Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porsche 911 Turbo wheel
@ Mario - Excelente review!:blink1:

@ Weed

A minha opinião não foi feita apenas com o RBR, pois esta tarde estive algumas hora a correr com GTL e GTR2 e o volante continuou a mostrar ser muito competente em todos os aspectos!
A minha opinião acerca doG25 não é de maneira alguma depreciativa pois gostava de ter um e não tenho, mas tal como disse noutro forum a primeira vez que usei um fiquei decepcionado pois tinha as espectavivas muito altas em relação a toda a publicidade que se fazia ao volante, e no final apenas achei que era mais um, mas com uns toques de aperfeiçoamento, não quero ferir sensibilidades a ninguem, mas não acho o G25 nada de tão especial como foi pintado, é uma opinião pessoal, não quero impingir a ninguém, mas não me podem obrigar a adorá-lo!
Aqui o que conta é o 911 e é inevitável que se queira comparar com oG25, mas o que está a surpreenderme é que com base na má experiencia que tive com o G25, não quiz dar muita importancia ao 911 antes de testar, e até tava já com alguma má impressão, pois um novo volante a entrar no nivel em que o G25 domina deveria ser banha de cobra, por isso a surpresa é que o volante está a ultrapassar as minhas espectativas, desde a sensibilidade ao FF, não gosto de fazer juizos de valor sem ter testado primeiro, e é normal que quem tenha um G25 e já tenha adquirido o hábito e ajustes pessoais o ache o melhor, mas quando testamos hardware devemos limpar-nos de ideias pré-concebidas e tentar tirar o melhor do material que estamos a testar, e é isto que estou a fazer, explorar, afinar, ajustar e tentar tirar o maximo proveito de uma peça de hardware que me propus testar a sério, tal como já fiz anteriormente com um gamepad e um joystick (que no final me ofereceram).
Eu nem vou ficar com o volante, pois o meu Sidewinder de 10 anos continua a funcionar a 100%, e talvez venha a ser mais provável adquirir o kit da FREX para o volante enquanto existe do que comprar um novo.
Só o tempo o dirá, e pode ser que até lá apareça um novo "kid on the block" pois nestas coisas há sempre melhorias!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Array@ Mario - Excelente review!:blink1:

@ Weed

A minha opinião não foi feita apenas com o RBR, pois esta tarde estive algumas hora a correr com GTL e GTR2 e o volante continuou a mostrar ser muito competente em todos os aspectos!
A minha opinião acerca doG25 não é de maneira alguma depreciativa pois gostava de ter um e não tenho, mas tal como disse noutro forum a primeira vez que usei um fiquei decepcionado pois tinha as espectavivas muito altas em relação a toda a publicidade que se fazia ao volante, e no final apenas achei que era mais um, mas com uns toques de aperfeiçoamento, não quero ferir sensibilidades a ninguem, mas não acho o G25 nada de tão especial como foi pintado, é uma opinião pessoal, não quero impingir a ninguém, mas não me podem obrigar a adorá-lo!
Aqui o que conta é o 911 e é inevitável que se queira comparar com oG25, mas o que está a surpreenderme é que com base na má experiencia que tive com o G25, não quiz dar muita importancia ao 911 antes de testar, e até tava já com alguma má impressão, pois um novo volante a entrar no nivel em que o G25 domina deveria ser banha de cobra, por isso a surpresa é que o volante está a ultrapassar as minhas espectativas, desde a sensibilidade ao FF, não gosto de fazer juizos de valor sem ter testado primeiro, e é normal que quem tenha um G25 e já tenha adquirido o hábito e ajustes pessoais o ache o melhor, mas quando testamos hardware devemos limpar-nos de ideias pré-concebidas e tentar tirar o melhor do material que estamos a testar, e é isto que estou a fazer, explorar, afinar, ajustar e tentar tirar o maximo proveito de uma peça de hardware que me propus testar a sério, tal como já fiz anteriormente com um gamepad e um joystick (que no final me ofereceram).
Eu nem vou ficar com o volante, pois o meu Sidewinder de 10 anos continua a funcionar a 100%, e talvez venha a ser mais provável adquirir o kit da FREX para o volante enquanto existe do que comprar um novo.
Só o tempo o dirá, e pode ser que até lá apareça um novo "kid on the block" pois nestas coisas há sempre melhorias![/quote]

Assim já estás a justificar melhor a tua opção :blink1:

É bem provável que o 911 tenha coisas superiores é um volante mais recente e que os responsaveis pelo desenvolvimento do volante devem ter tido como referencia o topo da materia, nomeadamente o G25 e tentaram melhorar, porque não iam vender um volante mais caro que o G25 e que fosse muito pior. É a natural evolução, e ainda bem que existe concorrencia, pois é assim que se pode evoluir tentando superar a concorrencia.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Grande análise Mário. Obrigado:fixe:

Reply
Com as coisas que a Fanatec já disse aos testers que ia mudar o G25 é melhor começar a cuidar-se pelo pouco que vi ainda do 911...
Em breve poderi dar uma opinião mais concreta.
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Luis... vou ser sincero.. e dizer-te nunca tocaste num G25, é impossivel dizeres que o G25 não é o que esperavas, e depois ves este da porsche e deliras..

Não cabe na cabeça de ninguem, desculpa... é a minha opinião
Reply
Mário, muito boa Review:fixe: Foi pena ter faltado o PC no almoço do GPLPT, assim poderias ter feito uma comparação:fixe:

E mesmo que o G25 seja superior ao 911, mas por pouco, a diferença do preço dos testers para o preço dum G25, ainda dá pa uns 5 recos:fixe: Compensa muito...

