24-09-2006, 08:29 PM
A duração das sessões que temos actualmente foram modificadas a pedido dos pilotos do campeonato que decorre, em particular a duração da warm-up, pelo que por parte da organização não se vê qual o interesse de uma warm-up de 10 minutos. Na minha opinião 2/3 minutos de warm-up chegam perfeitamente.
Mas a warm-up não será eliminada das sessões. Esse tempo é necessário para pelo menos mudar-se o setup de qualificação para corrida. Certamente não querem ter apenas 30 segundos para o fazerem, correndo o risco de poderem falhar o início da corrida e ficarem de fora.
A duração da sessão de practice também pode ser reduzida, como aliás já foi do 1º para o 2º campeonato, como certamente estão recordados. 5 minutos parecem-me razoáveis porque a P1 destina-se tão somente a dar tempo para que todos entrem no servidor antes de se iniciar a sessão de qualificação.
Relativamente à duração da Qualificação penso que pode ser encurtada para 35 minutos. Menos que isso e teremos uma grande confusão durante a qualificação já que podemos contar com 28 carros a fazerem-se á posição na grelha de partida.
Dito isto, acho que os dias de corridas podem ter o seguinte horário:
21h30 - Início da P1 = 5 minutos
21h35 - Início da Q = 35 minutos
22h10 - Início da W = 2 minutos
22h12 - Início da Corrida = 90 minutos
23h42 - Final da corrida
Menos que isto penso não ser exequível.
Mas a warm-up não será eliminada das sessões. Esse tempo é necessário para pelo menos mudar-se o setup de qualificação para corrida. Certamente não querem ter apenas 30 segundos para o fazerem, correndo o risco de poderem falhar o início da corrida e ficarem de fora.
A duração da sessão de practice também pode ser reduzida, como aliás já foi do 1º para o 2º campeonato, como certamente estão recordados. 5 minutos parecem-me razoáveis porque a P1 destina-se tão somente a dar tempo para que todos entrem no servidor antes de se iniciar a sessão de qualificação.
Relativamente à duração da Qualificação penso que pode ser encurtada para 35 minutos. Menos que isso e teremos uma grande confusão durante a qualificação já que podemos contar com 28 carros a fazerem-se á posição na grelha de partida.
Dito isto, acho que os dias de corridas podem ter o seguinte horário:
21h30 - Início da P1 = 5 minutos
21h35 - Início da Q = 35 minutos
22h10 - Início da W = 2 minutos
22h12 - Início da Corrida = 90 minutos
23h42 - Final da corrida
Menos que isto penso não ser exequível.

![[Image: WebLogo.gif]](http://luismvsbranco.com.sapo.pt/WebLogo.gif)