15-02-2006, 06:57 PM
Marco Wrote:nao fujas com o cu à seringa (eh termo popular, posso usar cu?)
Não podes é usar seringas, não vás pegar alguma coisa a alguém, agora o que fazes com cu é problema teu :23:
Passando a explicar as questões referidas pelo Marco:
Novas regras no fórum:
Array- Mencionar nas regras que os novos membros se devem apresentar no fórum próprio. É uma maneira de os conhecermos e, até eles, conhecerem os parceiros que cá estão.[/quote]
Como diz a frase, os novos membros devem-se apresentar mas não estão obrigados a isso. A apresentação de um novo membro à comunidade é o primeiro passo para um maior conhecimento entre todos.
Array- definir muito bem o que um moderador deve ou não moderar. Moderar não é só mover tópicos dos (sub)fóruns errados, é também servir de árbitro quando as discussões são mais intensas, chamando a razão à discussão. Se necessário, editar posts ofensivos ou que de outra forma só sirvam para inflamar a conversação, chamando a atenção para os infractores;
- evitar que se repita de novo as discussões entre o meu é melhor/maior/mais bonito/etc que o teu. Cada um joga aquilo que quiser e se para ele o simulador do outro não presta, então é outro que se está a enganar. Não é preciso estar constantemente a repetir as mesmas ideias, já que se sabe que estas discussões não levam invariavelmente a lado nenhum (e os moderadores devem fechar os tópicos onde se esteja simplesmente a andar às voltas);[/quote]
Acho que sobre a primeira parte não há muitas dúvidas, não deixar que as situações se tornem incontroláveis é uma das obrigações dos moderadores.
Em relação à segunda parte. É importante que no fórum se dê importância à qualidade de informação nela postada. Debater temas é o objectivo, agora evitar que esses debates se tornem repetivos, desenquadrados, aborrecidos, etc. é uma função dos moderadores.
Array- subfórum de compras e vendas: criar um novo set de regras, que podem pôr em causa o bom nome do SimRacingPortugal se alguma vez algum negócio der para o torto. Evitar também que apareçam novos utilizadores apenas para esse subfórum[/quote]
Tentar fazer um rastreio da informação depositada nesta secção, manter a qualidade e a confiança. Arranjar uma forma de avaliar o vendedor para que ninguém saia prejudicado.
Array- evitar ter imagens com definições superiores a 1024 pixels, de modo a não tornar difícil a visualização dos tópicos. Se necessário, chamar a atenção para a existência de thumbnails que ligam directamente a essas imagens grandes, sem perturbar a visualização do fórum.[/quote]
Mais uma vez tendo em conta a qualidade, a apresentação. Ninguém gosta de tópicos em que as imagens são de tamanho não comportável com a imagem do fórum e com a leitura de quem as tenta ver. A solução neste caso é apresentar as imagens em thumbnails com acesso à imagem original.
Array- Acabar com as assinaturas enormes que alguns users têm. Três bars normais chegam e sobram para deixar mensagem.[/quote]
Mais uma vez a importância da qualidade visual. Dar mais importância à opinião e ao debate. Fazer com que o focus do post de cada membro seja a sua opinião e não a sua assinatura. Faz com que a abertura de cada tópico sejá mais rápida e funcional.
Array- Tentar acabar com a escrita SMS. Quem escreve assim que se esforce por escrever português correcto, para que todos compreendam a mensagem que está a tentar passar (ninguém é obrigado a tentar compreender o que aqueles gatafunhos querem dizer quando o fórum é PORTUGUÊS). Isto também obriga as pessoas a pensarem duas vezes antes de escrever.[/quote]
Desculpem falar nisto outra vez, mas a qualidade de um forum passa essencialmente pela qualidade da informação nela despositada. Não somos contra as abreviaturas quando elas se exprimem de forma clara. Agora aqueles post em que cada palavra é um enigma não ajuda nada à leitura final. Podendo até por vezes a informação ser deturpada.
Campeonatos:
Em relação aos campeonatos não vejo que sejam assim tantas as exigências. O nome do SRP está em jogo em qualquer evento que seja por ele apoiado, logo tem que assegurar um determinado numero de requisitos. Os campeonatos o que podem exigir é todo o apoio por parte do SRP, seja na manuntenção deste, seja na sua divulgação.
No caso do ESCORS que eu particularmente não conheço, só te posso dizer que (e já que falas em dimensões) é preferível manter a qualidade do que evoluir pela quantidade quando esta nos pode ser prejudicial.
Quanto às questões que coloca o Luís, posso dizer que o GTR é um campeonato SRP, ou pelo menos deveria ser SRP. Não sei neste momento como as coisas são relacionadas entre campeonatos e Ligas.
O que posso afirmar é que tem que haver forçasamente um esforço de interligação entre as duas entidades, SRP por uma lado e de quem faz a gestão das Ligas por outro, porque têm ambas as partes a ganhar com isso. O SRP vai fazer exigências em relação a isso que obrigatoriamente terão que ser cumpridas, por outro lado dará toda a ajuda possível para que as Ligas sejam um sucesso.
Em relação à questão dos organizadores posso te dizer que o SRP fará o acompanhamento integral de tudo o que seja Ligas SRP. As que já funcionam e as que irão seguramente funcionar. Obviamente que o SRP nunca terá certezas no sucesso de uma Liga, mas há factores que podem desde logo indiciar isso. A apresentação de um bom projecto inicial e a forma como decorrerá a fase de testes serão concerteza bons indicadores.
Em relação às datas das provas seguramente que não se consegue por o Rossio na Rua da Betesga, mas concerteza se tentará com que a oferta, no que a Eventos SRP diz respeito, não fique condicionada por questões de Datas.
Em relação ao Report dúvido que um Evento de Quinta Feira no GTR bem elaborado sobre todas as fases da prova se fique só por uma página. Por isso tenho a certeza que página e meia não será muito dificil de se conseguir.
Espero que tenham ficado esclarecidos :fixe:
Have Fun !!!