18-06-2005, 06:35 PM
luis,Jun 18 2005, 05:27 PM Wrote:Concordo com o Marco quanto à questão dos donativos, se eles forem vistos como O sistema de financiamento.
Julgo que o valor médio, aceitável, por "sócio" SRP seria de 3/Mês.
Isso não quer dizer que numa primeira fase, não exista um esforço monetário acrescido de cada utilizador, e, até o recurso a donativos extras. Podem contar comigo para estas duas opções (5-10 para a primeira e, a analisar, para a segunda)
Agora deixava algumas perguntas:
- Há necessidade de um server 24h/7 dias?
- Há possibilidade de um 24h/fim-de-semana + 18h-02h/semana?
- O pagamento é no sistema pagador/utlizador sem restrições ou a pagar por simulação ou campeonato a utilizar?
- A utilização do server fica limitada aos "pagantes"? Durante todo o horário?
Agora, outro assunto. Qual o valor de cada click nos anuncios do Google?
Só para saber quanto tempo leva a atingir (sem pressas ... :blink1:) o tal, 1.
Boas corridas.
<div align="right">[snapback]5753[/snapback]</div>
Editei o meu post, substitui a palavra "donativo" por "cota mensal", parece-me menos dado a confusões e acentua o carácter de pagamento regular.
Passando a tentar responder às tuas perguntas:
1 - Os valores indicados de cada um são o esforço acrescido que alguns carolas disseram que fariam numa fase inicial de arranque, até se atingir um valor médio razoével de 2-3 por "sócio" (entre 60 a 40 pagantes).
2 e 3 - A resposta a essas perguntas é o que estamos a falar. Mas se com isso queres perguntar se compensa ter um server destes em vez de N pequenos servers, cada um para seu Sim em vários slots, pensamos que a resposta é afirmativa, tanto em preço por piloto (um preço cobre várias ligas, as que ele quiser participar), como em flexibilidade de coordenação de calendários, horas etc... E tudo com um unioo fornecedor, um unico elemento de suporte e ligação connosco e com a qualidade que foi reconhecida por quem testou. Em média, um server para 3 a 6 horas semanais custa 25 . e monosim. Não podes correr vários jogos, e mesmo que pudesses numa determinada hora só podes correr um. Tambem tem a vantagem de que os aficionados de um jogo popular (GTP. Nascar. GTR etc..) e os de sims com menos pilotos podem correr e organizar eventos e competições de vária indole sem desigualdades, motivados por constrangimentos de server, horas ou financeiros. Bastará instalar, gerir e correr.
4 e 5 - O pagamento (2-3 euros mensais) em velocidade cruzeiro, será por pessoa. Independentemente dos camps ou horas que passe no server. Se está restrito aos pagantes? Não. Nesta fase todos podem utilizar o server, de futuro teria que se ver o que seria justo e quais as possiveis excepções. Nomeadamente de estudantes. E tb em função de outros apoios (patrocinios, anuncios e aluguer a outros) se veria se vai continuar a ser necessário pagar.
Quanto ao numero de clicks por anuncio para 1 , o André sabe mais sobre isso, mas n é linear, depende de alguns parametros e eu é assim: até ver algum n me fio em fórmulas... por isso acho que se deve contar com pouco nesta fase, até porque vamos para férias, e em Setembro, Outubro e Novembro ir acompanhando o desenvolvimento que possam ter, para, de forma natural e não forçada, ver quanto estará a dar em função da média de clicks que cada um disser que faz.
De qualquer modo vou deixar aqui até ao fim do mes um "extracto" da situação actual.
Um abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....

.................................................................................................................