12-07-2005, 06:43 PM
(This post was last modified: 12-07-2005, 06:47 PM by Vitor Barreto.)
iur27,Jul 12 2005, 08:05 AM Wrote:Quanto as minhas observações em geral é só dar uma vista de olhos nas vossas intervenções (e nas suas em particular) nos tópicos abertos para se comentarem os diversos Grandes Prémios de este ano e facilmente se chega a conclusão da existência de uma "Brigada Nokia" nesta comunidade que é legítima mas, terá que respeitar a existência de pessoas com opiniões contrárias.
<div align="right">[snapback]7106[/snapback]</div>
Concordo e como disse aqui a maioria respeita e mesmo apoiam o Alonso, e se respondi como respondi foi para evitar que certos comentários atirados ao ar 'como quem nao quer nada' inflamem as discussões aqui no fórum de F1. Podes e deves apoiar o Alonso se o assim entenderes, mas sem provocar, se alguem da 'brigada Nokia' como parece que gostas de categorizar abusar é só avisar que é para isso que existem os moderadores e Administradores ou não?
iur27,Jul 12 2005, 08:05 AM Wrote:NOTA: A utilização dos termos Brigada Nokia e Nokia 1313 é só a tentativa de dar um ar mais informal a coisa. Se a carapuça servir a alguém, óptimo se não, passem à frente...
Não entendi que tivesse sido num tom informal, mas se dizes que o foi acredito, até porque não tenho razões para duvidar. Agora da minha parte dispenso ser integrado em qualquer brigada.
iur27,Jul 12 2005, 08:05 AM Wrote:Será mais completo, aquele piloto que sabe articular a velocidade com a resistência do material à sua disposição?
Concordo, nao é necessário dizer mais.
iur27,Jul 12 2005, 08:05 AM Wrote:Os motores partidos serão culpa da Mercedes ou do piloto?A tua pergunta é válida e respondendo à mesma e pelo que tenho lido não se pode culpar o Raikkonen pelas falhas do motor. Em França o Kimi estava a usar um motor novo que partiu logo no inicio do 2º treino livre de sexta, ou seja segundo uma pesquisa rápida ia somente na 12ª volta do dia, logo um motor que devia ter um limite de 'vida' entre os 700 e 800Km em média e so dura 12 voltas é porque tinha de facto algum defeito inerente, mas isto sou eu falar como adepto e sem acesso como a maioria às reais razões. Quanto a Silverstone não sei bem a razão apontada mas a Mercedes já veio publicamente negar que tivesse sido o Kimi a causar a falha do motor. Posso estar enganado mas não há muito mais a desenvolver sobre isto.
Quanto ao resto acho que não me escapou nada só posso dizer que sim acho que o Alonso tem tido sorte com os azares do Kimi mas também acho que a sorte não cai do ceu e se a tem é porque trabalhou para isso e está lá para aproveitar as oportunidades que vão surgindo, e eu próprio sendo adepto da McLaren/Kimi já dei os parabens a algumas vitórias do Alonso como deves ter visto no topicos que eu próprio abri sobre algumas corridas. Agora espero que se consiga manter um tom moderado e daqui a 15 dias na Alemanha cá estejamos para comentar o GP da Alemanha sem problemas.