Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BHMotorsports.com SimRacing Awards 2005
Certamente não vou agora pôr-me aqui a fazer análises semânticas nem de tradução, mas por uma única vez cá vai e prcisamente poque até nem estava interessado em pegar na primeira frase, que é compeltamente descabida:

One other element stands out in the physics department for LFS is that almost every default setups that comes with each car are very good

"Um outro ponto em que a física do LFS se destaca é que quase todos os setups disponíveis de origem para cada carro são muito bons"

Ora mas carraio é que os setups em si têm a ver com a física do jogo? Eu nem peguei nessa frase pelo absurdo que é. Então se o João Vaz me der um setup para o GTR a física é melhor do que se utilizar um setup feito por mim? De certeza absoluta que não. Então qual o contexto onde se insere a frase em questão? Está é compeltamente fora do contexto misturar a qualidade de setups com físicas do jogo.

There no need to spend hours trying to make the cars drive-able.

"É desnecessário perder horas a tentar (alterar/criar setups para) que os carros sejam guiáveis"

Ora, isto gostava eu que me explicassem. Os setups servem para alterar o comportamento do carro para o adaptarem ao estilo de de condução de cada piloto. Por outro lado é uma frase comparativa, pois implicitamente diz que há outros simuladores em que são precisas horas apenas para tentar conseguir ter condiões para guiar os carro, já que se o conseguem, pelos vistos, não é uma certeza. Eu cá não conheço nenhum simulador em que sejam precisas horas a mexer no setup para tentar que o carro fique em condições de se guiar. Que sejam precisas horas, e muitas, para se encontrar o balanço e acerto que permite marcar a diferença para outros pilotos, por se ter um carro mais e melhor adaptado ao estilo do piloto, isso julgo que ninguém tem dúvidas. Mas o que está escrito não é isto mas algo muito mais primário.

The physics in LFS seem to indicate that the perfect driving technique will outrun the perfect tune-up in the garage

"A física no LFS parece indicar que a técnica perfeita de condução suplanta o setup perfeito criado na garagem"

Ou seja, é precisamente o oposto do daquilo que o Rui disse: "E isto o que quer dizer que para atingires uma tecnica de condução perfeita tens que conseguir a afinação perfeita dentro da tua garagem"
Então o que temos é um simulador que não precisa de setups para nada, por duas razões:
1. Os setups que vêm com o jogo são tão bons que servem para todas os estilos de condução
2. A física é tão boa que não precisa de setups para nada, nem tão pouco que se preocupem com acertos de setups.

Concluindo, as frases que citei estão perfeitamente dentro do contexto, a primeira, que deixei de fora propositadamente, é que não tem cabimento nenhum nem entra no contexto.

Aliás, aquilo que se estaca da leitura, que para não haver duvidas é dito de forma clara na última frase, e essa sim tem que ser lida em conjunto com a frase anterior (portano as duas que a que dei ênfase) é precisamente o que o Marco disse: alterações ao setup pouca ou nenhuma influência terão na condução do carro.

Relativamente á forma incisiva, para não dizer outra coisa, como optaste por responder ao meu post, eu opto por não seguir a mesma linha.
[Image: WebLogo.gif]
Reply

Messages In This Thread
BHMotorsports.com SimRacing Awards 2005 - by FV10 - 12-12-2005, 07:24 PM
BHMotorsports.com SimRacing Awards 2005 - by Luis Branco - 03-02-2006, 06:55 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Entrevista com João Vaz, português no topo do SimRacing Tiago Silva 0 3.078 20-01-2011, 05:25 PM
Last Post: Tiago Silva
  Seat no Simracing ! Cesar Ferrolho 0 2.820 25-03-2009, 10:32 AM
Last Post: Cesar Ferrolho
  Automobilismo Nacional no SimRacing Tiago Silva 0 4.867 02-02-2009, 09:41 PM
Last Post: Tiago Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)