Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonatos GTR Actuais
Meus Caros,

O que me leva a escrever estas linhas prende-se com o estado actual dos Campeonatos GTR que actualmente decorrem. Apenas foram realizadas três Provas (duas da Bskilled e a outra da Portugal Networks) e parece-me que já há mais protestos do que os que houve em toda a época transacta. O que é que se passa?

Surpreendem-me os protestos entre pilotos que habitualmente tem condutas irrepreensíveis: Júnior, Luís Branco, Vitor Costa e..., até contra mim protestaram ( pelos vistos com razão...). Também me desaponta a troca de "galhardetes" entre os mesmos.Perfeitamente desnecessários e, no mínimo, deslocalizados.

Independentemente da razoabilidade e da oportunidade dos protestos parece-me que estamos a entrar numa onda de lamechice onde, por tudo ou por nada o pessoal reclama de imediato, e isto não augura nada de bom. Ou então, visto de outra maneira e a haver razão nos protestos, parece que o pessoal perdeu de uma época para a outra todo o fair-play.

Se isto é para continuar, então, aviso desde já que, ao mínimo toque, venha ele donde vier, vai sair protesto, com tudo o que de mau tal implica, nomeadamente para a Comissão/Júri de análise, que, não tardará muito, irá passar dias a ver replays e a responder às reclamações.

Por outro lado, com o actual sistema de perda de créditos, qual é a vantagem em protestar? Pusera-nos fora da corrida com um toque por trás. A nossa corrida acaba ali e, o infractor, a ser considerado culpado, perde um crédito, mas, se por acaso tiver terminado nos pontos, mantém os pontos!!!...Ainda por cima, perdemos tempo precioso a elaborar a reclamação...

O mesmo acontece com o limite de 12 voltas para a qualificação. Se eu obtiver a Pole na 13ª ou 14ª volta de qualificação, perco um Crédito, mas ganho um pontito. Ou seja, estamos com um sistema em que o “crime” compensa.

Isto pode significar muitas coisas, inclusive fazer parte da estratégia de uma Equipa em termos de Campeonato (pergunto-me o que acontecerá na última corrida quando eu atirar para fora de pista o meu mais directo adversário no Campeonato...).

Deste modo, a meu ver – e é meramente a minha opinião – as penalizações deveriam ser drásticas e, se possível, com efeitos imediatos, acabando de vez com este sistema tipo “cartões amarelo”. Além do mais, para aqueles que reclamam sem qualquer razão, também deveriam existir penalizações igualmente drásticas.

Um outro aspecto prende-se com o Prazo para Reclamação. A meu ver, e isto existe em outras áreas, as reclamações só poderiam ser apresentadas após (e não até) 48 horas da corrida. Isto impediria que alguns, senão todos, “a quente”, saiam do server e passem directamente para o Fórum, fazendo afirmações - ou até tomando decisões - que, com os ânimos mais frios, decerto não fariam / tomariam.

Não quero finalizar sem antes salientar que este texto não é mais do que uma reflexão minha, pelo que não constitui , nem pretende constituir, qualquer critica maliciosa ou chamada de atenção à actual Administração das duas ligas. Antes pretende ser uma critica construtiva ao sistema existente com vista a uma melhoria continua.

Bom Fim-de-Semana para todos,

Mário Esteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Messages In This Thread
Campeonatos GTR Actuais - by Mario Esteves - 02-06-2006, 06:33 PM
Campeonatos GTR Actuais - by Rui Lopes - 02-06-2006, 08:32 PM
Campeonatos GTR Actuais - by Marco - 02-06-2006, 08:52 PM
Campeonatos GTR Actuais - by Mario Esteves - 02-06-2006, 10:10 PM
Campeonatos GTR Actuais - by NunoMartins - 02-06-2006, 10:21 PM
Campeonatos GTR Actuais - by vitor costa - 02-06-2006, 11:57 PM
Campeonatos GTR Actuais - by NunoMartins - 03-06-2006, 08:54 AM
Campeonatos GTR Actuais - by Mario Gama - 03-06-2006, 09:47 AM
Campeonatos GTR Actuais - by Nuno Basto - 04-06-2006, 12:12 AM
Campeonatos GTR Actuais - by Pedro Rodrigues - 04-06-2006, 12:45 AM
Campeonatos GTR Actuais - by Mario Esteves - 04-06-2006, 01:43 AM
Campeonatos GTR Actuais - by Marco - 04-06-2006, 03:41 AM
Campeonatos GTR Actuais - by Pedro Miguel - 04-06-2006, 08:57 AM
Campeonatos GTR Actuais - by NunoMartins - 04-06-2006, 09:02 AM
Campeonatos GTR Actuais - by Pedro Rodrigues - 04-06-2006, 12:44 PM
Campeonatos GTR Actuais - by hipsway - 04-06-2006, 01:01 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Inicio dos campeonatos bSkilled GTR e GTR by PortugalNetworks Marco 45 16.848 10-05-2006, 02:23 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)