Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
* Discussão * Desgaste dos Pneus
Aqui vai a minha opinião...

Embora não seja nem de perto nem de longe um piloto rápido e que tenha tido muito tempo para testes, desconfio que o degaste dos penus a x2 não seja o mais correcto por duas razões...

Em primeiro lugar acaba por ser menos "real".. sendo que todos queremos que seja uma simulação o mais real possivel.. (é claro que a intenção inicial da organização era boa, mas não me parece, neste momento, estar a resultar pois introduzir um equilibrio que vai intruduzir problemas de condução!?!?... se aquilo que eu refiro a seguir se passar mesmo..)

Segundo, num teste que fiz para o Dubai, com médio-médio numa estratégia de 1 paragem (+/-23 voltas cada turno), os penus funcionarm bem até á 15ª volta, com tempos sempre consitentes... a partir daí e de repente começo a fazer menos 2 seg por volta.. mais 2/3 voltas... menos 4/5 seg por volta e o carro a fugir em todas as curvas... e só recebi aviso de tyreware na 22 volta... confirmado por aquele software PD Monitor com desgaste dos pneus traseiros com 30,5 (o aviso aparece aos 30)... este é um comportamento que eu já tinha notado nas várias corridas do campeonato... mas, como pessoas que andam na frente e com muito mais experiência do que eu, nunca se queixaram de tal, achava que o problema era mesmo meu...

Se calhar, era melhor, sendo a intenção inicial de obrigar o pessoal a ir á box, por os pneus a x1 e simplesmente obrigar todos a irem á box mudar de pneus.. sem ter que aumentar o tempo de corrida..
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição

Messages In This Thread
* Discussão * Desgaste dos Pneus - by Nico - 18-03-2007, 05:34 PM
* Discussão * Desgaste dos Pneus - by Nuno Basto - 18-03-2007, 06:00 PM
* Discussão * Desgaste dos Pneus - by Marco - 18-03-2007, 06:28 PM
* Discussão * Desgaste dos Pneus - by Nuno Basto - 18-03-2007, 06:40 PM
* Discussão * Desgaste dos Pneus - by Nico - 18-03-2007, 08:52 PM
* Discussão * Desgaste dos Pneus - by Nuno Basto - 18-03-2007, 09:44 PM