23-02-2006, 11:29 AM
Arraymalta, já não sei que fazer, este programa instalou-se no pc e já tentei tudo o que sei para o tirar e não consigo, o problema maior é que está sempre a abrir uma janela de aviso a indicar que o meu pc está infectado e isso pode ter implicações com o decorrer de provas online..
os programas que tenho para resolver este tipo de problemas detectam o programa e removem-no, mas fica sempre um icon na barra de arranque e esse eu não consigo retirar, pouco depois o programa volta a instalar-se
ele aparece identificado na lista de programas instalados no xp e até consigo removê-lo...mas o tal icon na barra de arranque, não, e lá volta ele a instalar-se de novo
não consigo ir para um ponto de restauro anterior...não sei explicar porquê,
utilizei o ad-aware, o spywaredoctor e o spybot e nenhum deles me resolveu o problema...
agradeço qualquer informação
abraços
KIM[/quote]
http://www.2-spyware.com/remove-spyfalcon.html
Automatic SpyFalcon removal:
download removal software
SpyFalcon manual removal:
Kill processes:
mscornet.exe, mssearchnet.exe, nvctrl.exe, spyfalcon.exe
Help: how to kill malicious processes
Delete registry values:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\SpyFalcon
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\SharedTaskScheduler\{D1A2E7CD-F5C1-21A8-CA2C-13D0AC72D19D}
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Classes\CLSID\{D1A2E7CD-F5C1-21A8-CA2C-13D0AC72D19D}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\TypeLib\{244B730E-D899-4E38-9428-03D1143242E0}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Management\ARPCache\SpyFalcon
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\SpyFalcon
Help: how to remove registry entries
Unregister DLLs:
dxmpp.dll
Help: how to unregister malicious DLLs
Delete files:
mscornet.exe, mssearchnet.exe, nvctrl.exe, spyfalcon.exe, dxmpp.dll, sf.ini, hp[X].tmp, ld[X].tmp
Help: how to remove harmful files
Delete directories:
C:\Program Files\SpyFalcon
C:\Documents and Settings\[Current User]\Start Menu\Programs\SpyFalcon
Misc:
[X] is a combination of four random characters.
Exact file location:
spyfalcon.exe, sf.ini - C:\Program Files\SpyFalcon
mscornet.exe, mssearchnet.exe, nvctrl.exe, hp[X].tmp, ld[X].tmp, dxmpp.dll - C:\Windows\System, C:\Windows\System32 or C:\Winnt\System32
para qualquer ajuda suplementar, tlm se for preciso.
Um abraço
os programas que tenho para resolver este tipo de problemas detectam o programa e removem-no, mas fica sempre um icon na barra de arranque e esse eu não consigo retirar, pouco depois o programa volta a instalar-se
ele aparece identificado na lista de programas instalados no xp e até consigo removê-lo...mas o tal icon na barra de arranque, não, e lá volta ele a instalar-se de novo
não consigo ir para um ponto de restauro anterior...não sei explicar porquê,
utilizei o ad-aware, o spywaredoctor e o spybot e nenhum deles me resolveu o problema...
agradeço qualquer informação
abraços
KIM[/quote]
http://www.2-spyware.com/remove-spyfalcon.html
Automatic SpyFalcon removal:
download removal software
SpyFalcon manual removal:
Kill processes:
mscornet.exe, mssearchnet.exe, nvctrl.exe, spyfalcon.exe
Help: how to kill malicious processes
Delete registry values:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\SpyFalcon
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\SharedTaskScheduler\{D1A2E7CD-F5C1-21A8-CA2C-13D0AC72D19D}
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Classes\CLSID\{D1A2E7CD-F5C1-21A8-CA2C-13D0AC72D19D}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\TypeLib\{244B730E-D899-4E38-9428-03D1143242E0}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Management\ARPCache\SpyFalcon
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\SpyFalcon
Help: how to remove registry entries
Unregister DLLs:
dxmpp.dll
Help: how to unregister malicious DLLs
Delete files:
mscornet.exe, mssearchnet.exe, nvctrl.exe, spyfalcon.exe, dxmpp.dll, sf.ini, hp[X].tmp, ld[X].tmp
Help: how to remove harmful files
Delete directories:
C:\Program Files\SpyFalcon
C:\Documents and Settings\[Current User]\Start Menu\Programs\SpyFalcon
Misc:
[X] is a combination of four random characters.
Exact file location:
spyfalcon.exe, sf.ini - C:\Program Files\SpyFalcon
mscornet.exe, mssearchnet.exe, nvctrl.exe, hp[X].tmp, ld[X].tmp, dxmpp.dll - C:\Windows\System, C:\Windows\System32 or C:\Winnt\System32
para qualquer ajuda suplementar, tlm se for preciso.
Um abraço
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....

.................................................................................................................