Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP-PTCC Megane Trophy test race
Epá, dito como o Filipe escreveu até soa mal:biggrinbandit:

Então cá vai o que aconteceu comigo e com o pace car que serve para ajudar a organização a deslindar o sucedido.

Vinha eu tudo lampeiro e satisifeito da vida a comandar a corrida e a ganhar tempo (pelo menos ao piloto que me seguia) quando a certo e determinado momento (isto de "certo e determinado momento" até soa bem:biggrinbandit:) o pace car veio para a pista. E o que aconteceu nesse certo e determinado momento foi que:

1. só me apareceu a bandeira amarela quando passei a linha da meta:blink:
2. logo de seguida apercebo-me que o pace car vem a sair da pit lane, mas quando o vejo o pace car ainda não está em pista.
3. fiquei atarantado mas ao mesmo tempo foi meu entendimento que (simulando a realidade) posso passar o pace car se este ainda estiver na linha de pit e assim ficar à sua frente. Seja como for, no momento em que vejo o pace car ia sempre passar por ele pois não conseguiria travar a tempo de ficar atrás dele antes que entrasse em pista.
4. os meus "consultores técnicos":bigsmile:também não me conseguiram ilucidar no TS.
5. não recebi qualquer aviso de penalização por ter ficado à frente do pace car (também acho que não devia receber pois não o passo com ele em pista)
6. faço volta e meia até encontrar todo o pelotão a passo atrás do pace car.
7. de todos os nomes que via o do "Safety Car" (que é o nome do dito cujo:amuse:) era o único a amarelo.
8. fiquei na dúvida novamente sobre o que fazer: passar todos e colcoar-me directamente atrás do pace car ou, novamente simulando a realidade, ocupar o último lugar atrás do pelotão (com quase uma volta de avanço sobre todos).
9. novamente os consultores ficaram sem saber excatamente qual o procedimento que devia tomar. Pela dúvida (e até para evitar toques que a manobra fazia prever) fiquei na cauda do pelotão.
10. ao passar a recta da meta levo com um stop and go e em vez de estar em 1º passei a ficar em 7º (mesmo antes de ir à box cumprir a penalização)
11. cumpro a penalização na volta seguinte e regresso à pista ainda em 7º, creio.

Penso que o principal motivo do que aconteceu foi a saída tardia do pace car para pista relativamente à posicão que o 1º classificado (eu :biggrinbandit:) tinha em pista. O pace car, ou safety car, embora de seguro não tenha nada mas de safado bastante:bigsmile:, deveria sair para a pista com a antecedência suficiente para que o apanhasse já à minha frente quando passo na linha de meta. Ou isso ou deveria ter então passado toda a gente e colocar-me directamente atrás do safety car (grande safado) ficando então com uma volta de avanço sobre todos os pilotos em corrida. Se for este o último caso, então a regra é cega porque não faz sentido pôr-me a ultrapassar todos os carros até chegar ao pé do safety car. Aliás, posso nem ser capaz de o fazer nem em segurança e evitando toques nem tão pouco conseguir fazê-lo a tempo de evitar a penalização.

E pronto, foi isto que se passou.
[Image: WebLogo.gif]
Reply

Messages In This Thread
SRP-PTCC Megane Trophy test race - by RNunes - 26-01-2007, 11:05 PM
SRP-PTCC Megane Trophy test race - by Luis Branco - 26-01-2007, 11:31 PM
SRP-PTCC Megane Trophy test race - by Tiago Silva - 29-01-2007, 10:32 PM
SRP-PTCC Megane Trophy test race - by Tiago Silva - 30-01-2007, 02:21 PM
SRP-PTCC Megane Trophy test race - by Tiago Silva - 30-01-2007, 06:03 PM
SRP-PTCC Megane Trophy test race - by RNunes - 30-01-2007, 06:31 PM
SRP-PTCC Megane Trophy test race - by Rui Azevedo - 30-01-2007, 06:51 PM
SRP-PTCC Megane Trophy test race - by Luis Branco - 30-01-2007, 06:58 PM