Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport
Diário de um Rookie - Parte III

A primeira vez nos 65

A preparação para a prova não podia ter corrido melhor :bangin:. Praticamente não tive tempo para treinar, limitando-me a aparecer num treino online, onde o meu volante entregou a alma ao criador ao fim de meia dúzia de voltas :weeping:
Tive de recorrer ao meu joy sidewinder e qual simulador de voo, toca a usar o eixo de rotação para a direcção e o trust para acelerador/travão .
A hora que tive disponível para treinar passou assim a ser dedicada à adaptação ao joystick (as horas de flight simulator ajudaram a decorar os mecanismos).
Chego ao dia da prova e até percebi que afinal podia ser pior.

Na qualificação utilizei sete voltas e depois achei melhor experimentar o carro em condições de corrida. Penso que poderia ter feito um pouco melhor mas não conseguiria melhorar a posição (1.25,5). Nos últimos dois minutos perdi o 3º lugar para o Alex e o Ricardo também passou.

Corrida:

O meu arranque foi muito bom, mas o Honda à minha frente arrancou mal e eu tive de levantar ... a mão :P (a mão esquerda é para o acelerador/travão).
Mesmo assim, consegui passar o Ricardo e ficar em 4º Lugar.

A chegar à parte lenta, apercebi-me de algo nos espelhos (o Ricardo ficou na relva devido a um chega pra lá do Mota :devil: ), distraí-me e zas rails... o problema é que estava lá o Toni estacionado e levou comigo (segundo me disse fiz-lhe um favor pois virei-o para a posição correcta).

Perdi várias posições e quando retomei, na grande recta estava mais rápido do que o Mário e passeio-o. Mas quando já tinha meio carro de avanço, apesar de estar totalmente chegado à direita o Mário terá tido um problema com o carro (fez juz ao avtar do Shumacher :P ) e foi para cima de mim. Resultado: os dois para as couves. Um shift-r e um pitstop depois estava em penúltimo.

Sem nada a perder, fui em busca do prejuízo. Consegui passar o Antonio Veríssimo, o Nelson, o Tiago e depois estava a 20 segundos do Ricardo.

Resolvi ir em modo de passeio mas o Ricardo terá tido um problema e a diferença diminui drasticamente.

Apesar das dores no braço direito (isto do Joystick não tá com nada), tentei forçar o ritmo e consegui ficar a 3 segundos no inicio da ultima volta, mas um piloto atrasado bloqueou literalmente o Ricardo. Fiz um peão na t2 o que teve efeitos de justiça divina. Não seria justo o Ricardo passar um mau bocado comigo na última volta por um comportamento menos correcto de outro (Acabei de chegar, não gosto de criticar, mas vi o replay e meus amigos, uma volta a bloquear um piloto colado nos escapes é dose).

Assim, aproveitando a falta de vários :alien:na prova, bem como a desistência do Alex e os problemas do Mário e acabei num excelente 5º lugar, que superou as minhas expectativas.

Parabéns ao Rui, que demonstra uma classe :bowdown: de outro mundo, ao Toni pela rapidez (deves-me uma :lol2:pelo empurrão), ao Mota pela excelente corrida, ao Ricardo pela calma que teve principalmente na última volta e a todos que me proporcionaram mais uma hora de grande diversão :clap:.

Até á próxima que não sei qual é (não sei se consigo domar os 67 com joystick, mas logo se vê)

Nuno
Reply

Messages In This Thread
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport - by Tiago Silva - 23-02-2007, 01:17 AM
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport - by Duarte.Pires - 26-02-2007, 09:07 PM
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport - by Toni Mau - 26-02-2007, 09:16 PM
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport - by Tiago Silva - 27-02-2007, 11:17 AM
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport - by Rui Carneiro - 01-03-2007, 01:32 AM
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport - by RicGom - 01-03-2007, 02:32 AM
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport - by Tiago Silva - 01-03-2007, 10:12 AM
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport - by november - 01-03-2007, 11:25 AM
GPLPT Mod65 Race06 @ Mosport - by Dinis Santos - 01-03-2007, 05:40 PM