar frustrantes, mas quando se apanha o jeito são divertidos, porem não gostei muito da corrida. A pista não a achei nada de especial.

Fabcar /estoril - Este também é dos mods de melhor qualidade e é um prazer conduzir estes carros, foi sem duvida o que gostei mais, a pista gráficamente é 5* mas tem falta de grip.

ETCC/ Barber - O mod já é dos tempos do F1c e graficamente já se vê o peso da idade, porém a condução é muito agradavel, a pista já é um simbolo do rFactor foi das primeiras pistas de qualidade do jogo e é espetacular.

Não andei nos Porsches, mas conheço bem o mod e pista que também são bem bons.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Boas...
Peço desculpas pela minha falta de comparência, mas deveu-se a que estava a treinar para a corrida de hoje de F1... e quando olhei para o relógio, já era!!:sad:
Mas estou sempre pronto para participar nestas iniciativas... até porque corridas a sério... só fiz umas 5 ou 6...
Ou seja, tenho muito que aprender ainda!
DG
Reply
Boa ideia, a do balanço. Os meus dois cêntimos:

Balanço Geral: gostei das pistas, todas já «conhecidas» à excepção da primeira, com os V8. Dos vários mods, apenas conhecia o ETCC, ainda que nunca tivesse competido «à séria». Esta apreciação é dirigida apenas aos mods. Gostei de todas as provas, mas...:

V8 Supercars 1.0 / Oran Park: 2/5 - adaptação difícil ao mod; para piorar as coisas, treinei «bastante» numa pista rápida (incluída no mod, acho...?), e afinal a pista da prova era outra realidade; a prova correu mal, pois na primeira curva levei um toque (é natural, nada de ressentimentos) e fiquei fora da pista; dado que o mod não me apelava ao sentimento, parei por ali - fiz mal.

Porsche FabCar Challenge 1.2 / Estoril 1988: 4/5 - este foi o mod que me fez estudar a sério a afinação de carros do género (touring e GT, assumindo que um GT é pouco mais que um touring vitaminado :cheesy:). Como já conhecia o circuito, não estranhei a já citada falta de grip; quanto ao FabCar, fiquei a conhecer e gostei bastante.

ETCC 1.2 / Birmingham Motorplex (Barber Motorsports): 5/5 - apenas um senão, o elevado aquecimento e consequente desgaste dos pneus..., pelo menos com o Alfa Romeo, ou então é a minha condução abusiva!

PCC 2005 Germany 1.2 / Laguna Seca: 5/5 - outro perfeito estranho, o mod, que de início me fez recordar os V8; o circuito, já conhecido, ajudou a um treino curto mas eficaz. Acabei por ficar apreciador do Porsche Carrera, com todos os seus defeitos.

Agradecimentos: sempre devidos e merecidos, aos que apoiaram e organizaram a realização dos eventos.
<!--/sizec-->

E a seguir... ?<!--/sizec-->
Reply
Antes de mais, quero agradecer ao Duarte Pires pelo trabalho que teve em nos pôr a correr.
Foi excelente, obrigado.

Só participei em 2 corridas, mas treinei para 3 e quanto aos mod's penso o seguinte:

os V8 são muito delicados. Penso que mostram mais as diferenças de andamento dos vários pilotos, o que é justo, mas pode ser desmotivante para os mais lentos.

os Fabcar são fáceis de conduzir, muito rápidos e respondem bem as alterações de setup, o que pode ser bom para os menos experientes evoluirem nas afinações. Como é o único mod decente com protótipos, penso que era giro fazer uma fun-race com driver swap, para testar esta possíbilidade do RFactor.

o ETCC é para mim o mod mais divertido. Não tem os melhores gráficos, mas dá corridas espectaculares. Quanto à temperatura dos pneus, o mod está correcto. As corridas do ETCC eram curtas, 12-15 voltas e era ferquente haver problemas de pneus.

Para mim, um futuro PTCC deveria ser feito com este mod.
Reply
Arrayos Fabcar são fáceis de conduzir, muito rápidos e respondem bem as alterações de setup, o que pode ser bom para os menos experientes evoluirem nas afinações. Como é o único mod decente com protótipos, penso que era giro fazer uma fun-race com driver swap, para testar esta possíbilidade do RFactor.[/quote]
É uma boa ideia, e podiamos também fazer uma corrida de 24h ou 12h virtuais, tipo 40 minutos de corrida com o tempo a avançar mais rápido de modo a que pudessemos também correr de noite que seria diferente do habitual, assim em cada equipa cada piloto corria cerca de 20 minutos cada.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Concordo ;) seria fixe e diferente, eu que nunca experimentei isso do drive swap, nem que as equipas fossem feitas a sorteio para nao haver equipas melhores e umas mais fracas
[Image: 6023.gif]
[Image: 2774.jpg]
[Image: 11265.gif]
[Image: 9864.jpg]
Reply
Corridas com driver swap e mais longas com noite e dia? epá ! Excelentes idéias!!! :fixe:
Bora a isso :amuse::racer:
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
Por mim avançavam já com isso!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Fun Races ás terças feiras Tiago Ricardo 5 4.419 16-04-2009, 01:37 AM
Last Post: Tiago Ricardo
  Fun Races Domingos Duarte.Pires 115 44.211 09-06-2007, 12:42 PM
Last Post: Duarte.Pires
  SportsDay FunRaces (Dia 27 de Maio) NOVA DATA ATENÇÃO Duarte.Pires 145 52.465 29-05-2007, 07:59 PM
Last Post: João Marques

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)