Continuem com as Reviews:fixe:
Reply
@ Duarte
Não vamos criar aqui uma discução infantil pois se calhar eu é que nem soube por o G25 a dar o seu melhor, ou talvez os montes de ruido que o volante faz, ou a caixa tão leve que parece que vai desmontar-se, ou a falta de botões no volante.....!
Não tentes me impingir o volante á força, pois foram varios os aspectos que me desgostaram nele, e gostos não se discutem, e até acho que tenho algum bom gosto, pois acho o logo que ostentas no teu banner muito bonito...!
Reply
Testes de sabado á noite, com o LFS e c/ o RACE07, mais uma vez sem problemas na configuração e o LFS a confirmar tudo o que disse anteriormente acerca de fisicas, são as melhores para mim, de todos os sims que conheço, ou as melhores "out of the box" (que se mostram com muito realismo desde o inicio sem termos mexido em setups e outros truques) o RACE07, acreditem foi a primeira vez que instalei e corri, e gostei!
Mas temo que venha a ser apenas mais um para ficar exposto na prateleira ao lado do LFS e GPL, porque tal como alguém por aqui tem como slogan, "não precisamos mais sims, pois já não temos tempo para os que existem" :cheesy: ou qualquer coisa do gênero! Mas é uma realidade! Mas tenho a tendência para adquirir os novos que vão saindo.....! Se calhar se poupasse este dinheiro dava para outros investimentos!
O único tipo de sim que está a fazer falta é um novo simulador de ralis, que melhores alguns aspectos das fisicas reais dos carros!
Reply
Array@ Duarte
Não vamos criar aqui uma discução infantil pois se calhar eu é que nem soube por o G25 a dar o seu melhor, ou talvez os montes de ruido que o volante faz, ou a caixa tão leve que parece que vai desmontar-se, ou a falta de botões no volante.....!
Não tentes me impingir o volante á força, pois foram varios os aspectos que me desgostaram nele, e gostos não se discutem, e até acho que tenho algum bom gosto, pois acho o logo que ostentas no teu banner muito bonito...![/quote]

Tas a querer dizer que os aspectos que tu referiste fazem do G25 um volante inferior ao Fanatec??!! Ja deves ter lido o meu report e continuo com a mesma ideia, mas nao é por ai que eu vou, disseste os pontos negativos do G25 relativamente ao Fanatec, agora gostaria de ler o contrario, diz-me quais sao os pontos negativos do Fanatec relativamente ao G25.... ou achas que nao existem?????

Para poderem fazer um report comparando o G25 e o Fanatec, quem esta a testar o volante da Porche tem que ter um bom conhecimento do G25, que é o volante referencia no mercado e ao qual é o verdadeiro concorente do Fanatec....
todos os outros volantes sao sao inferiores, disso nao tenho duvida, a nao ser que se fale de productos de topo de gama como a Frex e tal...

Na minha opiniao como utilizador e dono de um G25 era inpensavel vender o meu para trocar pelo Fanatec por varias razoes.
Acho que nao faz sentido o preço de venda do Porche mesmo sendo superior em alguns pontos ao G25 que aqui foram referidos, pura e simplesmente nao se justifica.

No meu entender os pontos negativos do Fanatec pesam mais do os pontos negativos do G25.... pricipalmente aqueles pedais do Fanatec relativamente aos do Logitech.... Quando fizerem uma coisa em METAL e nao em plastico e alterarem os cursos dos mesmos ai sim temos volante para fazer frente ao G25....

Reply
Luis repara nos pontos negativos que falaste... (falta de butoes, caixa leve e ruido)

Isso é o mesmo que eu comprar um ferrari e dizer que tenho um radio da pioneer lá.. ou seja não me afecta...

Não estou a tentar dizer-te para comprares um G25 a força, eu não recebo nada por isso, estou a tentar mostrar-te que se calhar tás errado e não é uma questão de bom gosto!

Ruido.... sinceramente muito pouco comparado com o DFP....

Caixa Leve parece que desmonta.... Aqui sim pode-se dizer que é bem leve, mas fragil? Não... Agora em comparação com o do Porsche que detestei... apenas gostei do feeling mais rijo mas o plastico...e a dificuldade de por em R ou 5ª... nãhhh

Falta de Butões...... Sim... pensei o mesmo no inicio, mas mais para a frente até gosto mais assim, mas isto aqui já é gosto.... Como disse no outro dia ao Tiago para mim seria perfeito poder trocar de volante conforme o SIM, por exemplo se for correr num carro de turismo ou algo do genero quero o volante sem butoes.. practicamente 2 butões chegam.. o resto vai-se ao painel! Se for correr em formulas, seria colocar um volante já com mais butoes.

São pontos que pouco me interessam... assim como no porsche os butoes serem um pouco estranhos para carregar não me faz qualquer diferenca..
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Logitech G27 quick release wheel PEDRO DOS MOTORDESPORTOS 0 2.235 12-08-2011, 02:44 PM
Last Post: PEDRO DOS MOTORDESPORTOS
  fanatec Porsche 911 GT3 RS mirotes 1 4.603 03-09-2009, 03:10 PM
Last Post: Maciel
  Thrustmaster Ferrari Force Feedback GT Racing Wheel Luis Silva 2 3.772 20-01-2009, 06:35 PM
Last Post: Luis Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)