Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79
ArrayDuas razões por não guiar na vista de cockpit:

- consome mais frames (o que no meu pc com 4 anos, é um verdadeiro ai jesus)
- não é real, porque quando estou a conduzir, não estou a olhar para o meu DFP. Logo porque raio é que o volante e respectiva estrutura do cockpit tem de aparecer no ecrã? :notrust:

Ainda há uma terceira razão porque guiar na vista de cockpit não é a melhor neste mod e que aposto que torna mais difícil a condução à grande maioria dos pilotos... Mas essa falarei depois. :alien:
PS: O melhor piloto do GPL em Portugal guia em F10 (vulgo vista arcade), sem FFb e no entanto dá cada abiadela ao pessoal :confused::confused:[/quote]

Gil,
Estava a brincar, evidentemente! No entanto, aprecio as justificações que o pessoal dá para não correr "dentro" do Cockpit.
De facto já notei que, eu próprio, consigo ser 2 a 3 segundos mais rápido se guiar com a nosecam. Isto deve-se ao facto de ter uma muito melhor percepção da pista, da sua largura, do sitio dos correctores, e, consequentemente, conseguir posicionar o carro nos sitios certos e nos timmings certos. Perco, no entanto a "imersão" na simulação - isto é uma opinião pessoal, evidentemente.Assim sendo, e como sou "burro teimoso" corro sempre "dentro" do cockpit, pois dá-me a sensação que "estou lá".Porém, não consigo os tempos que vocês conseguem, nem pouco mais ou menos.A titulo de exemplo, nos treinos para Jarama, "dentro" do Cockpit, nunca consegui baixar do segundo 21.Com a Nosecam cheguei a andar no segundo 18 (De qualquer modo, bem acima dos Vossos tempos, mas isso já é outra história).Ambas em versão Race.Uso esta "teimosia" em todas as simulações que tenho, e pago caro por isso, pois raramente tenho andamento para o resto das pessoas. Por outro lado, e quando vou comprar uma simulação, se não tiver vistas do cockpit, rejeito de imediato a mesma!
Por descargo de consciência, e por forma a avaliar a minha performance, comparo muitas vezes os tempos que faço em ambas as vistas.Se a diferença se situar entre os 2 a 3 segundos, então tal significa que estou "rápido" dentro do Cockpit.Também em Race - e só o fiz no GTR2 - quando preciso "apanhar" o piloto que vai à minha frente ( se tal for possível), mudo para a nose cam, e os meus tempos melhoram significativamente, mas, confesso, sinto-me como se estivesse a fazer "batota".
Por outro lado, e aquando do momento das ultrapassagens, é muito mais seguro utilizar uma Cam diferente da do Cockpit, pois o FOV altera-se, permitindo uma maior percepção do que se passa à nossa volta, mas lá está, perco o sentido de "imersão", embora se ganhe, e muito, em segurança. Continua assim a minha luta em baixar cerca de 2 a 3 segundos os meus tempos médios com vista do Cockpit.

Gostava de "ouvir" as vossas opiniões àcerca deste assunto.
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply

Messages In This Thread
7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79 - by Mario Esteves - 19-09-2007, 11:44 AM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GP79 Report @ Jarama Gil A. 16 7.718 21-09-2007, 09:13 PM
Last Post: Gil A.
  Sexta prova do campeonato GPC diospiro_verde 76 27.113 07-09-2007, 09:10 AM
Last Post: Mario Esteves
  5ª Prova do Campeonato GPC Daniel Gaspar 373 121.403 28-07-2007, 06:26 PM
Last Post: Ricardo.Pires

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)