04-07-2007, 04:06 PM
Apos ter perdido algum tempo em afinações acho que os meus problemas acabaram com o lag e a travagem.
Eu estava a calibrar mal o volante e penso que mais gente deve ter o mesmo erro, ou seja na calibração de direcção e pedais o centro deve corresponder ao numero 500 e eu ao levar os valores ao extremo so uma vez metia o meio a 0.
Ja consigo travar decentemente, dantes bastava um cheirinho para bloquear, agora imaginem o que foi correr em varias pistas assim.
Quanto à direcção ja esta melhor mas ás vezes em recta mexe um pouco o volante, talvez deva de ter q afinar a calibração outra vez.
os meus valores são:
steer_ratio = 1 ; Enable low speed ratio override
[ Joy ]
allow_force_feedback = 1 ; Use FF if device has it
force_feedback_latency = 0.05 ; force feedback latency (secs)
force_feedback_damping = 35.000000 ; force feedback damping coefficient
max_steering_torque = 100.000000 (*** qt mais baixo mais força o volante faz, acho que 100 fica ideal***)
no Profile tenho assim:
Overal 50% ( acho que ainda devo de subir mais um pouco )
Spring e Damper a 0 ( falta experimentar com valores um pouco mais altos)
centering 0
Espero poder ter ajudado, pois o jogo tava impossivel de guiar.
Eu estava a calibrar mal o volante e penso que mais gente deve ter o mesmo erro, ou seja na calibração de direcção e pedais o centro deve corresponder ao numero 500 e eu ao levar os valores ao extremo so uma vez metia o meio a 0.
Ja consigo travar decentemente, dantes bastava um cheirinho para bloquear, agora imaginem o que foi correr em varias pistas assim.
Quanto à direcção ja esta melhor mas ás vezes em recta mexe um pouco o volante, talvez deva de ter q afinar a calibração outra vez.
os meus valores são:
steer_ratio = 1 ; Enable low speed ratio override
[ Joy ]
allow_force_feedback = 1 ; Use FF if device has it
force_feedback_latency = 0.05 ; force feedback latency (secs)
force_feedback_damping = 35.000000 ; force feedback damping coefficient
max_steering_torque = 100.000000 (*** qt mais baixo mais força o volante faz, acho que 100 fica ideal***)
no Profile tenho assim:
Overal 50% ( acho que ainda devo de subir mais um pouco )
Spring e Damper a 0 ( falta experimentar com valores um pouco mais altos)
centering 0
Espero poder ter ajudado, pois o jogo tava impossivel de guiar.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».