19-09-2006, 10:48 AM
Eu já experimentei todos os AV referidos e o que considero melhor e o qual uso actualmente é o Kaspersky. Kaspersky e NOD32 são provavelmente os 2 melhores AV do momento, sendo que na minha opinião a vantagem aqui vai para o Kaspersky. Penso que não existe nenhuma versão freeware destes 2. Se procuram freeware eu recomendaria o Avast. Nunca me entendi muito bem com o AVG, mas aqui é apenas uma questão de gosto pessoal.
Quanto a firewall, também já usei praticamente todas que existem no mercado: Sygate, Norton, Panda, Outpost , Zone Alarm... e acabava sempre por desinstalar a firewall que tinha e re-instalar a Sygate. Na minha opinião a melhor, apesar de ser já antiga. Infelizmente a Symantec comprou a Sygate para matar a concorrência e a firewall ficou parada no tempo, mas mesmo assim continua a ser muito boa e extremamente fácil de usar.
Quanto a firewall, também já usei praticamente todas que existem no mercado: Sygate, Norton, Panda, Outpost , Zone Alarm... e acabava sempre por desinstalar a firewall que tinha e re-instalar a Sygate. Na minha opinião a melhor, apesar de ser já antiga. Infelizmente a Symantec comprou a Sygate para matar a concorrência e a firewall ficou parada no tempo, mas mesmo assim continua a ser muito boa e extremamente fácil de usar.