A corrida de ontem foi interessante na medida em que permitiu ficar com dados novos para analisar e porque foi de facto uma fan race. Talvez o campeonato mais indicado para mim seria mesmo um campeonato de fan races. Isto porque não só me diverti como me aconteceram coisas que numa fan race se aceita mas em corridas diferentes vai custar mais a aceitar tais como: levar pancada no carro por trás no semáforo de saída das boxes quando este estava com luz azul, durante o qualify; ser bloqueado por um concorrente desde a saída das boxes até meio da volta, durante uma dobragem (penso que ele terá achado que eu lhe ia ganhar a posição)e acabei num rail à custa disso; a 3 voltas do fim ser abalroado por um team mate e ter baixado de 5º para 7º.
Claro que a isto hà a juntar alguns poucos, erros meus, nomeadamente um pião na última curva da última volta e em vez de ganhar o 5º lugar acabar por perder o 6 para o Pedro Miguel e eventualmente ter bloqueado um Lambo desnecessariamente.
Mas tudo isto faz parte do ofício. Quanto aos pneus, uma vez que uma paragem nas boxes de spa representa muito tempo, penso que a solução era sair com sliks até porque a temperatura da pista fazia prever que secasse rapidamente.
E para tudo ser mais interessante, acabei a gerir na última meia hora os pneus e a gasosa mas deu para terminar ainda com 1,5lt. Gastei 192lt para toda a corrida e levei Soft na frente e Medium atrás, mas a 2 voltas do 1º. O ideal para quem só pode apostar na regularidade.
Parece-me que vou terminar algumas corridas à frente de alguns prós.:racer:
Balanço final: diverti-me!:fixe:
Claro que a isto hà a juntar alguns poucos, erros meus, nomeadamente um pião na última curva da última volta e em vez de ganhar o 5º lugar acabar por perder o 6 para o Pedro Miguel e eventualmente ter bloqueado um Lambo desnecessariamente.
Mas tudo isto faz parte do ofício. Quanto aos pneus, uma vez que uma paragem nas boxes de spa representa muito tempo, penso que a solução era sair com sliks até porque a temperatura da pista fazia prever que secasse rapidamente.
E para tudo ser mais interessante, acabei a gerir na última meia hora os pneus e a gasosa mas deu para terminar ainda com 1,5lt. Gastei 192lt para toda a corrida e levei Soft na frente e Medium atrás, mas a 2 voltas do 1º. O ideal para quem só pode apostar na regularidade.
Parece-me que vou terminar algumas corridas à frente de alguns prós.:racer:
Balanço final: diverti-me!:fixe:
Paulo Baptista