02-11-2006, 12:29 PM
A ideia dos creditos, que realmente não existe na realidade (ou pelo menos nao tenho conhecimento) é uma forma de permitir aos pilotos ter uma margem de segurança para um eventual azar.
Chamo azar a um descuido no numero de voltas de qualificação (dar 13 voltas por descuido é diferente de dar 16), um toque não propositado, que seja considerado nao acidente de corrida, mas falta de cuidado necessario (ou optimismo), etc etc.
Reparem que ao fim de 3 creditos perdidos, o piloto fica a seco, a reflectir o que fez de errado.
Eu posso, mas não quero, mexer directamente na base de dados, para alterar a pontuação.
Mais complicado ainda é acrescentar tempo de corrida.
Mas em alguns casos pode-se perfeitamente dar outro tipo de penalização :)
Chamo azar a um descuido no numero de voltas de qualificação (dar 13 voltas por descuido é diferente de dar 16), um toque não propositado, que seja considerado nao acidente de corrida, mas falta de cuidado necessario (ou optimismo), etc etc.
Reparem que ao fim de 3 creditos perdidos, o piloto fica a seco, a reflectir o que fez de errado.
Eu posso, mas não quero, mexer directamente na base de dados, para alterar a pontuação.
Mais complicado ainda é acrescentar tempo de corrida.
Mas em alguns casos pode-se perfeitamente dar outro tipo de penalização :)