Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Evolution MotorSports - Press Release
Concordo com o Azinheira. O campeonato é dividido em dois: entre os que sabem, e entre os que estão aprendendo.

O que me deixa mais desanimado a cada etapa, e com mais vontade de não fazer uma segunda temporada por aqui, é que o pessoal das equipes grandes pouco faz para ajudar os que estão começando. Tudo bem, é uma competição, mas a única coisa que recebi de quem tem mais experiência com F-1 no rFactor foi um setup do Felipe Gonçalves, que me ajudou muito, e um do Luiz Azinheira, que também ajudou. Não sei se veio um terceiro de alguém.

Também me parece muito errado que seja uma competição estritamente financeira. Temos 7 carros McLaren, se não me engano, praticamente um cartel, e logo um Renault, um Ferrari, e correndo com carros menos fortes, nós da Apple com Williams e o pessoal da Sonic com a Jordan. Quem quis pagar mais, pegou o melhor carro e ponto, não há critérios de separação ou divisão. Eu também poderia ter pagado 50 euros e escolhido o "melhor" carro. Talvez só aumentasse a humilhação de não ser capaz de terminar uma corrida por não ter o conhecimento imprescindível de como ajustar 80 valores de setup de um carro de videogame, e mais importante, me tiraria o prazer de dirigir no carro que gosto de verdade.

Digo que o Duarte é um gentleman porque desde o início do campeonato se mostrou uma pessoa amigável no chat, não só comigo mas com grande maioria dos participantes. Na pista, há vezes que acompanho a prova depois de bater, e o vi andando. Vi replays, treinei com ele, acho que corremos juntos em Indianápolis na pré-temporada, e o cara sempre foi gente boa pa cacete. Ao contrário de pessoas que nem bom dia dão enquanto estão na pista, simplesmente se limitam a correr, falar um par de bobagens, e partir.

Gosto de campeonatos onde há o mínimo possível de pessoas que se sintam Schumachers e Alonsos. Não digo Sennas, ou Prosts, ou Fittipaldis, e sim Schumachers e Alonsos. Acho que quem conhece um pouquinho de Fórmula 1 vai entender meu comentário. Aqui ainda tem uns 3 ou 4 que se acham bons o bastante para não falar com a ralé das equipes pobres, mas a pobreza que temos na Apple neste momento é pobreza de experiência e ajuste de carros.

Porque não há rookie correndo com meu carro, não.

Contudo, penso que o melhor seria uma pré-qualificação sim. Tem piloto de equipe grande também que não consegue dar duas voltas sem ver a cor do muro, então filtraria um pouco e a qualidade do campeonato subiria.

O desinteresse chega a um ponto aqui que já se passaram 7 dias da etapa anterior, e não há um mero comentário sobre Canadá, imagina um tópico. Levem meu comentário como queiram, mas eu não vou mais fazer papel de bobo tentando animar o campeonato. Criar tópicos, saudar todo mundo ao entrar na pista... de alguém que quer participar da melhor maneira possível, estou sendo levado como um chato idiota que fica falando bobagem.

Sò penso que é melhor correr com 20 Tiagos Monteiros e Rubens Barrichellos que com um monte de Raikkonens, frios e sem emoção. Pensem mais no lado humano deste campeonato também, ok?

Um abraço, e boa semana. Segunda-feira a Apple tenta mais uma vez sobreviver por conta própria com Daniel Gaspar e eu no asfalto.
Reply

Messages In This Thread
Evolution MotorSports - Press Release - by iceman - 02-06-2007, 06:01 PM
Evolution MotorSports - Press Release - by jazzda - 04-06-2007, 02:38 PM
Evolution MotorSports - Press Release - by Mac Porteiro - 04-06-2007, 02:49 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Evolution Racing - Comunicado iceman 9 3.690 14-05-2007, 05:12 PM
Last Post: jazzda
  Team Multivisual Motorsport - Press Release nº 9 vitor costa 13 4.947 02-04-2007, 12:05 AM
Last Post: okki
  Press Release da hYPE RaceFrames João Pedralva 6 2.889 30-03-2007, 11:09 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)